domingo, 5 de julho de 2009

Política e História - 6) O Brasil de todos nós: A Amazônia e o Território Indígena Raposa Serra do Sol

Amigo leitor, acho que este é o último tópico sobre política que vou escrever. Aliás, este tópico nem sou eu quem o escreve, mas sim é o notável repórter Cesar de São Paulo da página da Internet BRASIL WIKI. Eu apenas vou acrescentar alguns pequenos comentários no fim de cada artigo-denúncia, naturalmente a favor. Conheço tanta coisa sobre a política nacional e internacional que fiquei com nojo daqueles pessoas vendidas e robotizadas que lidam com tema tão importante, e principalmente tão fundamental porque rege o destino da humanidade. É claro que dentre esses políticos nacionais ou internacionais, nem todos são como esses que estou denunciando. Há muitas exceções maravilhosas. Portanto nem todos são máscaras (pessoas) vendidas. Mas os honestos e bons são exatamente os que menos aparecem ou conseguem falar, escrever e atuar. Tudo está nas mãos da anti-humana raça, lamentavelmente... Martin Luther King, escreveu ou disse: “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”... Entretanto, amigos, Martin Luther King não silenciou, falou e denunciou publicamente. E assassinaram-no. Infelizmente, os meios de comunicação populares estão nas mãos dos corruptos, dos desonestos e dos sem ética. Portanto, peço ao digno repórter César a permissão para reproduzir os seus notáveis textos, curtos e precisos. Ele investigou profundamente e sabe o que diz. Só que, provavelmente não deve ter recebido a atenção que merece dos leitores brasileiros. Isto porque até na Internet, aquele escreve bem e diz coisas notáveis não recebe a atenção que merece. Sim amigo César, no Brasil poucos são os que lêem em nosso país, e quando lêem engolem sapos ou senão os notórios best-seller da vida, feitos de encomenda, dos quais, aqui, em nosso país, temos um famoso. O futebol, a novela, e outras tolices famosas estão em primeira linha. Com isso se condiciona um povo inteiro. Assim que, repórter César, eu apenas vou repetir aquilo que você disse e escreveu, para, quem sabe, em “meu” Blog alguém mais possa lhe ler também. Só que infelizmente o mal e o erro contra o estado de Roraima já foram concretizados, e contra a extraordinária Amazônia nem Deus sabe o que estão fazendo, sem que gente de caráter possa impedir e corrigir. O único que tentou protestar e chamar a atenção, foi o general Augusto Heleno, e calaram-no, simplesmente. Oxalá, logo, logo, ele consiga virar aquilo que você, amigo César, sugeriu ou profetizou.

Eu acabo com o desmate da Amazônia! É simples!

Publicado em 12/06/2009 pelo(a) wiki repórter Cesar, São Paulo-SP



Dirão os leitores "O repórter Cesar pirou!" ou "O cara fumou o quê?!", mas não é nada disso. Bastava a presidência da República baixar e fiscalizar a aplicação do seguinte decreto:

- Qualquer proprietário que desmatar acima do permitido em lei, perde de imediato a propriedade da terra e nenhuma benfeitoria construída na mesma, lhe será indenizada. O proprietário ainda se obriga a reflorestar a área degradada, sob pena de multa e prisão.

Pronto! 90% do problema estaria resolvido. Quem quer perder tudo e ir para a cadeia?

Com o atual nível de sensoreamento por satélite da Amazônia Brasileira, toda ação criminosa de desmatamento é passível de ser identificada em detalhes mínimos. Por que o governo não faz o óbvio? Porque tem o rabo preso com políticos locais, traficantes de minérios, lobbies de fazendeiros, madeireiros, multinacionais, MST, INCRA, e outros órgãos sob comando ideológico.

A Amazônia precisa ser desenvolvida sob um zoneamento de áreas propícias a isso, até para garantirmos nossa Soberania sobre esse território. Mas, por outro lado, devemos expulsar as ONGs estrangeiras que lá atuam, visando "preservar a floresta" e grupos indígenas, principalmente em áreas ricas em minérios e petróleo, resguardando essas riquezas em segredo, para o nosso desfrute futuro, evitando que países como a Inglaterra, EUA, Holanda, França, entre outros nos saqueiem.

Não resolvem o desmate e muitas coisas mais porque não querem. O resto é fachada.

===============

O único justo

Publicado em 15/04/2009 pelo(a) wiki repórter Cesar, São Paulo-SP



Embora meio tardia, é válido que brasileiros nacionalistas, como eu, prestem justa homenagem ao único patriota autêntico entre todos os ministros do Superior Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello. O único brasileiro que ali, na “descabida” votação da absurda reserva Raposa-Serra do Sol, defendeu com galhardia, competência e coragem a soberania nacional, o bem-estar das futuras gerações de brasileiros e a integridade territorial do Brasil na nossa Amazônia.

Suas palavras de bom senso e responsabilidade cidadã certamente causaram desconforto moral aos seus pares. Os quais, a meu ver, ameaçados ou subornados, venderam a Pátria por receios pessoais ou benesses inconfessáveis. As quais, certamente proverão vidas confortáveis para si próprios e seus descendentes, possivelmente fora do nosso País. O que para o Brasil não significará perda alguma, ao contrário.

A ministra Ellen Gracie, após votar a favor da reserva contínua, recebeu a nomeação para a mais alta posição da carreira; para a Corte Internacional de Justiça, na Europa. Coincidência?

Estamos assistindo hoje o banditismo ditatorial socialista destruir gradualmente a nossa democracia, soberania e liberdades pessoais. A implantação do racismo e a projeção de nações independentes do Brasil.

Nesse momento, homens de nível e caráter como o ministro Marco Aurélio, bem como os generais Heleno e Santa Rosa, mais o coronel Gelio Fregapani e até mesmo um comunista, o deputado Aldo Rebelo, destacam-se da corja disforme que os cerca e sobressaem-se como luminares e exemplos para os milhões de patriotas inabaláveis e impotentes, que ainda existem nesse País.

Lamentavelmente, dessa vez, a traição dos apátridas venceu. Mas, na história, nunca se viu traidores que acabassem bem.
===============
E você, votaria?

Publicado em 05/06/2009 pelo(a) wiki repórter Cesar, São Paulo-SP

General Augusto Heleno, tal qual outros oficiais idealistas e de alto nível, bem como civis no comando de nossa democracia, certamente recolocariam o Brasil no seu caminho de grandeza.

Imagine no Brasil, um candidato a presidente da República com a seguinte plataforma de governo:

- Extinção de 20 ministérios inúteis e demissão imediata de 250.000 inúteis ideológicos que são hoje sustentados com dinheiro público, como favor político.

- Redução total do número de parlamentares no Congresso Nacional, elevando todos os requisitos que permitam suas candidaturas.

- Revisão ou extinção das reservas indígenas de fachada, que servem apenas para entregar nossas riquezas minerais aos países do G7. Investigação profunda do contrabando e subfaturamento desses minerais, nos 3 últimos governos anteriores.

- Intervenção militar no Estado do Rio de Janeiro por 4 anos, usando tropas de todo o Brasil.

- Proibição de qualquer verba para o MST e ONGs ideológicas, efetuando mutirão de julgamentos dos crimes praticados por essas organizações, e investigação do uso das verbas e fortunas pessoais de seus lideres.

- Expulsão de todas as ONGs internacionais da Amazônia, substituindo-as por ações do Estado ou Governo Brasileiro, envolvendo toda a sociedade civil, empresariado, estudantes secundários e universitários (opção ao serviço militar e/ou obrigatório para a graduação) em nível nacional.

- Rearmamento geral das Forças Armadas, com aumento de efetivos e retomadas de projetos estratégicos de Defesa, a despeito da oposição e sabotagem internacional.

Um exemplo dessa candidatura à presidência da República: general Augusto Heleno.
Vice-presidente e demais ministérios nas mãos de oficiais militares e civis realmente competentes.

- A Polícia Federal e ABIN, após a demissão dos "petralhas" infiltrados (ou certos do PT), seria comandada por generais do Exército.

- A FUNAI seria comandada por alto oficial militar, com assessores indigenistas confiáveis e de ficha limpa, bem como, todas as unidades de conservação da Amazônia sob controle de militares de alta patente.

- Todas as jazidas estratégicas e energéticas da Amazônia seriam guardadas e fiscalizadas por militares ligados ao Ministério da Defesa, que seria comandado por um alto oficial de carreira militar, especializado na área.

- Substituição total das cúpulas ideológicas de esquerda, instaladas em todas as emissoras de TV no Brasil para manipulação de informações ao público. Demissão de repórteres e apresentadores mancomunados com esse esquema, que luta pela causa apátrida da ditadura socialista.

O Brasil merece ser governado por homens treinados para dar a vida por seus ideais. Alguém consegue imaginar Lula, Dirceu ou o Genoino dando a vida por nosso País?

Será que uma candidatura eleitoral com essa plataforma inicial de ações, seria valorizada pela população brasileira que não faz parte do "gado eleitoral" que se vende por um bolsa-família qualquer?

=============

Raposa Serra do Sol: a máscara caiu

Publicado em 13/04/2009 pelo(a) wiki repórter Cesar, São Paulo-SP



Você se lembra que os índios da Raposa Serra do Sol queriam a reserva contínua para viver segundo suas tradições e costumes, sem interferência do brasileiro branco?
E que as 19 condições do STF teriam jogado água fria nos interesses de exploração mineral do CIMI e outras ongs estrangeiras dali? Pois vejam agora o que os índios pediram, e o governo deu.

Todos os alertas sobre a fachada indigenista, que disfarçaria o verdadeiro interesse na Raposa, se confirmaram nessa semana (13/04/2009)

NOVO PROJETO PERMITE MINERAÇÃO DENTRO DAS RESERVAS

A exploração só ocorrerá com aval das tribos, que serão remuneradas pelas empresas (nacionais a modo de dizer, em verdade multinacionais?).

Na esteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da necessidade de estimular a economia, o governo e o Congresso vão retomar a articulação para aprovar um projeto de lei que permita a exploração em terras indígenas de recursos minerais por empresas privadas, (isto é, estrangeiras).

As comunidades que aceitarem a exploração poderão autorizar o ingresso das empresas. Receberão, como contrapartida, o pagamento pela ocupação e retenção da área, terão participação nos resultados e serão indenizados por eventuais danos. Os indígenas que não quiserem a mineração terão autoridade para vetar o acesso dos mineradores e o governo terá de respeitar a decisão.

Alguém acredita que vetarão os milhões dos Estados Unidos e Inglaterra? Você, brasileiro comum, que mora ao lado ou sobre jazidas de minérios explorados regularmente por empresas, recebe algum dinheiro por morar ali?

A exploração de minérios nas terras indígenas é hoje vedada. Nem mesmo aos indígenas é permitida a lavra. A Constituição libera a atividade, mas exige para isso a aprovação de lei específica para regular a prática. Como essa lei nunca foi aprovada, nada pode ser feito.

Como se isso fosse empecilho para um Congresso corrupto e um governo apátrida. O governo esteve prestes a aprovar a proposta no final do ano passado, mas a articulação não foi concluída no Congresso. Agora, quer se valer do interesse do setor privado pela exploração das riquezas minerais em terras indígenas para acelerar a votação do estatuto dos povos indígenas. Por isso, atrelou uma proposta à outra.

O presidente da Funai, Marcio Meira, teve a cara-de-pau nessa semana, de declarar à imprensa que deveriamos promover o "etno-desenvolvimento na reserva". Ou seja, não se fala do desenvolvimento do povo brasileiro, mas de uma etnia indígena segregada, como se ela fosse uma Nação independente.

RECURSOS HÍDRICOS

O poder dado às comunidades indígenas para vetar a mineração não deve valer para a exploração dos recursos hídricos para produção de energia nas terras dos índios (e quem disse que índios que usam laptop e dirigem caminhonetes irão vetar a mineração milionária?). Se for de interesse nacional e houver a autorização do Congresso, o governo poderá construir, por exemplo, uma hidrelétrica em terra indígena, mesmo que a comunidade seja contra.

As lideranças indígenas não concordam com esses termos, mas o governo adiantou que não abre mão. Argumentam os técnicos da área que o interesse da população de um Estado inteiro não pode ser prejudicado por uma comunidade. Mesmo assim, o responsável pelo empreendimento deverá compensar as comunidades com o pagamento de indenização equivalente a 0,5% do valor da energia produzida.

Está aí a confirmação da traição petista contra a soberania do Brasil. Os índios poderão convidar empresas estrangeiras (a Rio Tinto, por exemplo), para extrair os enormes recursos minerais que seriam de todo o povo brasileiro. Ouro, nióbio, urânio, estanho, zinco e até petróleo serão enviados ao exterior, com aval do governo Lula.

=============

Os bandidos se revelam na Raposa do Sol!

Publicado em 17/06/2009 pelo(a) wiki repórter Cesar, São Paulo-SP


Esse é o plano do PT: entregar o que puderem à Inglaterra, aos Estados Unidos, Holanda e demais inimigos do Brasil
Só que os traidores não conseguiram disfarçar por muito tempo!

Expulsaram as 52 famílias de brasileiros "não índios" que plantavam arroz na Raposa do Sol, alguns morando lá há quase 80 anos. E agora, o governo e o MST aliado ao CIR, estudam técnicas mecanizadas para plantio e exportação de arroz orgânico pelos índios(?!?).

Detalhe: A exportação seria "especial", não passando pelo governo de Roraima ou do Brasil (Cacex). (Afinal o território Raposa Terra do Sol é) uma nação independente? E mais, Lula já propôs a autorização para a exploração de minérios pela mineradora anglo-australiana Rio Tinto na área, que extrairá nióbio, ouro, estanho e urânio dali!

Ué?!! Mas os índios não queriam a reserva para viverem em seus costumes tradicionais como índios? A desculpa não era essa? E dizer que tal licença que foi dada por Lula, Tarso Genro, CIR, CIMI e ONGs estrangeiras ali instaladas, bem em cima das jazidas minerais?

Plantar alimentos os brasileiros brancos não podiam; mas esburacar o solo mineirando e poluir o ambiente, os índios e brancos australianos podem?

Brasileiros expulsos em seu próprio País!

Nada garante que as outras empresas mineradoras poderão ser brasileiras, e que o dinheiro faturado irá para o povo brasileiro! E por que da exigência de não existirem brasileiros agricultores ali? Mas, em sendo mineiros estrangeiros, "no problem my friend!". Os índios não queriam viver só com seus costumes e tradições?, as quais os índios dali já haviam abandonado há décadas? Gente! (Pelo amor de Deus, acordem!, pois essa) é a maior traição feita contra o Brasil, desde quando FHC criou a falsa e riquíssima reserva Yanomâni, onde hoje nem o Exército brasileiro e nem a Polícia Federal entram mais, sem autorização das ONGs estrangeiras dali!

A projeção feita pelos estudos militares, de perdermos a Calha Norte Amazônica, prossegue seguindo as evidências claras:

- O cinturão de uma nova nação ou nações amazônicas, formada pelo conjunto das reservas Yanomâni, Raposa do Sol e Cué-Cué-Marabitanas, riquíssimas em metais estratégicos e até petróleo, já se consolidou pelo STF e ações do governo Lula. Seus partidários não escondem o "sonho" de um governo socialista nessa nova nação, e já praticam o apartheid étnico indígena ali, contra o povo brasileiro em geral.

- Todas essas "reservas" são controladas de fato por ONGs estrangeiras (Inglaterra, Holanda, EUA e outras).

- O governo Lula tem o rabo preso com o tráfico internacional do Nióbio da Amazônia, e seu maior parceiro são Inglaterra e EUA.

- Venezuela e Holanda passaram a fazer exercícios militares conjuntos nessa região. Ambos têm interesses na Amazônia Brasileira. A Holanda passou a treinar seus marines em técnicas de desembarque na selva. Para quê?

- Essas reservas indígenas já possuem "Hino Nacional", e suas lideranças vivem mais na Europa do que no Brasil. O atual presidente da Funai vai regularmente à Suiça, fazer o quê?

O presidente Lula entrará para a História como o maior traidor que o Brasil já teve. Porque, diante da entrega do território nacional à Inglaterra, Holanda e USA e diante da reinvenção oficial do racismo no Brasil, as "bolsas-familia da vida” nada serão para serem lembradas de modo positivo, isso se as compararmos aos danos causados ao País.

E pior, Lula colocou em risco a vida de seus familiares e as de outros partidários seus nessa traição ao Brasil. Pois, em caso do pais perder todos esses territórios e outros mais, eles tentarem fugir para outros países e terem fortunas em paraísos fiscais, não os livrará dos justiçamentos que tardam mas sempre ocorrem.
=============
Pois é, amigo César, no começo deste texto eu disse que faria alguns comentários positivos nos seus artigos. Mas depois de ler tudo o que você escreveu e denunciou, nada mais posso acrescentar. Seria tolo e supérfluo. Mesmo que os canalhas continuem prevalecendo, meus parabens. Se a midia pestilenta não fala, ainda existe uma Internet que algo comunica.