sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Curiosidades – 4) A Filosofia, Psicologia e Epistemologia de Cristo e trechos soltos da Sabedoria dele.

Os achados ou forjações de Freud relacionados a um suposto Inconsciente Cerebral, e os de Jung, relacionadas a um não menos suposto Inconsciente Coletivo não são absolutamente nada se comparadas à revelação e denúncia de personagens antigos e famosos do Cristianismo em formação.
=============
Os antigos escribas e editores cristãos, infelizmente, acharam por bem transferir as denúncias e revelações de um Jesus Sábio à boca de terceiros –ou seja, às cartas ou epístolas de Paulo, de João, de Tiago – deturpando-lhes por completo o sentido. E devido a essa manipulação, a Filosofia, a Psicologia e Epistemologia puras de um Cristo, digamos, viraram profecias idiotas, escatologia vulgar e pieguice insuportável, a fundamentar teologias cristãs esdrúxulas.
O Grande Galileu, em seu tempo, já sabia da aparente dupla natureza da Mente-Coração do Homem, que tanto pode encerrar o grande EU, o Espírito de Deus, como também pode esconder um ego, adversário e ladrão. Este ego-fantasma, sempre roubando e mentindo, faz-se passar então por um Ele especial, por um Deus externo, faz-se passar por uma entidade psicológica verdadeira, por uma alma, por uma individualidade superior, por um "eu e meu", por "só eu sei e conheço o que digo e o que penso".
==============
O farsante psicológico em cada um de nós (ego), intromete-se e levanta-se com tanta empáfia e arrogância, e com tais foros de realidade e critérios pretensamente divinos, que todos somos levados a crer que nós somos ele, Deus quando o verdadeiro ego-pensamento adversário em nós não passa de um ladrão e salteador.
Só um mergulho em nós mesmos, graças ao verdadeiro Autoconhecimento, ou só a mais perfeita Sabedoria de um Mestre como Krishna, Buda, Laotsé, Cristo poderiam surpreender e denunciar essa dupla faceta da mente humana. A denúncia de Jesus se harmonisa e se funde com a Sabedoria Eterna de todos os Iluminados Veradeiros (não confundir com Illuminati), enviados pelo Absoluto, e que também, a seu modo, tentaram salvar o homem do extravio e confusão em que se encontrava e ainda se encontra, mais do que nunca.
===============
E que mal há em descobrir que Deus fala sempre a mesma linguagem através de seus enviados ou Filhos da Luz? E este sim seria um verdadeiro ecumenismo!
Se no íntimo de nossa mente-coração trazemos a Luz e, aparentemente, também traríamos as trevas, então é mister de o homem ser lúcido, tornar-se verdadeiramente inteligente e ficar atento, para que, quando agir em função do que acha conhecer, não fiquem prevalecendo as trevas, as influências negativas, a injustiça ou as intromissões desvirtuadoras do Adversário, consubstanciadas em pensamentos e atos perversos, e criminosos da parte de alguns – daí o aumento incessante da violência no mundo moderno – e em julgamentos mais criminosos ainda, da parte de outros mais.
E eu, sinceramente, acredito muito mais naquilo que Jesus denunciou um dia do que na validade dos arremedos intelectuais de psicólogos de gabinete, arremedos que todo o mundo aceitou como a mais perfeita Psicologia e verdade.
================
O mundo aceitou tais arremedos como absolutamente válidos e verdadeiros, só porque seus supostos descobridores eram dignos de confiança. Mas e o Mestre da Galiléia não o é?
Muito mais que Inconsciente, coletivo ou não, muito mais que Id, Superego, ego cerebral, subconsciente, instintos, lógica-razão etc nós somos CONSCIÊNCIA IMPESSOAL ou MENTE, livre de ego, nós somos AUTONATUREZA ou Reino de Deus. Amigos, cuidado, não se tornem adversos só por causa de palavras pretensamente religiosas. Estas minhas colocações são apenas sugestões, e não imposições ou dogmas.
Além de Mente Pura, de Autonatureza, por nosso próprio descuído, porém, também pareceremos ser uma besta, uma mente decaída e escravizada a um ego-satânico, falastrão e mentiroso, e que não somente se intromete em nossas funções psicológicas mais íntimas, como também deturpa e altera nossas Sensações e Percepções primordiais, reiventando depois fantasmagorias externas, que mais beneficiam a ele, ego, do que ao homem.
Valendo-se de pensamentos esdrúxulos e fazendo decair o Ato Puro para a condição de ato intencional e condicionado, o ego-pensamento recria um mundo de sofrimento, contradições, horrores e ilusões sem fim, que o pai do verdadeiro cristianismo chamou de "Trevas Exteriores".
==============
O despertar do Espírito se dá pelo cultivo de uma boa religiosidade, graças a meditações, concentrações, respirações adequadas e inclusive pelo uso moderado da essência de certas plantas, como o soma dos antigos indianos.
E como se não bastasse, quando se dá o Despertar da Kundalini, do Ainsonph ou do Espírito Santo, o qual começa a fluir para cima, para ir a ativar plexos especiais no tronco, no pescoço e na fronte, o ego-pensamento-adversário, em seus últimos estertores de persistência, também se intromete, e passa a manipular para pior os poderes paranormais e miraculosos que no Homem tal fluxo passa manifestar em sua ascenção.
E então, o Espírito do Homem – ao invés de alcançar o Plexo Superior, o Sétimo, no topo da cabeça, voltando Ele ao Céu e reintegrando-se com o Pai – a kundalini pára no meio do caminho. E o ego fica comprazendo-se com poderes incomuns e miraculosos, impressionantes sim, mas de valor secundário. E isso é exatamente o que a Parapsicologia põe de manifesto, sem nada conhecer. E certos parapsicólogos tentam utilizar isso de modo vergonhosamente mesquinho e até mesmo demoníaco.
==============
Só mesmo o ego satânico em nós, fantasiado de cientista, como alguns do Pentâgono, da Cia, da FBI, do Mossad etc. é que pensaria tirar proveito de poderes paranormais, para que determinado alguém, sensitivo, interfira no íntimo de supostos inimigos, para poder manipular a vontade deles, a fim que alterem a rota dos foguetes atômicos, ou também para que tal sensitivo perturbe a suposta serenidade cerebral de certos apertadores de botões de paineis e esquemas fatais.
É por isso que Jesus Cristo, embora ele mesmo fizesse uso de tais poderes, sempre para o bem e a contragosto, nos alertava dizendo e denunciando:
==============
Atenção, digo eu, as palavras que aparecem em negrito e em itálico são de Jesus.
As outras, dentro de colchetes, são de minha autoria. Estas últimas só tentam ampliar e melhor explicar as magníficas colocações de Jesus, em seu tempo.
E mais, é bom que o amigo leitor saiba que diversos trechos da doutrina de Jesus, e que constavam em protoevangelhos, nos evangelhos oficiais foram transferidos para as Cartas de Paulo, de João, de Tiago, como se estes tivessem escrito ou proferido tais dizeres.
Em verdade eram ensinos legítimos do Mestre da Galiléia que os fazedores de evangelho e novo testasmento, a partir do ano 70 a 550 d.C. transferiram para essas pretensas cartas evangélicas a fim de que perdessem a importância e o impacto que poderiam causar. Se tais passagens tivessem ficado na boca de Jesus e nos próprios evangelhos canônicos, hoje o cristianismo seria completamente outro, e não essa colcha de retalho que todos conhecem.
===============
Se não virdes sinais e milagres, não crereis –[Ou também], Ora, a vinda [ou o prevalecimento] do ímpio [ou do ego-adversário-pensamento poderá ser] assinalada... com toda sorte de portentos, milagres, prodígios mentirosos, e por toda sorte de enganos da injustiça [ou da mentira, a impressionar e confundir] os que perecem [ou extraviados], posto que estes não acolhem o amor da verdade, a fim de serem salvos, [ou a fim de se salvarem].
===============
Vejamos agora as grandes verdades que o Mestre da Galiléia ensinou um dia, mas que a santa madre nunca levou em consideração, porque mais se preocupou com a caridade alheia que a enriqueceu ao extremo, com edifícios pomposos, chamados casas de deus, e com aridez teológica que não leva a parte alguma do que com a VERDADE.
==============
Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e depois disso todas as coisas vos serão acrescentadas. (Ou também, Homem, homem primeiro conhece-te a ti mesmo), [já que depois disso conhecerás adequadamente todas as coisas e principalmente a Deus].
===============
Outro exemplo de lógica crística é]: Se a vossa Justiça [ou Compreensão] não exceder a dos escribas e fariseus –[futuros rabinos, forjadores de Talmudes e de Cabalas] – de maneira nenhuma entrareis no Reino de Deus.
===============
Filhos amados], não vos conformeis com este mundo [ou com as enganadoras impressões sensoriais que do mundo dizeis receber ou captar; porque quando isso se dá, tudo já está condicionado em vós], mas transformai-vos pela renovação de vosso Entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus-Pai. [E também para que vivencieis ou experiencieis o que vem a ser a verdadeira Manifestação de Deus, que o ego-adversário em vós e o Demiurgo fora de vós transformam em trevas exteriores ou mundo organizado].
===============
...E que cada um de vós não tente conhecer mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, de acordo com a medida da [confiança e da] fé que o Pai dispensa a cada um.
===============
[E ainda], quanto ao Entedimento, não sejais [mais] meninos; mas sede só crianças quanto à astúcia [ou malícia], e sede [AGORA] adultos no entendimento.
==============
Amigos, sabei que] o Espírito é que Vivifica [ou é o Espírito quem Conscientiza, Percebe, ou é Mente-Consciência]. A carne para nada serve…
[Sem o Espírito-Consciência, nenhuma carne manifestaria vida, e muito menos teríamos alguma possibilidade de saber, sentir, conhecer e perceber depois (tempo ou prisão) que também temos um corpo que se move. Depois, mal pensando, tampouco inventaríamos burradas a alegarem que são as reações físico-químico-cerebrais-e-celulares as que dão vida à carne ou ao corpo]
==============
O Espírito é quem testifica em nós, – porque o Espírito é Verdade
==============
[Sim] ...O Espírito é quem testifica em nós, – [Ou é o Espírito-Consciência quem Percebe, quem Sabe-Sente-Intui, quem Conscientiza, quem libera a Ação Pura, a Ação Perfeita e libera o bom Sentir. O Espírito não se restringe necessariamente a um enganador “Ficar cônscio dê”, e que dizem ser é cerebral, fisiológico e científico, e que inclusive parece resultar num falso eu-ego aqui e numa pretensa coisa lá . – Sim pois o Espírito é Verdade [ou é a Verdade Primeva e Não-Dualidade ou multiplicidade posterior].
===============
Filhos, este é o NOVO MANDAMENTO que Deus-Pai deu ao Filho do Homem, para que o ponhais em prática, ou seja: AQUELE QUE AMA A DEUS [e por causa disso se diz religioso, esse], AME TAMBÉM E PRINCIPALMENTE A SEU IRMÃO.
================
[Amigos], o que é a vossa vida? [Ora, sabei que] É um mero vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
==============
[Amigos, sabei que] A RAIZ DE TODOS OS MALES É O AMOR AO DINHEIRO, por causa do qual, [muitos] se afastam da fé, e a si mesmos se afligem com muitas dores.
===============
De onde vêm as guerras? De onde vêm as lutas entre vós? Não vêm disto, a saber: da [ânsia de] prazeres que guerreiam nos vossos membros?
=============
Desejais e não tendes; cobiçais e invejais, e não conseguis alcançar; combateis e fazeis guerras, [e só piorais a situação]. Nada tendes, porque não pedis.
===============
Pedis e não recebeis, porque pedis mal, [com a finalidade de incrementar os vossos prazeres mesquinhos].
===============
A garganta [de certos políticos e homens de governo] é um sepulcro aberto; suas línguas só proferem enganos [ou mentiras], há veneno de serpente debaixo de seus lábios!
===============
A boca deles está cheia de maldição e amargura!
===============
Seus pés são velozes [apenas para mandar matar e] para derramar sangue.
=============
E em seus caminhos há destruição e miséria.
[Irmãos, ouvi-me, isso não pode continuar!]. ---
===============
[Amigos, sabei que] Deus-Pai quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da Verdade.
==============
[E todos vós que me ouvis, eu vos recomendo], entrai pela porta estreita [da Reta Compreensão e Reta Percepção ou JUSTIÇA], porque larga é a porta [do pensamento corruptor e da sensorialidade distorcida], e espaçoso é o caminho [egoísmo e egocentrismo] que conduz à perdição, e muitos são os que entram por essa larga porta, [e enveredam por tal caminho].
==============
Sim, vos digo, estreita é a porta [da Justiça – Reta Compreensão e Reta Percepção] e apertado é o caminho que conduz à Vida [do Reino]! E poucos são os que o encontram!
Eu vos digo também que muitos procurarão entrar por tal porta, mas não conseguirão
.
==============
Portanto, bem-aventurados os pobres de – ou os pobres pelo – Espírito, porque deles é o Reino de Deus!
=============
No Evangelho de Tomé, versículo 60, pretensamente falso ou apócrifo, está escrito o que segue, de uma maneira extremamente sábia e incrivelmente veraz: Ao entrarem na Judéia, eles viram um samaritano que carregava uma ovelha. Jesus disse a seus discípulos: Por que a carrega? Responderam eles: Para matá-la e comê-la. Disse-lhes Jesus: Enquanto a ovelha está viva, ele não a poderá comer; só depois de morta e cadáver.
Replicaram eles: É óbvio que de outro modo não a pode comer.
Respondeu-lhes Jesus: Procurai para vós um –
UM ESCAPE – um lugar de repouso, para que não vos torneis cadáveres e sejais devorados.
==============
...Que aproveita ao homem granjear ou ganhar o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? [Ou que aproveita ao homem, identificado ao ego-pensamento e escravo de seus desejos, paixões, ignorância e limitações, conquistar o mundo todo, perdendo, contudo, sua verdadeira Individualidade, a plenitude (SER), a paz de espírito, o equilíbrio e a equanimidade. Um conquistador como esse não é um homem, é um monstro voraz, um polvo gigantesco!]
===============
Este meu filho [ou seja, o homem] estava morto [isto é, estava escravizado ao ego] e reviveu ou ressuscitou; havia-se perdido e reencontrou-se!...
===============
[Isso se dá porque] ...Deus não é o Deus dos mortos [ou dos desencarnados ou além, e também dos homens extraviados do mundo ou aquém], mas é Deus dos Vivos [ou seja, é Deus dos Iluminados, (não Illuminati), dos Realizados, dos Despertos, Homens benditos esses que transmutaram seu mal pensar em Saber-Sentir-Intuir].
==============
Deixai que os mortos enterrem seus mortos.
==============
Conhecereis pois a Verdade e ela vos fará livres –
=============
Ou também e melhor dito, sem eventuais distorções: Homem, homem, Aqui e Agora, conhece diretamente a Verdade que ela te torna livre!
=============
[Sim, porque] AGORA é o juízo deste mundo! AGORA [ou Inteporalidade] é expulso o príncipe deste mundo [o Demiurgo e sua semente maldita, o ego]. .
=============
Meu Pai Celestial trabalha até AGORA e Eu trabalho também. [Por isso não houve criação no tempo e no espaço, mas Aqui e Agora há Manifestação].
============
[Ó judeus), se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois eu sai e vim de Deus-Pai , não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
============
Vós tendes por pai ao diabo,
[ou ao Jeová-Molokron] e quereis satisfazer os desejos de vosso pai, ele [ou esse Demiurgo] foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele, quando ele profere mentiras, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
=============
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega [Deus-Pai] E esse mesmo é quem nega o Pai e nega o Filho.
==============
Qualquer que nega o Filho, é porque em si mesmo não tem o Pai, mas aquele confessa ou aceita o Pai é porque também tem o Pai [em seu Coração e compreende o Filho].
==============
Quem comete o pecado [de se afirmar egoística e egocentricamente, por meio de seu raciocínio ego-pensante] é do diabo , porque o diabo [ou o Demiurgo-Jeová-Molokron] peca desde o princípio. Para isso Filho do Homem [ou Jesus] se manifestou para desfazer as obras do diabo.
==============
Quem vence o mundo senão aquele [que se conhece a si mesmo, conhece] Deus-Pai e compreende o Filho do Homem!
=============
Ai amigos, tudo isso aparece em meus livros editados "Cristo, Esse Desconhecido" e "Apocalipse Desmascarado" e que não consigo colocar em livrarias porque as distribuidoras nas mãos dos "benditos" não deixam. Além desses dois livros editados, existem ainda os fantásticos inéditos: 1) Jesus, Messias ou Filho do Homem - 2) A Sabedoria de Jesus - 3) Jesus semCruz - 4) A Verdadeira História de Jesus - 5) Os herdeiros do Filho do Homem etc. e que as editoras do Brasil fazem questão de ignorar. O por que, não sei.





-