terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Perguntas feitas a EB e Respostas

(Carta de Bruno Bono, meu sobrinho de Minas Gerais)
"Tio, amigo, masturbando-se mentalmente, tente comentar o que vem abaixo, se for possível:
===========
Se 99% dos indicadores mundiais sobre qualquer área (economia, saúde, meio ambiente…) estão em tendência negativa (ou destrutiva), como que o Espiritismo Kardecista afirma que o ser humano vem à Terra para evoluir moralmente e intelectualmente? (Querido sobrinho, quem foi que te disse que tal Espiritismo Kardecista sempre fala a mais pura verdade? Quem foi que te disse que um espírito do além não mente, principalmente se for um falso espírito, um ET disfarçado de santo? Será que o espiritismo decifrou tudo e com fidelidade o que existe a nível astral?). Será que é o ego em nós, a nossa intelectualidade, esse raciocínio cientificista, pelo menos o que costumamos apregoar, estarão destruindo tudo? (Filho, e ainda duvidas?) Será que todas essas manobras para pior fazem parte da grande conspiração? (Tanto o demônio interno quanto o Demiurgo & Cia externos contribuem para isso) Quem está patrocinando tudo isso? (A burrice e o desaviso dos homens. Se os homens em geral se flagrassem, se indignassem e se revoltassem, os déspotas do mundo e do além não seriam tão poderosos. Todo o mundo tem medo ou baixa as calças para os poucos que constituem a anti-humana raça. Uma minoria velhaca oprimindo, escravizando e explorando 8.500.000.000 de seres vivos. E pode? Mas o que é isso minha gente? Pois é, mas são a burrice e a desinformação humana sustentadas que permitem tudo isso). Como ficará o neto do Bill Clinton daqui a 25 anos, sob o ponto de vista do próprio Bill?
Quando é que essa merdança toda vai parar? Será que nossa própria auto-destruição é a concretização do próprio Apocalipse, sem a ajuda qualquer mãozinha divina? Será tudo isso é um demérito cósmico nosso? Ou seja, por nossa própria incompetência, uma repetição do que aconteceu com o planeta Capella, com a Lemúria, com a Atlântida? (Sim, os homens em parte tem culpa, mas a maior culpa, sem qualquer dúvida, é dos invisíveis ou pestilentos do além e do aquém, sejam quais forem, e de alguns poucos daqui mesmo que constituem a anti-humana raça, com seus brucutus e golens).
================
Tio, toma aqui alguns exemplo de indicadores com tendências negativas:
O desemprega está cada vez maior — Os abortos aumentam cada vez mais — Os cânceres ou as doenças neoplásicas crescem de modo assustador — o número de seitas pretensamente salvadores e bíblicas, sob a encomenda e ordens da CIA, aumentam sem parar, fanatizando o povo do Brasil — a fome, matando os povos do terceiro mundo, do Brasil, em particular, as contaminações do meio ambiente, a inanição e o entorpecimento geral do povo brasileiro, os assassinatos e latrocínios, os assoreamento ou destruição das margens e poluição dos rios, o desmatamento, a contaminação do subsolo, a extinção da flora e da fauna, a degradação das qualidades do ar, o desequilíbrio da temperatura média, o desmatamento e a desertificação, as catástrofes, a contaminação das águas etc. etc. e outras tantas calamidades mais que agora não me ocorrem. Pois é, tio, eu pergunto, tudo isso vai continuar crescendo de modo inflacionário e assustador?
===============
Resposta: Querido Bruno, as tuas colocações são praticamente impossíveis de responder, tantas são as calamidades que trouxeste à tona, e diga-se de passagem, com justiça e lucidez. E não se pode negar que tudo o que disseste e denunciaste é absolutamente verdadeiro. O mundo e a humanidade estão se aniquilando por causa de uma atividade pensante errônea, por causa de um ego de merda, por causa da maneira intencional de agir, que esse ego-pensamento libera, pesteando e destruindo tudo.
Bruno tenta entender que quando o homem nasce é íntegro, puro e livre como o próprio Deus. Quando o homem ou a mulher nascem eles são Caráter puro, são o "TE" chinês ou dos taoístas, são EU SOU ou a Verdadeira Individualidade, apenas.
Depois um fantasma, um feixe de pensamentos caducos se introduz na mente do homem, feixe chamado ego-pensamento, ego-persona, e aí o TE ou a Individualidade Verdadeira parece se transferir para um segundo plano. O "TE" ou EU SOU é sacrificado para passar a prevalecer apenas o ego com sua memória-raciocínio-imaginação, e com a sua porca lógica razão.
O passo seguinte, incutido pelo mundo moderno, horrorosamente organizado, é destruir também esse ego que faz do homem uma marionete, e agora transformar o ser vivo, agora sem ego, num robô puro, num computador, numa máquina destruidora.
Isso é o que o homem deixa que lhe façam e isso é os que os tutores poderosos deste mundo e do além fazem com a humanidade.
Reproduzindo então a Sabedoria do Taoísmo chinês, e do grande Laotsé, em meu livro Ecologia e Política à Luz do Tao escrevo o que segue:
===============
"Quando o caráter original do Homem (TE) se perde ou perde sua unidade, a vida dos homens começa a frustrar-se. Quando eclode o corre-corre atrás da erudição e do conhecimento balofo, os desejos do povo se agigantam, e eles sempre estarão na frente de qualquer possibilidade de satisfazer e remediar. O passo seguinte é o de inventar artimanhas técnicas para tudo desfigurar e artificializar, e finalmente depois vêm os políticos que acabam nos oprimindo por meio de leis e estatutos!"
Cultivado no indivíduo o caráter ou a virtude será genuíno. — Cultivado na família, o caráter ou a virtude será abundante — Cultivado no povo, a força do caráter multiplicar-se-á — Cultivado pelo Estado, a integridade de caráter ou a virtude prosperará — Cultivado no mundo, o caráter tornar-se-á Equilíbrio Universal — De acordo com o caráter, o indivíduo julga outro indivíduo — De acordo com a virtude, a família julga a família — De acordo com a virtude, o povo julga o povo — De acordo com a virtude ou caráter, o povo julga-se a si mesmo, e mantêm-se íntegro — De acordo com o caráter bom ou mau, certos homens dirigem o Estado — De acordo com a virtude o mundo julga o mundo — O Verdadeiro virtuoso, contudo, não julga ninguém…"
Bruno, onde está o CARÁTER de nossos políticos? Onde está o caráter dos homens de partidos? Onde está o caráter e o brasileirismo do PT? Onde está o caráter de Lula?
=============
Pergunta 1 de Bruno Bono – "Poh, tio, todos as informações e argumentos que colocaste em teu artigo Três Perguntas Básicas da Ufologia são realmente notícias totalmente novas. Nunca ouvi nem li nada em lugar algum que correlacionasse todos esses fatos. Qual a sua fonte? Trata-se de um contato físico ou extra-físico? Como você faz para alcançar essas notícias diferentes? Por acaso canalizas?"
============
Resposta 1: Oi Bruno, tudo bem? Os argumentos do artigo são apenas bom conhecimento a respeito das artimanhas da Ufologia. Boa parte desse conhecimento consta no meu livro A Grande Conspiração Universal. Mas a propósito da suposta ufologia alemã, germânica, (ou nazista, como diriam alguns imbecis), o que digo se relaciona a livros especiais, a artigos especiais, a vídeos especiais, e inclusive a revelações que estão aparecendo na Internet, para quem é um bom pescador.—— Aproveito a ocasião e estou enviando-te um artigo que ia sair na Revista Ufo, mas infelizmente Gevaerd deu marcha ré por causa de determinado sujeito cheio de escrúpulos, e que achou meu artigo um delírio total, quando é exatamente o contrário. Em Ufologia, jamais alguém se aproximou tanto da verdade, que naturalmente incomoda os poderosos deste mundo. Por isso e até muito bom que tal artigo não saia. Dá uma olhada no meu Blog atualizado… Ufologia – 1) Três Perguntas Básicas da Ufologia."
==============
Pergunta 2 de Ângelo Accorsi — Olá Sábio amigo — Sou um assíduo ouvinte seu. Tenho profunda admiração e respeito por suas corajosas colocações. Gostaria de aproveitar este espaço para lhe fazer o seguinte questionamento:
Através de um colega de curso tive contato com a obra de Antônio Meneghetti (psicólogo, filósofo, escritor etc. etc.).
Este autor, como acredito que o senhor saiba, é fundador da Ontopsicologia. O que me intriga nesta teoria é o conceito de "Monitor de Deflexão" e a suposta "intervenção" alienígena na mente humana.
Gostaria de saber sua opinião sobre isso.
Certa vez tentei perguntar-lhe mais ou menos isso, pela Rádio Pampa, mas não obtive êxito, pois estava num orelhão.
Um grande abraço e espero manter este canal de contato aberto. Ângelo Accorsi Morei.
============
Resposta 2 Caro amigo Ângelo, lamento, mas não conheço nada a respeito do trabalho de Antônio Meneghetti.
Ontopsicologia é uma palavra que impressiona. Oxalá o conteúdo de tal nova disciplina seja o mais precioso possível, livre de ego-intelecto-mente e excessivas elucubrações racionais. Como nada sei a propósito do que ele escreveu, só posso dizer-te que sem qualquer dúvida, entidades alienígenas pretensamente invisíveis e que se fazem passar por espíritos de luz, por santos e santas, até por Nossa Senhora disto ou daquilo, a todo momento bombardeiam nossa mente com pretensas informações e revelações.
E se estas vierem acompanhadas por um longa conversa fiada, vaticinando pragas a respeito do futuro, sem nenhuma vivência maior, podes crer que o tal canalizado está sendo utilizado e enganado. Um abraço E.bono
=============
Colocações 2 de Fernando S. Cunha: — Caro amigo, estou lendo seu livro Cristo, Esse Desconhecido, e estou simplesmente estupefato com o conteúdo e com a maneira que essa obra mexe com todos que a lêem.
Tomei conhecimento desse livro por meio de uma amiga minha que mora na Ilha do Mel, no Paraná. Ela falava dos seus livros com uma admiração que me intrigou e me fez procurar na Internet qualquer coisa relativa ao seu trabalho. Eu possuía apenas uma pequena nota sobre uma palestra que você ministraria em São Paulo, em dezembro/99. Pena, eu só pude ir a SP em fevereiro/2000. Depois de umas férias em julho/99, onde eu contei uma coisas que aconteceram com minha família, junto com um milhão de coisas simultâneas e uma sensação de que algo maior deveria ser vasculhado, essa minha amiga me emprestou o seu livro para ler. Estou simplesmente adorando.
A leitura segue lenta, pois após a leitura de cada trecho, eu dedico uns minutos para refletir e entender, ou para organizar as idéias em minha cabeça. É um livro portentoso, com idéias muito diferentes de tudo o que é convencional, destruindo nossos sentimentos de culpa, ou tirando a culpa dos outros, das coisas, colocando todo destino e sorte em nossas próprias mãos. É incrível ver como tudo isso vai ao encontro das minhas teorias mais íntimas, as quais sempre acharam que a culpa de todas as coisas boas e ruins que sucedem em nossa vida são somente nossas.
Ou seja, você mesmo gerencia sua vida e colhe exatamente o que planta.
Chega de conversa, Muito obrigado pela atenção e pelos e-mails. Quando vier para São Paulo e fizer uma palestra, por favor me avisa. Saudações Fernando S. Cunha
============
Resposta 3 a Fernando S. Cunha – Obrigado pelas suas palavras de arrimo e pelos elogios. Quando me descobrem e me entendem é exatamente isso que acontece. Lamentavelmente tem acontecido muito pouco, pois já se passaram mais de 30 anos e o portentoso Cristo, Esse Desconhecido continua totalmente desconhecido.
Publicado pela Editora Record chegou à terceira Edição. Desesperadamente tentei republicá-lo lá, e respeitáveis sub-editores encarregados me mandaram naquele lugar, com toda a elegância. Depois dessa disparada inicial, algo misterioso aconteceu e a obra ficou bloqueada. Naturalmente eu não fiz as trapaças que determinado escritor brasileiro famoso fez. Há pouco tempo lancei uma nova edição desse meu livro, uma edição minha, particular, restrita, muito bem feita Mais bonita e melhor elaborada que as três primeiras edições. Veja só o ridículo das coisas. Simplesmente não consigui colocar esse livro nas distribuidoras e livrarias.
As respeitáveis distribuidoras Saraiva, Siciliano e outras de São Paulo não quiseram distribuir nem colocar meu trabalho. Por que será? Um abraço E.bono
==============
Pergunta 3 de Eduardo de Rezende Quilião
Caro Doutor Ernesto Bono: — Tive a oportunidade de conhecer sua página e fiquei muito interessado na sua explanação sobre os Ufos de Hitler. Gostaria de saber se era a Luftwaffe a responsável pelos testes dos discos voadores alemães, ou se estavam a cargo de alguma divisão da SS.
Outra dúvida minha a esse respeito, era a possibilidade de os alemães estarem desenvolvendo alguma arma tipo raios, ou mesmo, um avançado sistema aerotransportado com este tipo de arma. Sou um estudioso da Segunda guerra e gostaria que o senhor me respondesse a seguinte pergunta: Os generais alemães (Guderian, Thomas, Von Paulus, Göering etc.) conheciam essas armas? Minhas cordiais saudações Eduardo de Rezende Quilião
=============
Resposta 4 a Eduardo — Prezado amigo Eduardo de Rezende, pouco posso te informar sobre os segredos e sutilezas dos UFOs alemães. Só sei que a força aérea alemã ou Luftwaffe nunca foi responsável pela construção dos UFOs Haenebus e Vril.
E como o marechal era ministro da Luftwaffe, suspeito que ele não sabia nada ou sabia pouca coisa a propósito de UFOs.
Talvez conhecesse muito a respeito da construção das V1 e V2 totalmente convencionais, malgrado os discos voadores alemães depois também viessem a ser chamados V7, V8 etc.
Suspeito que alguns indivíduos especiais da SS, mais elementos das sociedades secretas Vrill, Thule e outros mais (não sei quem, hiperbóreos?) estavam encarregados da construção de tais aparelhos. Só que, por favor, não se deve nem se pode confundir esse indivíduos especiais com brucutus da gestapo.
Antes do fim da Segunda guerra mundial, os alemães até liberaram discos voadores armados com canhões do tanque panzer, tigre, com metralhadoras e até mesmo com raios mortais ou desintegradores. Não sei também se estas coisas acabaram se confrontando com os aviões ingleses, russos e americanos. Parece que os tais canhões implantados nos discos não funcionaram.
Só sei que na Batalha das Ardennas, em que os alemães deram um susto nos aliados, tais discos voadores e armas especiais estiveram presentes e funcionaram. Os jovens guerreiros da SS perderam essa batalha porque os ingleses fizeram uso de sua magia: a mesma densa neblina usada contra Napoleão, foi usada contra os soldados germânicos, além de faltar gasolina. Os alemães construíram sim o mortal foguete excalibur, e que pentra centenas ou milhares de quilômetros terra a dentro. Eles o utilizaram contra os alienígenas que eles não gostam. Além dessa, construíram também uma arma mortal tipo raios desintegrador, baseada nos ultra-sons, arma que derretia a carapaça metálica dos tanques e dos aviões. Esta arma também acabou nas mãos dos americanos.
Os foofight simplesmente interferiam nos radares e no eletromagnetismo dos aviões aliados. Não tome isto que eu digo como uma verdade absoluta.
Sei de tudo isso porque apareceu escrito, mas não tenho certeza nenhuma e muito menos uma certeza absoluta. Um abraço E.bono
==============
Pergunta 4 de Mauro Falleiros
Senhor Ernesto Bono. Sou leitor de seus livros, Antipsiquiatria e Sexo e Cristo, Esse Desconhecido, e muito admiro seu trabalho. Gostaria de saber se poderia me dizer como desenvolver a Reta Percepção e/ou a Sensação Pura, com a finalidade de conhecer diretamente a Realidade (objetiva e subjetiva), sem estereótipos, deturpações. Infelizmente no momento de enfocar alguma coisa, o cérebro já nomeia, rotula, impede o puro percebimento, sem falar nas emoções ou idiossincrasias que arrastam a percepção para uma constante ego-identificação da qual é difícil sair.
Sendo assim, gastaria de esclarecimentos sobre esse assunto tão complexo, mas fundamental para bom viver.
Agradeço antecipadamente a atenção dispensada e atenciosamente. Mauro Falleiros.
===============
Resposta 5 a Mauro — Pois é amigo, Mauro me pedes que coloque em palavras uma coisa impossível de se colocar.
Não há palavras que consigam suscitar a Vivência de uma Sensação Pura ou consigam fazer voltar a prevalecer a Reta Percepção e não essa baboseira filosófico-científica chamada "tornar-se cônscio de" cerebral..
Só uma simplificação mental, uma higiene mental, um auto-enfoque com respectivo rechaço "Isto não", "Isto não, ou "neti, neti!". Ou também uma Auto-Inquirição "Quem sou? Quem sou?", evidentemente sem nenhum ego por trás ou algum safado do além, dando respostas.
Sabias o que Laotsé disse a respeito desse Reto Perceber e Puro Sentir? Isto ele disse: Vendo, não pode ser visto; Ouvindo, não pode ser ouvido; Sentindo não pode ser sentido.
"Vendo"
não pode ser visto como objeto, e no "vendo" não pode haver pensamento nem ego fajuto que diz estar vendo. O que é VENDO? É um Ver autêntico que ocorre Aqui e Agora (intemporalidade) sem sujeito nem objeto. TU-EU és o Vendo, restrinja-te a isso. Não aceite um ego a pretensamente ver isso.
Amigo, afora esse puro Saber-Intuir-Entender-Atuar-Amar-Sentir-Isto não existe mais nada.
Isso é toda a verdadeira subjetividade e objetividade
Esse quinteto de verbos é o Verdadeiro Ser, o Verdadeiro indivíduo e que nada tem a ver com o ego máscara ou ego-persona.
Amigo, Sente e Sabe e pronto!, sem que haja alguém que sente e sabe.
Quando Eu Sou está VENDO, nenhum ego O poderá transformar em algo visto ou em algo meramente pensado, em algo porcamente enxergado ou mal visto.
Quando Eu sou está OUVINDO, nenhum ego O poderá transformar em algo ouvido ou em algo meramente pensado ou mal sentido.
Quando EU SOU está SENTINDO, nenhum ego O poderá transformar em algo sentido pela pele, sentido pelo sexo, ou em algo meramente pensado e sempre mal sentido.
Antes de te transformar em ego mal pensante, com o teu eterno objeto pensado, tu és EU SOU…
Fazendo uma higiene e simplificação mental reconquista essa condição que nunca perdeste.
Aquia e Agora Ela está em ti, ELA é tu mesmo.
Cuidado, porém, não transforme essa eventual reconquista numa luta, ou num empenho, porque quem aí lutar ou for se empenhar, esse será sempre o ego. Um abraço. Ebono
============
Pergunta 5 de Pollux-Troy
O que o pensamento de Jung tem de organicista? Por favor responda o mais rápido possível, obrigado.
Resposta 6 ao anônimo inquiridor
Prezado amigo anônimo, o pensamento primordial e honesto de Carl Jung nunca foi organicista. Malgrado ele fosse um médico e psiquiatra, ele conhecia muito bem os segredos da Mente verdadeira, da Consciência Pura.
Jung estava muito bem enfronhado na Sabedoria Antiga, na Sabedoria Oriental, na Alquimia, na Magia Eterna, na Boa Simbologia.
Fazia-se passar por organicista ou “cerebralista” apenas diante de seus colegas de medicina e de academias médicas e principalmente diante de seu pretenso mestre torto, Sigmund Freud, esse sim um materialista e organicista extremado.
Tudo o que ele pôs em seus livros de Psicologia Analítica tinha um cunho organicista, a modo de dizer. Não que ele quisesse se exprimir assim, mas se viu obrigado a falar desse modo por causa da notória intolerância de seus colegas de medicina e de academias.
Ser cientista significa ser materialista e, por conseguinte, se organicista.
O que Jung chama de Inconsciente Coletivo, simplesmente o copiou da Psicologia e Filosofia Budista. Estas, há já mais de dois mil anos falavam de tal Inconsciente ou no "Alayavijñana", na consciência espírito, consciência depósito, da qual o homem comum não se apercebe, e que é exatamente o inconsciente coletivo apresentado por Jung. Podia Jung por acaso tomar a defesa de tal alayavijñana? Claro que não. E então, ele simplesmente se apossou desse enfoque fantástico e o modernizou, como se fosse uma invenção sua. Não foi desonesto com isso. Para cientistas obtusos de seu tempo, não existia outra maneira.
De onde Jung tirou a idéia de Animus e Ânima? É claro que da Sabedoria Antiga das mais diferentes partes do mundo. Os Sábios antes de Cristo já falavam de um ELE, e de uma ELA Divinos, Filhos da Luz, e diferentes dos eles e elas terrestres.
Aqueles eram imortais e estes mortais. O destino destes ele e ela comuns era o de se transformarem naqueles. Ademais, se Jung falou em Selbst, é porque estava a par dos ensinos dos Grandes Mestres, porquanto o Selbst de Jung é exatamente o SER, o EU SOU no qual esses grandes Mestres se transmutam.
O Selbst não é uma mera soma de egozinhos pretensamente aperfeiçoados e evoluídos. Se Jung em seus livros clássicos deu a entender que estava do lado do fisiologismo e do organicismo materialista, foi apenas para disfarçar. Um abraço ebono.
=============
Colocações 3 de Esdras Martins
Olá Bono, tudo bem por aí? Escrevo-lhe para cumprimentá-lo por seu artigo saído na e-mail circular ou no UFO Online, As Três Perguntas Básicas da Ufologia.
Peço a autorização para incluí-lo em minha WEBsite com os devidos créditos, evidentemente.
Caso haja concordância de sua parte, confirme-a por gentileza.
OBS Esse artigo é o mesmo que sairá na próxima edição da UFO? Caso sim, aguardarei e a colocarei depois da publicação da referida edição. Um grande abraço e mais uma vez, receba meus cumprimentos. Esdras Martins.
==============
Colocação 4 de Esdras Martins
Caro Bono, devo informá-lo que seu artigo foi considerado por mim de extrema valia. Esse ensaio será lido em duas etapas aqui em nosso programa de rádio, onde se discute de tudo um pouco. Seu material é excelente e tem que ser valorizado.
Informo também que estarei anexando em minha Web o texto na íntegra (com créditos), bem como, e possivelmente, essa fantástica resposta que deste ao senhor Renato.
Estarei acessando sua WebSite e dentro do possível, adquirindo exemplares dos seus livros.
Brevemente enviarei a você um relato a respeito de Werner von Braun.
Um abraço e sucesso, sempre!
Sinceramente Esdras Martins.
=============
Resposta 7 para Esdras Martins
Caro Esdras, o artigo que sairá na UFO de setembro é praticamente o mesmo da primeira versão que escrevi. Sairá com pequenas modificações. (Amigo leitor, eu, EB, estou me referindo à Segunda versão que ia sair. Infelizmente e à minha revelia, acabou saindo uma terceira versão totalmente distorcida)
Se quiseres colocar a primeira versão na tua website, nada contra.
Acho que não há necessidade de esperar pela sua publicação.
Não vais fazer concorrência à Revista UFO.
Um abraço e.bono
=============
Colocação 5 de Reinaldo
Prezado Bono, gostaria de adquirir para meu vizinho as seguintes obras: 1) Prisão do Tempo – 2) Parar Este Falso Mundo
Por favor, onde devo procurá-los, e quando tais obrais estão disponíveis, e qual o preço? Grato pelo atenção e um abraço. Reinaldo.
===========
Resposta 8 para Reinaldo — Amigo Reinaldo, lamento comunicar-lhe que o livro Prisão do Tempo depois de 25 anos de pronto continua inédito. Se você quiser me ajudar, experimente se aproximar de alguma Editora para ver o que lhe acontece. (Estou brincando, naturalmente).
Tente também falar com alguém do Programa do Jo.
Às vezes, lamentavelmente, o notável apresentador, humorista e artista se arma de ironia e descaso, e reduz o entrevistado a pó de mico.
Ou quem sabe você manda que alguém do SITE-BLOG JO que tome conhecimento de meu próprio Blog para ver quem é este Ser que agora está falando contigo.
Pode acontecer que alguém se comova. Esse descaso e ostracismo, ou esse horror todo, para alguém que a todo momento transmuta sua alma em colocações quem sabe inteligentes e oportunas, vem me acontecendo desde 1984, quando a formidável Editora Record resolveu mandar-me às favas e fechou-me definitivamente as portas, com a alegação de que eu não vendia livros.
E tinham razão, mas também não era culpa minha. Sem o devido capital, jamais consegui por em funcionamento a fantástica máquina promocional que faz de um joão ninguém e que não escreve aquelas maravilhas um vitorioso Paulo Coelho da vida. Quanto ao livro Parar Este Falso Mundo, ele foi reescrito, digitado e desdobrado em quatro volumes menores (O Ladrão e Salteador da Mente Humana – Transmutar Este Falso Mundo – O Fogo Físico e o Fogo Espiritual – A Farsa dos Meios do Conhecimento).
O Parar Este Falso Mundo é uma obra fantástica, revolucionária como nunca se viu, e está pronta há mais de 30 anos, e no entanto continua inédita.
A desculpa da Editora Record, na época, é que era um livro muito grande. Hoje não me inventam mais desculpas, ao contrário, me mandam a merda ou senão direto para aquele lugar. E naturalmente para lá eu mando eles, os pais deles e todos os antepassados deles.
Infelizmente e modernamente falando, a maior parte das editoras do Brasil são uma monstruosidade completa. Onde está o editor sensível e inteligente como Enio Silveira que, sem me conhecer, sentiu que meu livro É a Ciência uma Nova Religião?, tinha méritos e o mandou editar.
Tchau e um abraço e.bono
==============
Pergunta 6 de Blackie Headturner
Prezado Senhor Bono, adquiri seu livro AIDS, Quem Ganha, quem Perde (ou também AIDS. Uma História Mal Contada). Fiquei bastante impressionado com que li. Já havia lido algo aqui (no Brasil) no http://www.aliveandwell.org/ e outro site na internet, mas nunca imaginara que (num livro seu) fosse encontrar semelhantes argumentações aqui no Brasil.
Enfim com HIV positivo que sou, e sob tratamento azt=3tc (dupla) e CV470 ml e CD4 773 mm3 ("quase negativo", disse minha médica), eu me pergunto se o Sr. conhece algum médico aqui em Porto Alegre que eu possa contatar e que esteja aberto para seguir um protocolo diferente daquele clássico postulado pela medicina.
Eu apreciaria muito se pudesse ter sua resposta. Saudações. Preocupado.
===============
Resposta 9 para Blackie Headturner
Infelizmente, amigo, não conheço ninguém em Porto Alegre que se digne de compartilhar de minhas idéias, colocações e, vamos dizer, descobertas.
Certos colegas de medicina me odeiam desde há quase 40 anos, quando lancei o livro É a Ciência uma Nova Religião (ou os Perigos do Dogma Científico), pela editora Civilização Brasileira do Rio.
Depois me detestaram quando consegui lançar Nós, a Loucura e a Antipsiquiatria, pela editora Pallas S/A também do Rio.
E finalmente me abominaram e inclusive, alguns e de alguma maneira, me bloquearam quando lancei Antipsiquiatria e Sexo, pela Editora Record do Rio.
Esses três trabalhos pode-se dizer que foram simplesmente ignorados, num total ostracismo, ou senão alguns mais me mandaram a PQP.
Os eternos enrustidos e donos do conhecimento convencional comentavam: "Onde já se viu um brasileiro de merda discordar dos pareceres oficiais e sacramentados da ciência e da medicina?"
Pois bem, agora saiu esse AIDS, uma História Mal Contada que reputo de uma importância fantástica e é absolutamente honesto, autêntico e ousado.
Naturalmente, como sói acontecer neste Brasil de pagode, futebol e novelacho, fórmula 1, basquete-volei, a repercussão está sendo nula, salvo a sua, caro amigo.
Bem, mas quanto ao seu quadro, me parece que, malgrado todos os contratempos, a sua situação é bastante boa, e você está melhorando, não obstante alguns perigos da medicina.
Confie no que está fazendo. Mas por favor, leve o tratamento adiante sem pensar que está lutando contra um monstro, contra um inimigo terrível, contra o HIV que simplesmente não existe.
E a propósito disso, a Revista Superinteressante, número 10 e 12, da Editora Abril, colocou dois importantes artigos, denunciando o vírus ou perguntado-se se o HIV é Inocente e não tem culpa nenhuma da tal Síndrome Imunológica (não adquirida, mas sim implantada).
O pessoal dessa revista lembrou-se de botar nas nuvens o emérito professor Duisberg, alemão-norte-americano que rebate a validez do HIV e as estranhas complexidades implantadas da AIDS, mas esses senhores não se lembraram de que eu também escrevi um livro denunciando a AIDS como uma história mal contada.
Aliás, como de hábito, para essa tal Super Interessante. eu simplesmente não existo, nunca existi..
Eu alerto que o HIV simplesmente não existe, ou melhor dito, não existe feito Verdade, Realidade, mas aparece em dependência diante de um pesquisador que nesse "bicho" pensa e que alguma faz para concretizar sua presença.
E cuidado, não podemos confundir aparecer em dependência com Existência Verdadeira e Incondicionada.
O extraordinário prof. Duisberg acredita na existência ou na presença do HIV, só não aceita a pretensa malignidade do "bicho".
Se tivesse dado mais um passo, teria descoberto que esse HIV pretensamente inocente, da mente-ego dele mesmo depende, da cabeça dele mesmo salta fora ou se extrojeta. Portanto, com quase toda a certeza, o HIV não tem a gravidade que os norte-americanos inventaram a seu respeito.
Não sei se você é apenas um soroteste positivo ou se para desgraça sua, alguma vez já manifestou as doenças ou a terrível síndrome, que são um conjunto de doenças induzidas.
Queira Deus que não.
Se até agora nada apresentou, por favor, não se preocupe nem um pouco com a sua soropositividade, mesmo que tenha que continuar com o tratamento oficial, e que às vezes é um envenenamento e não uma cura.
Mas esse não foi o seu caso.
Com relação ao HIV fantasma, sempre alguma coisa deve-se fazer.
Depois de se acionar a roleta russa (positivo, negativo) ou depois do azar de ficar soroteste positivo, ninguém podem ficar de braço cruzados. Mas nem sempre escolher a médicina é a melhor coisa, mormente quando entra o super venenoso e destruidor AZT e que está enriquecendo o Dr. Gallo e os laboratórios, como nunca.
Melhor era não fazer nada ou confiar em algo mais. Ou então, fazer algo diferente sem combater contra algo fantasmagórico. Se ao fantasma dizes sim, ele se reforça, se ao fantasmas dizes não, ele continua se reforçando. Um fantasma se enfoca e depois se percebe com profundidade que ele não é nada, e aí se exclama: “Oh, é um fantasma!”
=============
Colocação 6 de AcidZero
Pois é, a primeira metade do artigo (Três Perguntas Básicas da Ufologia) é boa, e tal.
Se fundamenta nos documentos que eu vi em outros sites da Internet sobre o Haenebu e tal. E até explica aquelas briguinhas que a NASA filmou no espaço e liberou, mostrando certos OVNIs lutando uns contra os outros.
Mas a Segunda metade do seu artigo, amigo, ficou meio viajada, não? Poderia ao menos dizer a procedência dessas informações? Parece-me que você nada tem a ver com canalizações, já que meteu o pau nesse método. Então o quê, amigo!
=============
Resposta: 10
Amigo, se acha que andei delirando, que andei inventando histórias, então por favor pesquise e estude por conta própria. Mas é claro que você está brincando.
Tudo bem, mas, por favor, leia alguns de meus livros e tente me compreender de outro modo. Afinal nas obras ufológicas, A Grande Conspiração Universal e o Apocalipse Desmascarado há muita informação absolutamente válida. E se eu não sou de confiança, posso lhe garantir que existe muita outra literatura a respeito. Por exemplo, leia os fantásticos livros de Salvador Freixedo, ou senão se informe nos livros de um Miguel Serrano, para começo de conversa. Quanto à procedência de minhas informações, ironicamente lhe digo que consulte "Minha Fada Madrinha", se puder, sic.
===========
Colocação 7 de Acidzero
Diz o amigo Acidzero:
Olha, gente, tem um capítulo no site da UFO que é impressionante, no mínimo… Fala dos encontros dos astronautas com os OVNIs.
Se há uma pessoa capacitada para dizer que viu uma luz estranha, esse só pode ser um astronauta. No seu próprio meio, ele não tem a interferência da atmosfera. Ele é altamente treinado, capacitado para distinguir as estrelas, e se brincar, até mesmo por meio delas, ele se orienta.
E outra coisa. Tais astronautas não iam ficar fazendo brincadeiras com a torre de comando dizendo, por exemplo: "Ah, eu estou vendo uma bola de luz!", segurando-se para não rir. — Sabemos também que UFOs foram detectados durante o segundo vôo de desembarque na Lua, a bordo da Apollo XII, tripulada por Alan Bean, Charles Conrad e Richard Gordon. Observatórios na Terra puderam ver a nave norte-americana sendo acompanhada por dois objetos luminosos. Charles Conrad declarou posteriormente para a revista romena "Scientia": "De um modo geral, o solo da Lua dá a impressão de ser intocado. Mas algumas vezes pudemos notar que se assemelhava a um solo revolvido por algo ou por alguém.
E em dois ou três desses lugares, percebemos também pegadas, como que feitas por pés humanos. Tiramos fotografias desses rastros e nossos especialistas da NASA estão agora examinando as fotos
Amigos, se tal for verdade mesmo, isso seria algo bizarro, chocante e que daria força até mesmo para se pensar que os Haenebus alemães tenham passado por lá… Francamente não sei. Prefiro não acreditar piamente nessas coisas, nem desacreditar totalmente, para não endoidar, pois há muitos MISTÉRIOS por sobre nossa cabeça, como dizia Shakespeare.
==============
Pergunta 7 de ROMER
Dr. Bono, gostaria de receber informações sobre ufologia e orientação para estudos e pesquisas, pois tenho um grupo de pessoas interessadas nestes fatos. Desde já agradeço. ROMER
============
Resposta 11
Prezado Romer, você gostaria de receber informações sobre a ufologia e orientação para efetuar estudos e pesquisas. Pois é, mas não é fácil colocar por escrito tudo o que existe sobre ufologia e tudo o que aconteceu desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
O que posso te indicar são livros e revistas. Sabes bem que no Brasil existe uma revista excelente de ufologia, como a Revista UFO, do Gevaerd. Merece a tua total confiança, malgrado alguns poucos contratempos.
Além disso há livros sem conta, a começar pelo meu, chamado A Grande Conspiração Universal. Lê, por exemplo, todos os livros que a editora do Gevaerd está publicando, pois são bons e sérios.
Lê as obras de Jacques Valée, de Antonio Ribera, de Salvador Freixedo, de George Adamsky, de J.J. Benitez (livros relacionados à ufologia, mas não os livros ligados ao cavalo de Tróia e evangelhos apócrifos), os livros de Robert Charroux, de Jimmy Guieu, do prof. Allen J. Hynek, de Zecharia Zetchin, de Guy Tarade, de Felipe Machado Carrion, Pedro Romaniuk etc.etc.
Além disso, amigo, se conheceres algum lugar onde as coisas ufológicas costumam acontecer, mesmo que de modo totalmente anômalo, vá lá e investiga serenamente, e sempre com certa prudência, é claro. Tenhas muito cuidado com a ufologia mística.
Não te digo que a desacredites, mas apenas não vá na onda de qualquer mensageiro e mensagem.
Os ETs nefastos de outras latitudes estão com as rédeas soltas, fazendo-se por santos e luminosos. Portanto, sopesa bem as coisas e não entre na primeira estorieta.
Um abraço bono.
==============
Colocação 8 de Romer — Obrigado por sua orientação. Tenho certeza de que alguns dos livros sugeridos serão de grande valia, se encontrados.
Obrigado amigo e tenho certeza de que suas palavras e ensinamentos serão de grande valia e não serão em vão.
Continuaremos em busca da VERDADE, seja ela qual for.
Um forte abraço ROMER.
=============
Colocação 9 de Jonas
Oi caro amigo Ernesto Bono, sou um simples cidadão que já passou por poucas e boas. Meu nome completo é Jonas Marcelo Augusto Coelho.
Vivenciei diversos casos que na temática ufológica se classificam muito bem.
Por exemplo, até 1995 experienciei coisas muito estranhas, como estar sendo visitado quase sempre por seres com forma de poliedros (isto é, com uma superfície corporal externa diferenciada, com ângulos estranhos, reentrâncias e saliências, lembrando o cubismo de Picasso), e que apareciam em meu quarto, deixando-me paralisado.
Não conseguia gritar e os dedos mindinho de minhas mãos ficavam adormecidos.
Meus lábios formigavam e eu via esses poliedros se aproximando e colocando-me uma espécie de capacete, o qual, por sua vez, liberava um barulho muito alto em minha cabeça.
E se eu começava a orar para Jesus, eles iam sumindo e me deixando em paz.
Fiz até um eletroencefalograma EEG, mas não apontou nada de anormal estava tudo em ordem.
Fora isso, já experimentei muitos outros fenômenos que nada tinham de casual (ou do acaso), e isso me coloca numa posição diferente daqueles que apenas viram UFOs externos.
Já me deu de chamar objetos tripulados e não tripulados para perto de mim, e vieram. Também já ouvi num aparelho toca-fita, vozes vindo do nada, ou seja, uma pessoa já falecida falar.
Com dons intuitivos, achei 3 ninhadas (de quê? UFOs ou bichos?) uma ao lado da outra em Minas Gerais, numa montanha longe de Três Corações.
(Suspeito que são ninhadas de UFOs),
Tenho outros casos absurdos a contar, mas de uma coisa eu tenho certeza, sou um indivíduo que apresenta todos os sintomas da "síndrome do abduzido".
Louros altos e cumpridos, com roupas brancas ou prateadas, como os filmes da ficção científica entraram em minha casa e vasculharam, todo o meu quarto.
Eu vi tudo o que eles estavam fazendo, desde a veneziana de um outro quarto da casa. Chamei a polícia mas a mesma simplesmente não veio.
Gostaria de me comunicar mais com o senhor, e ouvir suas opiniões. Posso?
Jonas
=============
Resposta 12
Pois amigo Jonas, gostarias de conversar comigo e ouvir minhas opiniões, ou quem sabe alguns esclarecimentos de minha parte. Mas como vês, me mandaste o teu recado em 25 de julho de 2000 e só agora em fim de dezembro de 2000 é que vou tentar te responder alguma coisa. Como escritor que ninguém lê, mil problemas banais ou balofos me envolvem, diariamente.
Estou sempre correndo para cá e para lá e não paro de digitar, de escrever, de falar com algumas pessoas que me visitam.
Bem, mas continua me escrevendo via email, coisinhas curtas que quem sabe as respondo logo. Ou até mesmo, tenta me telefonar. Não são poucas as vezes que eu respondo no ato. Às vezes simplesmente não estou em casa. Deixa o recado na secretária eletrônica da telefônica, com o número do teu telefone.
Não estou fazendo "o c… doce", mas de fato minha vida é um baile, e por que não dizer uma merda.
Quanto ao que me escreveste, se não inventaste estórias, sem qualquer dúvidas, és um paranormal, e os habitantes invisíveis do além, os notórios ETs, neutros ou negativos, outrora disfarçados como espíritos desencarnados, como santos, anjos e arcanjos fazem contigo gato e sapato.
Precisas aprender a te defender. Ou seja, a chutá-los, mandá-los embora.
Se não constroem, que não amolem! Manda que vão encher o Demiurgo ou o mestre deles e senão este, o comandante de esquadras destruidoras, Jeová, e que nada tem a ver com o Inefável EU SOU ou Yahvé.
Através da boa espiritualidade, de um orientalismo bem aclarado, como os dos monges tibetanos, (recomendo as obras de Alexandra David Neel), precisas aprender a respeito da tua paranormalidade para tornar-te senhor da mesma, e não permitir que qualquer um te use e abuse.
Esses ETs poliédricos, louros altos e esguios, acho eu, estão te vampirizando, ou estão querendo te utilizar para alguma coisa.
Amigo, precisas tornar-te senhor da situação e não mais capacho.
Ou então, se não os queres mais na tua presença, torna-te materialista e descrente.
Cria um meio ambiente ou um contexto totalmente lógico-racional e pretensamente científico onde eles não possam caber. Com isso, naturalmente te encerrarás num poço de empáfia e falsa segurança, que as doenças e a morte corroem.
Assim como invocas Jesus, e faz efeito, invoca também os ETs de Luz que de alguma forma te ajudarão.
O que importa é o Espírito da invocação e entregar-se a forças superiores.
Agora se aparecerem belos espíritos reluzentes, fazendo pregações e profetizando o fim do mundo, manda todos esses a merda, porque não passam de ETs sacanas querendo te subjugar, sempre. Não dá cancha.
Bem, mas agora, ironizando, e dando um de psiquiatria cientificista. A título de ironia, eu te diria: "Mas meu caro Jonas Marcelo, tu estás quase ficando louco ou psicóticos. Ora tudo isso que vês e ouves não passam de alucinações e delírios do teu cérebro doente. Tens inclusive crises de ausência ou ataques semi-epilépticos, com impossibilidade de te mover, de gritar, com formigamentos, insensibilidade e tudo o mais.
Precisas urgentemente fazer um tratamento neurológico e psiquiátrico. Vai por mim, começa a te medicar ou a te intoxicar como manda a ciência médica, que certamente todos os teus delírios se sumirão e tua própria essência psíquica e espiritual também". Desculpe a ironia e a bobeira.
Bem, ia me esquecendo, com relação ao fato de quem sabe tenhas travado algum contato com ETs de outras dimensões, ou que tenhas sido abduzido de fato, tendo eles feito sabe deus que experiências em ti, deverias encontrar alguém que te fizesse uma regressão hipnótica para ver até que ponto tudo o que dizes foi de fato experienciado ou foi apenas elaborado pelo teu discurso mental.
Um abraço. E.bono
=============
Pergunta 9 de Alexandre Oliveira Ávila
Caro Dr. Bono, quais seres fazem coleta de material humano durante o sono? Se eu narrasse um fato estranho e constatado, o Sr. Teria como dizer se as intenções eram boas ou, digamos, nem tanto, isto é más?
Atenciosamente Alexandre.
=============
Resposta 14 para Alexandre Oliveira Ávila
Se o que tu pretendes contar não for um mero pesadelo, e sim foi um fato, então só se pode concluir que os tais que tiram material humano de alguns à noite só podem ser os mesmos compadres que costumam abduzir esses mesmos seres humanos, ou seja, os notórios alfa-cinzentos, reptilianos, reticulianos etc. Cuidado com eles!
==============
Colocação 10 de Alexandre Oliveira Ávila
Prezado Dr. Bono, Vou narrar-lhe o que escutei de um amigo meu, pois esta experiência foi a que ele vivenciou duas semanas a trás. Conta ele que antes de deitar para dormir, já com a luz apagada, percebeu um ruído como se viesse de longe, parecendo algo semelhante ao som de uma máquina em funcionamento.
Já deitado, ele referiu esse som à sua esposa, mas ela retrucou que não estava ouvindo nada.
Inconformado pôs os dedos sobre as entradas dos ouvidos e as fechou, fazendo bastante pressão, de modo a ficar quase surdo.
Foi com espanto que percebeu que o ruído continuava inalterado. Agora parecia que tal ruído estava completamente dentro de sua cabeça.
Controlou-se para não ficar nervoso e perder o sono.
Apanhou um livro e começou a ler com o intuito de desviar sua atenção e assim acalmar-se. Pôde então dormir sossegado.
A tentativa de ler para pegar no sono havia dado certo.
Mas por volta das 3 horas da madrugada, ele despertou devido a uns sonhos estranhos. Não conseguiu lembrar-se dos mesmos, nem fazer uma conexão das imagens.
A única impressão certa que ele tinha era a sensação de que ele se encontrava lendo livros. E estes livros eram reveladores, pois com o prosseguir da leitura, ele se assombrava cada vez mais com o que lia.
O zumbido anterior estava presente, mas o seu sono era muito forte e voltou a dormir profundamente, mais uma vez.
De manhã acordou normalmente e foi para o trabalho sentindo uma estranha dor na parte interna do seu braço.
Passou o dia inteiro com esta dor, que parecia uma dor de câimbra, ou de retenção de ácido láctico após um esforço muscular intenso.
À noite, de volta para casa, sentou-se e começou a ler na escrivaninha, sob a luz de uma luminária. Foi então que ele, sabe lá por que cargas d’água, resolveu examinar sob aquela luz o seu braço e percebeu a presença de uns pontinhos quase imperceptíveis. Intrigado, apanhou uma lente microscópica e descobriu que eram cerca de cinco pontinhos vermelhos semelhantes a feridas cicatrizadas, exatamente na região dolorida. Mostrou-os para a sua esposa, ela olhou mas não fez comentários e não aceitou as explicações ufológicas dele, pois ele gosta de ufologia e tem mil teorias.
Depois dessas duas semanas, três perfurações desapareceram, cicatrizaram por completo, mas duas persistem até hoje.
A questão toda, Dr. Bono é, não será isso tudo uma simples ilusão?
Esses sinais na pele são naturais? Não podem ter surgido naturalmente?
E a fascinação dele pelo assunto ufológico, não pôde também ter influenciado para que tais sinais aparecessem?
=============
Resposta 15 para Alexandre
Claro que sim amigo, tudo pode ter sido induzido pelo pensamento do seu amigo, já que ele conhecia ufologia, e conhece certas casuísticas de contatos e abduções, além de uma vontade louca de também contactar-se com ETs.
Teu amigo, pode ter suscitado todas essas ocorrências, até mesmo a presença dos pontinhos vermelhos. Hoje se sabe que um hipnólogo, dando uma ordem ao hipnotizado dormido e inconsciente, e dizendo-lhe que ele está encostando um cigarro aceso na pele, sem fazer nada disso, o hipnotizado pode até gritar de dor e depois aparecer a mancha da quase queimadura, não tendo sido queimado por coisa nenhuma.
Por outro lado, contudo, teu amigo pode sim ter tido um contato com ETs alfa-cinzentos e objetivados, que se introduziram no quarto dele, e sempre são precedidos por estranhos ruídos ou sons, e depois podem muito bem ter efetuado experiências nele, retirando sangue e tudo o mais, como costumam fazer.
Mas para saber se tudo isso foi ou não verdade, só mesmo fazendo uma hipnose de regressão. E mesmo assim olha lá.
Bem, mas um "bom psiquiatra" (sic), ouvindo essa história, apenas diagnosticaria: Alexandre, teu amigo teve um surto leve de esquizofrenia, com delírios e tudo o mais. Diga para ele se cuidar e se possível que apareça aqui que vou implantar um tratamento leve de Neozine e coisa que tal, sic.
==============
Colocação 11 de Alexandre Oliveira Ávila
Se tudo o que o amigo diz em seu Site e livros for verdade, é óbvio que nunca permitirão a publicação de suas informações e revelações.
E mesmo que venha publicar, como já conseguiu com algumas obras suas, é muito difícil que o amigo atinja em profundidade a consciência do leitor a respeito desses assuntos.
Por outro lado, existe uma barreira cultural intrasponível entre o seu trabalho e os leitores em potencial. A barreira são eles, os tutores e os donos do poder que não querem que as suas revelações venham à luz.
Confesso, eu não concordo com todas as suas colocações e teorias, porém, respeito profundamente tudo o que o amigo diz.
Ao aceitar a verdade como o senhor a expõe, naturalmente vão-me surgindo paradoxos e contradições, que acompanham a exposição de seja qual for a teoria.
Por exemplo, a meu entender, a Ufologia foi criada por aqueles que queriam manipular e esconder outra verdade maior, mais terrível e fascinante.
Estou errado?
Atenciosamente Alexandre.
=============
Resposta 16 para Alexandre Oliveira Ávila
Prezado amigo Alexandre, a Ufologia não foi criada nem por isto nem por aquilo.
Ela apenas surgiu em decorrência de acontecimentos fortes e anômalos que resolveram se tornar presentes, logo após a Segunda Guerra Mundial.
Em outros termos, falsos anjos e falsos demônios, ou ETs nefastos, mais heróis incógnitos e ETs de Luz resolveram tirar a máscara e passaram a se confrontar abertamente em nossos céus.
A presença de uns e outros cresceu sobremaneira.
As autoridades civis americanas, que estavam e estão ligadas a determinado grupo de ET se assustaram e tentaram abafar o assunto e aí a coisa piorou.
Em verdade a ufologia atual é apenas a ponta de um iceberg que vem aparecendo, a partir de uma Grande Conspiração Universal muito antiga, e que aflige a humanidade inteira.
Uns pouquíssimos da anti-humana raça sempre tiraram bom proveito disso, e continuam tirando, com pretensões de se manterem sempre no topo.
Mas isso já vai mudar.
É o que se espera nesse sufoco todo.
Um abraço E.Bono
=============
Colocação 12 de Fabiano Reis
Caro Ernesto Bono, após ter lido as páginas do teu site na Internet, não poderia deixar de te escrever esta mensagem.
Se eu não concordo inteiramente com tuas idéias e principalmente com teus procedimentos, tive por outro lado a imensa satisfação de ler teus textos, os quais me enriqueceram mais um pouco na minha eterna caminhada.
Sou um simples estudante de filosofia (que ainda nem pode começar as aulas devido a certas dificuldades) e por isso me curvo diante do teu grande conhecimento e espírito crítico.
Vou me esforçar para que futuramente quando eu encerrar meu curso, não saia da Universidade com a cabeça abarrotada de merda…
Sou espiritualista da linha Kardec, e de certo modo bem eclético, mas atualmente me sinto muito fascinado com as propostas da psicologia avançada, da Projeciologia e a Conscienciologia de Waldo Vieira.…
Afora isso, adoro Filosofia Política, mas ainda vou levar um bom tempo para formatar minhas idéias, e também para compreender que o tempo tem muito a ensinar, mormente no que diz respeito aos princípios de humildade.
Não acredito na teoria da conspiração universal que o amigo denuncia — acho que somente a conspiração da nossa própria ignorância é que importa.
Infelizmente somos parte desta sociedade com evidentes limitações intelectuais, ainda que em processo de gradual e permanente evolução.
Enfim, parabéns pelo seu site e saibas que são muitas as pessoas que o visitam e o lêem, esquecendo porém da importância de mandar uma mensagem de reconhecimento.
Um grande abraço, Fabiano Reis.
==============
Resposta 17 para Fabiano Reis: Obrigado Fabiano pela tua admiração e elogios. Suspeito que não tenhas lido algum livro meu, e tampouco A Grande Conspiração Universal.
Tens razão em dizer que o que importa é a conspiração de nossa própria ignorância. Eu também, Fabiano, até bem pouco tempo punha toda culpa de meus males e dos males do mundo exclusivamente em meu próprio ego, ou no ego-pensamento em geral.
Mas as dolorosas circunstâncias da Vida obrigaram-me a mudar de visão.
Depois de perder minha filha, dei-me conta de que de fato existe fora de mim uma Grande Conspiração capitaneada pelo maldito Demiurgo, e que nada tem a ver com diabo ou satanás, mais os seus aliados deste mesmo mundo e do além...
O mal que ele suscita é bem pior e bem mais coerente.
Mas se não quiseres saber dessa tal Conspiração fica com a tua visão, já que não está mal. Está perfeitamente certo que não concordes com minhas idéias, e também não há porque.
Só precisarias te aprofundar um pouco mais, aí verias se em tudo o que digo e denuncio há algum fundamento.
Uma coisa que não deverias ter criticado é o meu comportamento ou procedimento. Claro que não sou santo nem casto e puro, se isso é virtude. Mas terão sido os pretensos "irmãos do além" que me denunciaram a ti ou à tua clariaudiência? Ai os meus sais!
Em minha maneira de agir, sinceramente, não sei qual mal pratiquei contra mim mesmo ou contra alguém mais, para que venha a ser condenado ou criticado...
Bem, o alerta deve ter sido um lapso na tua maneira de te exprimir.
Amigo, sabias que eu também fui espírita e espiritualista durante vinte e cinco anos, e sempre achei que esse enfoque e o do Waldo Vieira também eram imbatíveis.
De certo modo hoje eu pus a visão espírita e espiritualista ocidental em segundo plano, por precária e contraditória, até certo ponto, é claro.
Cuidado, não a rechacei tudo, somente a pus em segundo plano por carência, e principalmente porque certos desencarnados na condição de espíritos são mentirosos e enganadores, porque amiúde não são espíritos, mas sim ETs safados, ou são aqueles safados manipuladores da falsa fatalidade, como denuncia um livro meu, com o mesmo título.
De qualquer modo, diante das demais correntes religiosas, acho que o espiritismo e o espiritualismo em geral são muito bons .
Eles somente não entenderam com clareza e profundidade o que é o Carma nem o que são as vidas sucessivas (reencarnação, e qual o mérito ou demérito disso). Neste ponto, os orientais com seus 5 a 10 mil anos de conhecimentos e vivências sabem muito mais. Neles me baseio.
Um abraço. E.bono
============
Colocação 13 do Prof. Dr. Eduardo Bonnuncilli Marafiga,
Prezado amigo Dr. Ernesto Bono, em primeiro lugar quero me desculpar pela demora em responder ao email datado de 18 de junho de 1999. O fato é que estive um tempo fora do Brasil.
O meu afastamento esteve envolvido com meu curso de aperfeiçoamento e doutorado em Astrofísica. Consegui o que queria.
Agora estou morando em Florianópolis. Somente agora tive a oportunidade de ler Aids uma História Mal Contada, ainda inédito e em texto datilografado original.
Amigo, penso que o assunto é de extrema importância e é muito polêmico.
Confesso também que me surpreendi pelo seu conteúdo e pela originalidade.
Sua obra, portanto, trata de um assunto muito rico e atual.
No mínimo mereceria ser discutido e divulgado.
Gostaria imensamente de conversar contigo mais amplamente sobre o mesmo.
No aguardo de tua resposta, reitero meu apreço e consideração.
Um abraço Eduardo Marafiga.
===============
Resposta 18 para o Sr. Prof. Dr. Eduardo Marafiga
Caríssimo amigo Eduardo, estimo que estejas bem e que tenhas voltado ao nosso Brasil. Não sabia que tinhas viajado, tampouco sabia que agora moras em Florianópolis.
Meu livro, AIDS, Uma História Mal Contada, virou AIDS, Quem Ganha, Quem Perde, editado no fim de 1998. Detestei o novo título e em termos editoriais, como de costume, é um desastre.
Esse meu livro não aparece sequer nas livrarias de Porto Alegre, quanto mais no resto de Brasil. Ninguém sabe que escrevi essa obra.
Reputo esse trabalho de uma importância extrema para os pobres seres humanos, pretensamente contaminados pelo HIV, e rotulados de aidéticos.
Como já deves saber, o HIV sempre aparece em total dependência com o observador pensante (o médico no caso), porém em si mesmo simplesmente não existe. Lamentavelmente e às vezes, a medicina encaminha certos supostos soropositivados para a morte certa, quando nada disso deveria acontecer.
Obrigado amigo, por teres lido o meu trabalho. Acho que compreendeste muito bem minha mensagem, principalmente a total modificação que provoquei na epistemologia e gnoseologia científicas, ou nas maneiras científicas de ver, conhecer e perceber.
Não somente a denúncia da AIDS é muito importante, como também essa nova visão de fazer ciência, a meu entender, são muito importantes.
Um abraço e.bono
==============
Resposta 19 para o Prof. Dr. Eduardo Marafiga
Os Olhos que não se Vêem não existem em si mesmos, e Aquilo que tais Olhos dizem ver também não existe
Diz Nagarjuna, sábio budista do II século d.C.:
A visão, a audição, o olfato, o paladar, o tato e a reflexão (raciocínio) são as seis raízes do conhecimento. As formas, as cores, os sons, os odores, o tempero, a matéria, a impenetrabilidade etc., são as esferas em que as seis raízes do conhecimento pretensamente entram em atividade. Só que num caso assim, nem o perceptor-(ego) nem os dados percebidos tem algum valor.
Este texto mais todo o resto do ensaio e que consta no tópico Saúde e Medicina – 7) Há um Ver Primevo, sim, Porém não São os Olhos os que vêem (por favor, vejam tal tópico no meu Blog), eu o enviei, imprudentemente ao meu amigo Eduardo Marafiga. Espero que não tenha se irritado.
Sem ter recebido qualquer resposta, a seguir mandei este outro recado:
Caro amigo Eduardo Marafiga: Tenho a impressão de já ter-te mandado esta mensagem ou este trecho do meu livro inédito, A Farsa dos Meios do Conhecimento. Mas por causa do teu silêncio, acredito que não a tenhas recebido.
Vamos ver agora se esta outra remessa chega. Cuidado com essas minhas colocações!, porquanto e grosso modo, por causa delas, teu emprego, teus aperfeiçoamentos e tua cultura não devem ficar prejudicados em nada, assim eu espero.
Essas minhas colocações, que não são minhas, mas são da sabedoria mundial de outras latitudes, elas somente poderão te abrir outros horizontes para a tua vasta cultura universitária.
Naturalmente, depois disso não recebi mais qualquer resposta do amigo Marafiga. Por quê, não sei...
Um abraço E.Bono.
==============
Pergunta 10 de Hélen Noronha
Sou aluna da faculdade de administração de Belém do Pará. Gostaria de saber o que significa conhecimento para você.
Grata pela atenção. Hélen Lopes Noronha.
==============
Resposta 20 para Hélen Noronha
Prezada amiga, parece-me que pela maneira como você formulou a pergunta, ("o que significa conhecimento para você"), você deve estar irritada com alguma coisa que você leu no meu site, e talvez não tenha entendido.
Antes de mais nada, a palavra conhecimento tem mil significados.
Em princípio significa perceber, “tornar-se cônscio de”, conscientizar (mas não à moda marxista-leninista).
Significa também decifrar e entender textos abstratos ou senão tornar significativos as coisas e seres que aparentemente estão na nossa frente.
Significa, no pior dos sentidos, acumular erudição livresca, ou também significa registrar experiência, vivências sob a forma de memória.
Significa refletir com a mente ou raciocinar, ou senão apenas meditar em cima, e silenciar o supérfluo de uma mente palradora que nada tem a ver com cérebro.
Em meus livros digo que há duas maneiras de conhecer. O modo direto e o modo indireto. Este último (indireto) se divide em indireto e indiretíssimo, adotado pela ciência moderna.
Raríssimos são os que conseguem por o Conhecimento Direto por em prática, porquanto está calcado no mais puro Saber-Sentir-Intuir-Entender, sem que aí haja uma separação e distinção entre sujeito e o objeto.
Os Orientais, há mais de quatro mil anos, também se deram conta de que o conhecimento se divide em Sentir e Pensar.
No Conhecimento Direto não prevalece um ego-ernesto que conhece, não se sobrepõem coisas e seres absolutamente separados do tal ernesto, os quais, a modo de dizer, acabam sendo percebidos e conhecidos pelo sujeito pensante.
E aí também não há a pretensa ação mental (cerebral, diria a ciência) de conhecer.
No Conhecimento Direto vinga a Consciência Livre, a Mente Pura, ainda não ego-centrada.
Aí não há dualidade (multiplicidade), não há mentiras, confusões e enganos.
O famoso pensamento humano, aí, ainda está mundo, ainda é totalmente secundário, é deixado de lado, porque quando ele (ego) se sobressai, torna-se sempre um ladrão e salteador da Mente do Homem.
Lamento dizê-lo, mas Aristóteles, Descartes, Kant e Hegel enganaram-se quanto ao pensamento.
A fisiologia científica e que diz que o pensamento é um fruto epifenomenal do cérebro está muito mais enganada, e nos engana descaradamente com seu moderníssimo fisiologismo cerebral, com seus peptídeos, hormônios, quimismo etc e falsa teoria do conhecimento científico vigente.
O conhecimento indireto, fruto das teorias aristotélicas, de Tomas de Aquino, de Descartes, de Kant, Hegel, diz que há uma pessoa pensante aqui, há coisas e seres passíveis de se conhecer lá, e de por meio haveria os cinco sentidos mais a possibilidade fisiológica de conhecer.
No conhecimento indiretíssimo, adotado exclusivamente pela ciência astronômica e microscópica (biologia), conhecimento tão pensante-pensado como o anterior, há uma pretensa pessoa-ego-cérebro aqui que somente utiliza os olhos ou a faculdade visual, mais o pensamento dele ou o raciocínio puro e o ato intencional.
Diante de tal pessoa pensante só há dados que se tornam visíveis de modo indireto, ou também pelo microscópio ou pelo telescópio.
No conhecimento indireto pensante-pensado, e utilizado pelo povo em geral, participam os cinco sentidos mais a mente-ego ou até mesmo cérebro, se quiseres.
No conhecimento indiretíssimo só participam os pretensos olhos, o pensamento discursivo e os hipotéticos micro ou macro objetos, sempre forjados, reconstruídos e materializados pela execução do ato intencional.
Quanto mais sentidos participam de uma constatação, mais plausivelmente real ela será, quanto menos sentidos participarem, mais falsa ou pensada ela será.
Amiga tenho 10 ou 15 livros que falam sobre essas bobagens do conhecimento indireto e indiretíssimo, e que finalmente é somente pensar e reconhecer.
Por favor, não quero lhe doutrinar nem lhe converter a coisa alguma.
Também não precisa concordar comigo, se eventualmente achou que estou confuso, enganado ou estou delirando.
Com quatro palavras não vou conseguir levá-la a pensar o contrário, ou a sentir-me e entender-me de outro modo.
Não se preocupe, você não está errada. Mas eu também não.
Um abraço E.bono
================
Colocação 14 de Hélen Noronha — Dr. Bono, o senhor parece não ter entendido, mas em nenhum momento fiquei irritada com alguma coisa ou com algo. Simplesmente lhe fiz uma pergunta sobre o que era para você o conhecimento, pois estou fazendo um trabalho e necessito de diversas definições de pessoas variadas.
Não entendi sua colocação com relação a uma possível irritação.
Atenciosamente Helén Noronha
===============
Resposta 21 para Hélen Noronha — Amiga Hélen, desculpe meu mal entendido, a palavra "você" me fez pensar besteiras. Nas páginas ciência, medicina, orientalismo de meu site existem teses a respeito do que seria um bom conhecimento.
Talvez sirva. Um abraço e mais uma vez mil desculpas. E.bono
===============
Colocação 15 de Carlos Alberto Machado — Espero que se lembre de mim! A gente só e sempre se encontra em Congressos de Ufologia. Minhas investigações ou meu trabalho sobre chupacabras começou em 1997 e continua.
Atualmente já tenho um livro pronto a respeito do tema, mas não consigo editar via editoras habituais.
Como de hábito, as editoras do Brasil estão aí para enterrar os escritores do Brasil. Estou tentando imprimir o livro de modo independente, como você fez, tomara que o tiro não me saia pela culatra.
Também estou terminando mais uma fita documentário sobre o tema chupacabras. Tomei conhecimento de seu artigo para a próxima ufo e que saiu no email circular. Parabenizo-o, em antecedência, pois sei que seu artigo trará muita polêmica e reflexão Tem tido contatos com Victor Soares?
Gostaria de reatar contatos com ele, também. Envie-me seu endereço da web para que eu o coloque em meus favoritos.
Pensamento: Ser ufólogo é ser autêntico, pois a verdade está dentro de você.
Fico por aqui deixando-lhe um grande abraço. Carlos Alberto Machado..
================
Pergunta 11 de Domingos
Dr. Bono, tive a oportunidade de ouvi-lo no congresso ufológico de Curitiba e estou lendo seu livro Cristo, Esse Desconhecido…
Dr. Bono, caso o senhor tenha tempo, não poderia esclarecer algo sobre o pensamento em si? Quais os tipos que existem e como são produzidos, e ainda qual o mecanismo de sua atuação no mundo físico? Grato Domingos.
==============
Resposta 22 para o Domingos — Caro Domingos, obrigado pelo interesse das colocações em meu site, e também por estar lendo Cristo, Esse Desconhecido. Insiste porque não vais te arrepender.
A respeito do assunto que me pedes, ele é muito extenso para ser respondido por um email. Em todo caso, vê a resposta que dei a Helen Noronha, adiante, sobre o conhecimento, que é igual ao pensamento.
E se não me engano, já existe alguma coisa no meu blog, afora os livros editados, inéditos e principalmente o livro AIDS, Quem Ganha, Quem Perde (Ou Aids, Uma História Mal Contada).
Nesse meu trabalho, malgrado a temática não seja exatamente o que vem a ser o pensamento, no começo do livro tento explicar o que é o dito cujo, já que ele engendra toda a dolorosa micagem que diz respeito às pretensas doenças em si, porquanto o mais certo é o milenar aforismo: "Existem doentes mas não existem doenças".
O pensamento no homem tem que ser um ótimo criado, servo, mas nunca deve exercer o papel de Senhor, de sabe tudo, como o materialismo científico faz.
Aliás, a ciência, não sabendo absolutamente nada a respeito do pensamento, do bem ou mal conhecer, primeiro fez surgir o pensamento do nada, feito um epifenômeno, palavra grega muito bonita que não diz absolutamente nada.
Depois fez surgir o pensamento como um prêmio, como uma vitória, própria de uma estúpida evolução das espécies animais, evolução que nunca houve, porque também nunca houve uma criação nem divina nem casual. O que há é UMA MANIFESTAÇÃO DE "EU SOU".
Em meu trabalho deixo bem evidente como, lamentavelmente, o pensamento no homem engendra os germes pretensamente objetivados e que sempre serão germes (bactérias, vírus) pensados.
O pensamento forja principalmente o fantasmagórico vírus HIV, que o Prof. Peter Duisberg, na última revista Superinteressante número 12 (ano 14), desmentiu por completo.
O pensamento arma a roleta russa, e que resulta num soroteste positivo ou negativo, no infeliz que se submete a tal teste, roleta russa essa que nada tem a ver com presença ou ausência de vírus, respectivamente,
Os demais testes ligados a AIDS só servem para glorificar politicachos de merda de secretarias e ministérios da saúde.
Amigo, o que nessa história toda da AIDS mata é exatamente o pensamento.
Ou seja, o pensamento mórbido e auto-incriminador do paciente,. São aqueles pensamentos ou sentimentos de culpa e de inferioridade desse mesmo e pretenso doente.
São a impressão e convicção (ou pensamento) de vítima do paciente, o pensamento de injustiçado, maltratado, perseguido pela fatalidade.
É o estúpido pensamento a rotular o futuro paciente em condições condenáveis tipo: “eu sou um fresco, sou um veado, sou uma bicha e sou um viciado em drogas, e delas não consigo me libertar!".
É o pensamento excessivamente técnico, robotizado e esmagador do médico sabe tudo, que consigo mesmo pensa: "Sim ele tem AIDS pois os exames dele provam tudo, e o HIV aí é o grande criminoso, que eu, 'sabe-tudo' vou combater, vou eliminar, pois esse é o meu dever!"
É a conduta nefasta que depois o médico desencadeia, sem dar-se conta disso.
É a conduta também lamentável dos laboratórios a concretizar mentiras através de provas.
É o pensamento torpe e hipócrita da família, condenando o vício do coitado (seu homossexualismo ou senão as drogas). E mesmo assim querem ajudá-lo, ao mesmo tempo em que o mata de tanta pena e de tanta reza fútil.
É o pensamento velhaco, triturador e traidor dos meios de comunicação, da mídia difundir mentiras, a falar do avassalador perigo da AIDS fabricada. e a promover camisinhas.
É o pensamento assassino das secretarias e ministérios de saúde pública.
É o pensamento assassino da Organização Mundial de Saúde.
É o pensamento materialista do mundo inteiro, tecnocrata, escravizador e subjugador.
É o pensamento assassino daquele malfadado Centro ou Secretaria de saúde da Atlanta dos stados Unidos, de onde saem as normas quanto ao que fazer com a AIDS e com o mentiroso HIV. Alguém sabe que nessa secretaria se forjam todos os males atribuídos aos vírus HIV, sejam quais forem?
Graças ao mal pensar, lá também se engendram e se materializam todos os vírus mortais do mundo.
É o pensamento assassino e esmagador dos laboratórios em geral, que precisam ganhar dinheiro e mais dinheiro com pretensas provas impecáveis de sorotestes, com outras provas de laboratório mais, com as futuras vacinas, com remédios intoxicantes, com camisinhas etc. etc.
============
Colocação 16 de Marcelo Kaoru Sada
Saudações Bono, sou ouvinte do programa da Beatriz Fagundes, na Radio Real de Canoas, e dessa maneira eu acompanho suas explanações, perguntas e respostas desse programa, todas as quartas feiras às 10 horas da manhã. Já assisti uma das suas palestras no Menino Deus ou no antigo endereço em que eram realizadas as palestras da Beatriz. No nome de minha sogra, eu tomei a iniciativa de perguntar-lhe algo já que ela tem uma filha com o diagnóstico de esquizofrenia...
Pergunto-lhe então como conseguir alguma informação que possa resolver ou pelo menos possa servir de conforto para a jovem, e para minha sogra também.
Pelo menos há já 6 anos a filha de minha sogra está tentando achar algum recurso diferente para a cura de sua filha mais nova que agora tem l8 anos. Obrigado pela atenção Marcelo Kaoru Sada.
============
Resposta 23 para Marcelo Kaoro Kaoru
Caro amigo Marcelo, lamento dizê-lo, mas segundo o ponto de vista da psiquiatria científica, a filha de sua sogra não tem cura.
Só que aí, devagar com o andor, porquanto esse é o ponto de vista da psiquiatria ou de uma maneira de pensar e de agir capciosos, ponto de vista que nem sempre é o mais exato ou é o mais válido e melhor.
Suspeito que aí a medicina ou a psiquiatria devem ter contribuído para a cronificação do mal da filha de sua sogra.
Não que a psiquiatria tenha feito surgir o mal, esquizofrenia, mas que o cronificou, isso é quase certo, ou seja tornou uma palavra (esquizofrenia)irreversível e incurável.
A pretensa vítima no caso, de algum modo, deve ter contribuído para que a pretensa esquizofrenia se instalasse em sua cabeça.
Mas se ela tivesse recebido um tratamento inicial diferente, como por exemplo, uma psicoterapia higienizadora, simplificadora, esclarecedora e purificadora da mente talvez a evolução do mal dela tivesse sido outro.
O tratamento oficial que a psiquiatria estabelece, malgrado acalme ou embote o corpo por meio da química, mata a mente, o espírito e torna o mal incurável.
Quem aí ainda pode fazer alguma coisa diferente talvez sejam ou uma medicina alternativa, ou uma psicologia também alternativa (por sinal proibidas). Ou senão também certos indivíduos espiritualistas de correntes espirituais honestas, e que não sejam evangelistas fanáticos, espíritas obcecados ou umbandistas obtusos. Os espíritas alternativos (apometras) ajudam mais que os kardecistas fanáticos.
Se todos os que forem ajudar são esclarecidos e tolerantes, todos eles servem, principalmente os espíritas elásticos.
O que poderia ajudar e muito, é a corrente espírita não kardecista, chamada apometria, ou senão, digamos uma seishonoyé, o cultivo do pensamento positivo, a prática de uma yoga, um bom esporte com uma boa psicoterapia.
Amigo, busca alguém que trabalhe com apometria, e cuidado que o grupo dele ainda não tenha virado uma organização.
A leitura de alguns livros esclarecedores, como o meu, digamos Antipsiquiatria e Sexo (mas está esgotado e dificilmente se encontra). Acho que é só, amigo, um abraço. E.Bono
=============
Colocação 17 de Ezequiel Martins — Caro Dr. Bono — Se moderna ciência ocidental não passa de um engodo monumental do ego, então como se explica o simples fato de podermos nos comunicar via Internet? Será que este objeto que está à minha frente não passa de uma fantasmagoria?
O Senhor aparentemente não se deu conta de que foi o "falso" projeto científico ocidental quem deu infinitamente mais liberdade à mulher.
Por exemplo, a mulher hindu pode ser considerada mais livre do que a moderna mulher ocidental? E, quando falo em liberdade, refiro-me ao sentido bem comum da palavra: por exemplo, liberdade de escolher ou não reproduzir-se, ou a liberdade de poder dirigir uma empresa, influenciar acontecimentos etc.
=============
Resposta 24 para Ezequiel Martins — Amigo, antes de mais nada não foi o (quase) falso projeto científico ocidental quem deu liberdade à mulher, mas foi a emancipação social e filosófica do meio ambiente, a partir da Revolução Francesa, e que foi extremamente sanguinária, mas também trouxe algumas vantagens para o lado da ciência.
Não se pode negar que a ciência moderna contribuiu para a emancipação da mulher sobremaneira. Só que agora a coisa desandou de tal modo, e inverteu a situação a tal ponto que boa parte dos homens viraram homossexuais e as mulheres tiranas, déspotas e machos disfarçados.
Eu, por exemplo, louvo ciência moderna por ter conseguido diluir a prejudicial influência da teologia católico-protestante do Ocidente.
Se não acabou com ela, tirou-lhe a importância dialética e filosófica, já que ela chegou a ponto de louvar a atuação da Inquisição.
Pela ciência moderna ter conseguido, de algum modo, — não ela, mas Napoleão Bonaparte — acabar com a torpe e monstruosa Inquisição Católica, da Idade Média e da Renascença.
Por ter acabado com as imbecilidades escolástica da Idade Média.
Por ter acabado com diversos preconceitos, prejuízos, bobagens da tradição ocidental, por ter superado temores exacerbados de diabos e figurinhas similares, ou senão a adoração de falsas divindades.
Por ter suplantado os eternamente proibidos, “não pode”, “não deve”, “é pecado” etc, Por ter superado as alegorias bíblica, vistas como verdades incontestáveis, e ter quase aposentado esse livro ou a Bíblia.
Em todos esses pontos sim sou a favor da ciência ou simplesmente a agradeço, por seu ímpeto iconoclasta, por seu empenho inovador.
Só que a ciência moderna, ao derrubar os velhos prejuízos e preconceitos, se impenhou para que começassem a prevalecer os seus próprios.
Ao aniquilar velhos tabus, implantou seus próprios e ela se tornou a pior religião de todos os tempos.
Os rituais da fogueira sagrada em praça pública, agora se cumprem secretamente nos laboratórios de experimentação científica, onde às vezes até seres humanos são sacrificados em prol do cretiníssimo progresso científico.
O dogma da religião foi substituído pelas falsas leis da ciência.
Diante de tudo isso, meu amigo, eu sou contra.
Não vejo porque trazer à baila os costumes retrógrados dos indianos, com a manutenção de suas manias e castas. De fato isso é bem desagradável.
Mas a ciência moderna se instalou também na Índia e com toda a força, e no entanto não conseguiu ou não consegue modificar totalmente as velhas manias dos indianos, principalmente a de manter a mulher em segundo ou terceiro plano.
Na China e Japão acontece algo parecido.
E no entanto, esses países, graças às suas milenares tradições, têm civilizações que duram há quatro ou cinco mil anos.
Quanto à base de sua argumentação, você acha que eu não passo de um mero idealista balofo, um pensador fútil que pode ser suplantado por qualquer argumento materialista e banal como o seu.
No caso, então, você não passaria de um materialista-niilista, que sem saber o que usa, se apóia na lógica-razão.
Em verdade eu não sei o que você é.
Mas se eu sou idealista e você é realista materialista então vou perder fácil, como os materialistas científicistas da Revolução Francesa sempre fizeram com os idealistas da escola de Fichte, Berkeley etc.
Em verdade você não sabe -- (e eu tampouco, ou quem sabe, talvez eu saiba um pouquinho mais) -- o que vem a ser esse seu pensamento empafiado e esse seu ego trapaceiro.
Tampouco deve saber o que é memória-raciocínio-imaginação.
Exagerando um pouco, ousaria dizer que malgrado a use a todo momento ou faça artimanhas com ela, tampouco sabe o que é lógica-razão.
Amigo, por favor, não quero ofendê-lo, nem humilhá-lo porquanto em nada eu sou melhor do que você.
Mas certamente ninguém lhe disse que o pensamento não é lá o grande aliado da mente do homem. Não é o instrumento perfeito para silenciar um panaca tipo ernesto bono. Todos lhes ensinaram "o que pensar", mas ninguém lhe ensinou como pensar e quando parar.
O pensamento é tempo, é defasagem existencial, é reconstrução, é aparências, é sempre mentira, mormente quando ele pretende fazer de suas declarações e provas dados inquestionáveis.
O que você chama “o fato-computador”, presente ao senso comum do nosso mal pensar, em verdade é um contexto aparentemente comum.
Não é um fato irretorquível. Para você, que nada conhece, o computador poderá fazer parte do senso comum, mas para mim que, quem sabe, tenha um pouco mais de lucidez, ele seja senso comum, apenas de vez em quando e quando eu quiser.
Amigo, se você aqui e agora não estivesse mal pensando, você não teria qualquer possibilidade de reconhecer um computador na sua frente, o qual eventualmente, depois de montadas causas e condições poderia se comunicar comigo.
Sem pensamento tagarelando e trapaceando em seu íntimo, você nada pode perceber, com seus falsos sentidos e cérebro, e nada poderia reconhecer fora de você.
Aquilo que você chama seu mundo, seu meio, seu computador, "maravilhoso fruto da ciência", é a outra parte de você mesmo, mal pensando. É você mesmo acrescentando superposições impressionantes para impressionar otários. É você como ser reconstruído é a barra de um imã, com o pólo subjetivo e o pólo objetivo.
Como Saber-Sentir-Intuir-Entender você é Vida não Dual, na qual pode até caber um computador, mas não necessariamente.
Como Saber-Sentir-Intuir-Compreender você não é um imã superposto.
Mas você não quer ser só Saber-Sentir-Intuir-Compreender Intemporal.
Você tem que ser ego-pensar, ou tem que ser tempo-pensamento, ou tem que ser a barra do imã e dizer que os dois pólos estão separados.
Diante disso, então, a Verdade Intemporal do Aqui e Agora, lhe escapa, e superposto a isso vai aparecer o ego mal pensante ezequiel martins, com seu mundo pensado, com seus objetos pensados, com seu computador pensado fazendo maravilhas porque a respeito disso você pensa, e que não deixa de ter algum louvor, porque será sempre um computador pensado por você..
Você sacrifica o Sentir-Existir pelo mero pensar e aparecer.
E se nesse pensar e aparecer parece caber um computador, encare isso como uma maravilhosa magia sua, e não como um retumbante fruto da capacidade científica do homem. Essa retumbante capacidade científica é pensamento seu.
Vá se deitar e dormir, que aí tanto seu corpo denso como o computador desaparecem, como você também, feito um ego pensante desaparece.
"Ah mas o mundo real, com computador e tudo o mais ficam, e aí estão quando eu acordar!"
E quem foi que te disse que o mundo real fica? O teu pensamento, a tua memória-raciocínio-imaginação? Como podes confiar nessas armas que não conheces?
E quem foi que te garantiu que ao despertar vais te deparar com o mesmo mundo, com o mesmo computador?
Amigo, se forem aproximadamente similares, já é muito!
Por que não poderias estar te deparando com o vômito de tua própria mente?…
Chega de bobagens, amigo, fica com tuas verdades, chama-me louco se quiseres, já me acostumei, não fica brabo, e me esquece porquanto não pretendo te converter nem pretendo te salvar de coisa nenhuma.
Um abraço e.bono

Elogiando, criticando e ofendendo Ernesto Bono

Abaixo serão apresentados um conjunto de verbetes sobre Ernesto Bono retirados da Google Internet e de jornais e revistas antigos. La vai:
Everton Spolaor
Olá Pessoal
Já tive oportunidade de ler alguns livros do Ernesto Bono e,
sinceramente, achei de péssima qualidade, muito fantasiosos e longe de
constituir alguma verdade. Não serve como instrumento para quem
pesquisa seriamente o assunto. Saudações!
==============
Luiz Francisco Wasilewski
Jornal da Universidade ou da UFRGS
Nesse aspecto você tem toda a razão os livros dele são pouco
confiáveis mas a capacidade dele em se comunicar na mídia e em
palestras é notável, a diversão é garantida.
===============
Caio Fernando Abreu
(Ver adiante repetição do texto)
Não durmo de puro ÓDIO. Fico então tentado a ligar para Hilda Hilst, outra que numa das crônicas, também incluída em Pequenas Epifânias, descreve em tom cáustico suas noites de insônia: “Mais horrível é quando não durmo de puro ÓDIO. Fico então tentado a ligar para Hilda Hilst, outra que também dorme mal. Hilda me disse que reza, e chora, e pensa com pena e dor no planeta, e que tudo se agravou desde que cometi a imprudência de enviar a ela um livro do psicanalista gaúcho Ernesto Bono – exatamente aquele em que ele levanta a inquietante tese de que a terra está tomada por extraterrestres do mal, capazes de substituir um ser humano por um clone, ou simplesmente seqüestrá-lo. Desde que leu Bono, Hilda – delirante impressionável, e um pouco por isso mesmo a mais brilhante escritora brasileira viva – acrescentou às suas velhas angústias noturnas mais essas: ser trocada por um ET... Esse medo eu não tenho, tô muito bombardeado para me interessar disso.
=============
Márcio Abreu de POA Mario
Olá, Estou à procura de vídeos ou áudio de palestras proferidas pelo ufólogo gaúcho Ernesto Bono.Também procuro participações dele em programas de rádio principalmente de emissoras do Rio Grande do Sul,quem tiver algum material do tipo por favor entre em contato comigo. Grato
==============
William da Silva
Nesse caso sou eu que peço desculpas,é que o Ernesto Bono está completamente afastado da mídia do Rio Grande do Sul,e qualquer material de vídeo ou áudio dele seria muito útil. Soube que ele mesmo tem muito pouca coisa nesse sentido, infelizmente em Porto Alegre a ufologia tem pouquíssimo espaço nos meios de comunicação. Eu invejo cidades como Curitiba que promove anualmente congressos do gênero. O Movimento das Virgens da cidade do Rio de Janeiro é mais atuante que os grupos ufológicos gaúchos. Um abraço Márcio
===============
Pedro Silverio Dias 22.09.2005
Gostaria de chamar a atenção sobre Ernesto Bono e suas idéias, eu particularmente concordo com muitas, e ele tem livros muito bons. Gostaria de saber a opinião da galera!
================
Mariana usuária 25/11/2005
Pedro, desculpe só responder hoje, não tinha visto este tópico. Não gostei do sujeito, sou bem franca. Ele faz uma salada de frutas com chantilly. É médico, entende de UFOs, de ETs e (entende?), orientalismo, ao mesmo tempo é religioso ( convencional), bom, deixe-me ser menos malvada com o homem...Talvez falte a ele um webmaster para tornar o site melhor.
Do jeito como está colocado, basicamente sem formatação não deu para gostar. Você pode estar se perguntando, afinal não gostou do site ou das idéias? Dos dois.
Li um bocado e no fim eu queria saber qual a mensagem dele. Não entendi. Posso estar passando por uma fase de burrice, mas alguma coisa não fechou legal, entende? Bom, ele é psiquiatra. Defende a anti psiquiatria, até aí não tem problemas.
Mas enveredou por tantos caminhos que não diz qual o objetivo final. É o mal de quem mexe com muita coisa. Acaba ficando prolixo ( e isso ele é) e sem profundidade. Mas o que foi que você gostou? Talvez eu não tenha dado a atenção a algum ponto básico. Abraço
=============
Pedro Silverio Dias 10.08.2005
Bem mariana, eu compartilho com algumas ideias dele, vamos dizer ouve uma sintonia, antes mesmo de conhecê-lo, eu ja divagava algumas ideias proximas as dele. E o q mais me chamou a atenção e a quebra de paradigmas que ele propõe. E ele tem bons livros, realmente o site dele e bem fraquinho... é como ele disse posso ser chamado de sábio ou de burro...
================
Mariana 25.11.2008
Pedro, ele tem muita coisa válida em seu site! E muita coisa com a qual concordo totalmente. Não pense que fui contra tudo. Seria ser pretenciosa demais. O homem é uma potência. Talvez eu tenha sido cruel porque o site carece de organização. Podemos até discutir pontos que gostamos no site dele, estou às suas ordens. Beijos
==============
Ernesto Bono desafia conceitos estabelecidos ao abordar temas como ufologia,nova visão de universo, novos paradigmas do conhecimento, antipsiquiatria esexo, críticas contra a ciência e a medicina, AIDS, revisionismo bíblico,budismo, taoismo e yoga. Puxa!
=============
Ruibolla 2008
Gostaria de indicar a todos que conhecem ou já ouviram falar do escritor, médico psiquiatra e ufólogo Dr. Ernesto Bono, links de gravações em áudio de participações dele na Radio Pampa de Porto Alegre nos anos 90: Sobre mumificação e criptogenia --- Ufologia --- espiritismo e outros assuntos --- Ciência --- religião --- medicina --- Sobre os gatos e suas capacidades superiores:
============
Euzébio S.Paulo 21.11.2005
Achei ele muito conspiracional, não há nada de sólido no que diz...
==============
Re: [BURN] Ernesto Bono
Concordo com voce, e alem disso sempre achei muito interessante as idéias do Dr. Ernesto Bono. Seus livros quando lidos de forma adequada, são narealidade, exercicios para a expansão da nossa forma de pensar e analisar o mundo que nos rodeia. Sergio K. de Figueiredo Cisco CCNA - Dr. em Física
================
Sybelius 02.09.2003 Re: [BURN]
Ernesto Bono É incrível mas o Bono não tem espaço nas rádios de Porto Alegre ,desde dezembro do ano passado (2002), parece que ele se tornou "maldito". Mande sempre para a lista notícias sobre ele, é uma grande pessoa e um bom ufólogo (apesar de discordar de muitas de suas idéias). Abraços.
===============
Beth Farias
Estive em contato hoje por fone com Bono meu particular amigo...Infelizmente não o estamos conseguindo acesso ao seu site, mas estamos trabalhando para isso...Peço que aguarde, assim que estiver resolvido eu aviso aqui na lista... Uma pessoa como Dr. Ernesto Bono jamais deve ser esquecida...agradeço sua lembrança...Grande pessoa e excelente ufologo.... Abraços Beth Farias
==============
Sybelius Sunday, August 31, 2003 8:24 PM Subject: [BURN] Ernesto Bono Vou citar outro caso, um certo amigo meu, recentemente comprou por minha indicação dois livros de Ernesto Bono: Cristo, Esse Desconhecido e Nós, a Loucura e Antipsiquiatria e ele depois de tentar lê-los, telefonou-me e me perguntou se aqueles livros eram escritos em russo ou em alemão, porque ele não conseguia entender nada.
=================
Resposta de Vinicius G.Guerra a Ademir Silva 26.11.2007
Passados alguns meses eu fui visitá-lo e, de repente, fui atacado com a seguinte pergunta:
Como é que você, uma pessoa estudiosa desses assuntos por tanto tempo, diz que os livros desse tal de E. Bono são bons? Então, logo em seguida eu lhe perguntei:
Você o entendeu? A resposta, como eu já esperava, foi um simples e sonoro não.
Mas continuava afirmando aquilo não tem o mínimo sentido, o cara é um lunático.
Então, mudei de assunto e, noutra ocasião, como somos amigos, eu o convidei para estudarmos os dois livros dele, três vezes por semana. Foi difícil, mas meu amigo terminou aceitando. E no final do primeiro livro, ele já tinha mudado radicalmente de idéia sobre o autor, e, disse-me que devia muitas desculpas ao Sr. Bono e que, quando eu pudesse, podia por e-mail falar com ele o que aconteceu e lhe pedir mil desculpas.
===============
Vinicius G.Silva
Os livros dele na verdade não são nada fáceis de serem entendidos, mas uma vez compreendidos revelam uma verdadeira revolução e um esclarecimento total.
Por outro lado, se lermos os seus livros e só juntarmos apenas fragmentos de entendimento do que ele escreveu, certamente que formaremos dele uma péssima imagem.
=============
Carol
Olá, gostaria de saber se alguém tem notícias do ufólogo Ernesto Bono, não estou conseguindo me comunicar com ele. Se possívelo site dele, pois pelo intermega e o cjb.net não estou conseguindo. Agradeço desde já.
=============
Cris
Quando você falou sobre isso, fez-me lembrar sobre um escritor chamado Ernesto Bono... já ouviram falar dele? Beijos
==============
Gataloca 22.04.2005
Já ouvi falar de Ernesto Bono, sim. Como estou metida com Ugologia faz tempo, já conheço esse escritor e até tenho um livro seu chamado a Grande Conspiração.Vc pode saber mais sobre ele em http://www.ernestobono.cjb.net/ Tenho algumas restrições quanto ao que ele pensa. Enfim, é preciso ler e tirarmos nossas próprias conclusões.Nossa cabeça é nosso mestre, certo?Muitos beijussssssssssss
===============
Oaska 27/11/2007. Para Vinicius G Guerra
...mas é perda de tempo tentar fazer contato com ele. Quem quiser vá a esse endereço: http://paginas.terra.com.br/arte/ernestobono/P_Princi.htm e veja por si mesmo alguns textos do brilhante Ernesto Bono do nosso amigo aí. Vou colocar só o pedacinho inicial aqui, cada um conclua o que quiser:"
A Ameaça Extraterrestre
“Convém agora analisar o lado negro da Ufologia, que possui muitos adeptos entre os ufólogos, dentre os quais eu me incluo (ver meu livro: A Grande Conspiração Universal) e encontramos também o renomado pesquisador e ex-jesuíta Salvador Freixedo.
No lado negro da versão ufológica, se delineiam planos de dominação mundial, de conspiração mundial e universal. com a presença de seres nefastos tanto daqui como de outras latitudes.
Em suma, aspectos que nos levam a refletir e a meditar.
Vejamos agora o que diz Salvador Freixedo em seu livro La Amenaza Extraterrestre, no capítulo X que se intitula Taxonomia e Anatomia dos EBEs ou ETs.
Tipo número 1 ou Reticulianos
Estes ETs são assim chamados porque eles mesmos dizem ter vindo de um planeta que gira em torno da estrela Zeta Retículi.
A cor da pele desses ETs é cinza. São baixos e medem entre 1,20 a 1,40 m. Possuem uma cabeça grande, crânio pelado e olhos rasgados, tipo asiático. Esse, aliás, é o esboço que fazem todos...”
Amigo Vinicius, o que esse tipo de coisa tem a ver com Krishnamurti, pelas barbas de Netuno!
hehehehe
Cada uma bicho! Ernesto Bobo
Ernesto Bobo
Ernesto é Bobo! E ponto final.E não venha me dizer que um fragmento não serve de exemplo, e que é preciso ler tudo pra entender, arghhh!
Um abraço amigão Oaska .
================
Enviado por Vinícius G A Guerra em 28/11/2007
Feriu-se com as próprias mãos
Você Oaska, mostrou ao público quem você realmente é.
Você falou, falou e não disse absolutamente nada. O que você está querendo é só bagunçar. Infelizmente não posso mais continuar dialogando com você.
================
Resposta a Ademir Silva 75, do tema Psicologias e terapias:
Vinicius G.A. Guerra
Amigo Ademir Silva75, não nego que suas perguntas têm cabimento.
Todavia pergunto ao amigo como o Ernesto Bono ou outra pessoa qualquer pode nos dar provas da existência de ETs? Se forem mostradas fotografias reais; as pessoas dirão que se trata de montagens, se forem apresentados relatos gravados com sons e imagens; dirão a mesma coisa. Só se alguém conseguisse raptar um dos ETs que se encontram cativos na Área 51 e na NASA e apresentar ele ao mundo inteiro.
Mas será que mesmo assim, não irão dizer que se trata de um caso excepcional de alucinação coletiva? Digo ao amigo que quando as pessoas não querem enxergar as coisas, não tem jeito. Elas sempre encontrarão uma desculpa.
Alerto ao amigo que não fui eu que iniciei esse assunto sobre ETs aqui no fórum, mas, sim, os contestadores. Não estou querendo dizer com isso que eu não acredito na possibilidade de vida extraterrestre. Eu procuro ser, para mim mesmo e para os outros, o mais sensato e sincero possível. Apesar de não me considerar nada Santo ou puro, eu tenho conseguido isso.
Porém, dentro desta sinceridade, eu vejo que se eu não possuo argumentos para negar ou para afirmar determinada coisa, obrigatoriamente tenho que admiti-la com 50% de certeza e com 50% de incerteza. Isto é, não posso afirmá-la e nem negá-la.
Posso até falar com as pessoas sobre as múltiplas possibilidades. Porém, nesse estado de não saber, eu não vou negar a assimilação das informações, principalmente se elas encerrarem um contexto lógico bem fundamentado e, se eu vejo que a explicação é bastante coerente. Aí então, eu a passo para frente.
Com isso não ache eu me deixo convencer, mas escuto e aceito que aquilo é possível.
Como eu falava inicialmente, eu simplesmente sugeri a Karina no tema “Psicologias e terapias” que ela lesse dois livros do Ernesto Bono. Um deles era: Nós, a Loucura e a Antipsiquiatria e o outro: “Cristo, Esse Desconhecido”. Ambos descrevem uma psicologia extremamente profunda, nada convencional, e muitíssimo similar a que Krishnamurti e outros Despertos nos apresentam.
Apesar de Bono usar outros termos de expressão, no fim, dá na mesma coisa. No começo é um pouco difícil da pessoa se acostumar com os termos. Nesses dois livros, como em muitos outros livros do autor, ele não faz referencia nenhuma a ETs.
Agora, oportunamente, vou tentar responder ao amigo sobre a outra questão que você levantou que foi sobre as provas que ele deveria apresentar sobre o Cristo e sua história.
Ademir, similarmente como eu falei sobres os ETs no parágrafo anterior, a reconstituição de uma história antiquíssima como esta imprescindivelmente vai abrir muitas brechas para todos os tipos de especulações. E mesmo assim, digo ao amigo que, se não me engano, para o Bono reconstituir os ensinamentos do Cristo, ele tomou como ponto de partida, documentos originais encontrados não me lembro onde, - o Ernesto Bono é um exímio investigador-, sobre as conversas que o Cristo tinha com seus discípulos em particular.
Dos seus discípulos, dois ou três tomavam nota de tudo o que ele falava. Anotavam, até mesmo, detalhes de fisionomias, gestos, etc, Nessas conversas, ele (o Cristo) explicava detalhadamente aos seus discípulos tudo o que era falado ao povo que o acompanhava e o ouvia, e geralmente em forma de parábolas.
Baseado no entendimento das explicações do Cristo, o Ernesto Bono conseguiu as ferramentas necessárias para numa árdua dissecação dos Evangelhos. E o fantástico do trabalho dele é que conseguiu separar o “joio” do “trigo”, disso eu garanto.
Bono simplesmente foi jogando fora tudo aquilo que não era compatível com os ensinamentos do Mestre da Galiléia e, no final, ficou só com o “trigo”. Foi dessa forma que ele conseguiu reconstituir a doutrina do Grande Mestre Galileu, como nunca se havia visto.
Quanto à reconstituição da história do Cristo, ele fez uso de investigações profundas, calcadas em documentos antigos, valeu-se de muita reflexão, intuição e usou a mesma técnica que mencionei no parágrafo acima.
Num trabalho árduo, ele juntou as peças de um grande quebra-cabeça que inicialmente se encontravam totalmente dispersas.
Mas ao amigo, eu digo que a história do Cristo, pelo menos para mim, não tem lá essa importância toda. Se bem que ela pode ajudar muito para desmistificar muitas coisas que foram incutidas cegamente nas cabeças de milhares de religiosos.
Uma história burilada de Cristo serve para mostrar que as coisas podem não ser como se vem achando há milênios. E dessa forma, deixar grandes interrogações nas cabeças das pessoas que se encontram iludidas. Desse modo, então, pode despontar uma nova oportunidade para que as pessoas se libertem dos velhos condicionamentos, os quais antes eram impingidos de modo inquestionável e eram aceitos cegamente.
Agora, quanto ao aspecto da doutrina de Cristo, burilada e ressuscitada, ela é realmente algo simplesmente fantástico, e eu não posso, de forma alguma deixar de elogiar ou dar méritos ao Dr. Ernesto Bono pelo seu árduo e grandioso trabalho de reconstituição.
Para finalizar, quero afirmar que a liberdade de expressão é um direito de cada um, e que eu aqui, não tenho a mínima intenção de me contrapor a ninguém. Eu só quero dialogar, trocar informações dentro de limites respeitáveis sem uso de disputas irracionais, chacotas e escárnios.
Um abraço e espero, sinceramente, que possamos continuar dialogando.
=============
Martinhos Carlos Rost – 25.12.2008
Num domingo, 21 de maio de 1989, assisti a uma palestra proferida por Ernesto Bono.
Nascido em 1934 em Torino, na Itália, e radicado no Brasil desde 1947.
Bono mora em Porto Alegre onde trabalhava como médico psiquiatra.
Escritor, autor de vários livros, conhecia-o em outras três palestras que foram realizadas aqui em Novo Hamburgo, a convite da escola de Yoga que eu freqüentava.
Naqueles dias, eu estava envolvido pelo espiritismo, pela teosofia, pela Ordem Rosacruz e pela Probiótica (uma medicina naturista criada pelo coreano Jong Suk Yum), e trazer Ernesto Bono para Novo Hamburgo foi minha iniciativa.
Terminado o discurso, aplausos arrebatados da platéia. Na hora das perguntas deu-se um silêncio, parecia que ninguém ousava perguntar.
Bono desculpou-se: Ele alegou que sabia que suas palavras não haviam deixado pedra sobre pedra.
“Amigos, a clareza é dolorosa, sim... E se dói "ver", "fazer ver" dói ainda mais.
Em vários livros inéditos, Bono declara, tal qual a canção espanhola diz: “Faz-se o caminho ao andar.” Sim, amigos, pois há Ação Pura, mas não há ego-agente que anda. O ego nunca foi um ator, nunca foi um agente, e sim é um farsante, a ação não pertence a ele, malgrado ele ache poder executá-la e ache poder matar.
=============
MACIEL, Luiz Carlos. Pasquim 130
O dogma científico. Retirado do Pasquim, n. 130, 28/12/71 a 03/01/72, p. 16
A crítica radical do conhecimento científico feita por Ernesto Bono em “É a ciência uma nova religião?” depende de uma libertação efetiva do prisma dualista, pois se fundamenta nessa experiência. Não é um livro que apresente um sistema, uma teoria ou, sequer, uma idéia.
É um livro que visa à compreensão íntima do leitor, usando como caminho para isso a destruição do mito mais poderoso e enganador de nossa civilização: a ciência com suas pretensões a conclusões objetivas, universais etc, embora ela própria esteja continuamente desmentindo essas conclusões.
Para as pessoas familiarizadas com a visão monista (tudo é UM), essa libertação, essa experiência, pode ser indicada por vários nomes: “...é aquilo que é”, ou seja, “Eu sou” de certa passagem da bíblia, ou é o TAO de Lao-Tse, ou então é o Sahaja-Nirvikalpa-Samadhi de Krishna e dos yogues, ou ainda é o Nirvana de Buda, ou o nosso conhecido e nunca compreendido “Reino de Deus” de Cristo (...)
A compreensão se dá de dentro para fora e o monismo (ou não-dualidade), aqui, consiste fundamentalmente no reconhecimento de que tudo, o que está dentro de nós e o que está fora de nós, é uma coisa só.
O que julgamos ver na realidade externa, como separado de nós, é apenas uma projeção mental deformada pelo prisma do ego.(...)
Texto integrante dos Anais do XVIII Encontro Regional de História – O historiador e seu tempo. ANPUH/SP – UNESP/Assis, 24 a 28 de julho de 2006. Cd-rom.
==============
Maciel, Luiz Carlos – Pasquim número 91 de 1 a 7/04/1971
(Naquele tempo escrevia Maciel): “Vai ser lançado em breve pela Editora Civilização Brasileira, o livro do jovem pensador de Porto Alegre, Ernesto Bono, sobre É a Ciência uma Nova Religião? Ou Os Perigos do Dogma Científico. Estou lendo os originais e adianto que o aparecimento de Bono na paisagem cultural brasileira será uma verdadeira revolução, capaz de botar muitas coisas no lugar.
(Maciel só pressentiu, e estava certo, mas não profetizou. Os estrangeiros abrasileirados do Brasil, com habitualmente 3 ou 4 nacionalidades, não deixaram e os brasileiros não tomaram conhecimento). Bono é ainda autor de uma vasta obra em três volumes intitulada Eu Sou, a Luz do Mundo, ou o Cristo Desconhecido. (Deste trabalho, saiu um resumo chamado Cristo, Esse Desconhecido, publicado em 1979 na Record graças ao querido amigo Prof. José Hermôgenes). Nesta obra, Bono tenta restabelecer a verdade original dos Evangelhos, deturpados – segundo ele explica – pelos primeiros escribas cristãos, expondo a verdadeira doutrina de Jesus que confirma os mais profundos ensinamentos do pensamento oriental.O livro pinta como o estudo mais profundo do cristianismo feito em nossa época e, certamente voltarei ao assunto para uma exposição mais detalhada. As forças pelo renascimento espiritual despontam, hoje, em todos os lugares com um poder surpreendente.”
=================
Maciel, Luiz Carlos – Pasquim número 129 de 21 1 27/12/1971
Já está nas livrarias, editado pela Civilização Brasileira, o livro de Ernesto Bono, É a Ciência uma Nova Religião? Ou Os Perigos do Dogma Científico. Este é um importante ensaio que aplica – ao que se consta, pela primeira vez – a concepção monista do Real (tal como é expressa, principalmente pelo pensamento oriental) a uma críticas das pretensas “descobertas” da ciência ocidental. Já falei sobre Bono nesta coluna, referindo-me em especial a outro trabalho seu, uma rearticulação dos textos dos Evangelhos intitulada Eu Sou a Luz do Mundo e ainda inédito. Há alguns meses atrás, ele me emprestou o manuscrito original desse livro agora publicado, sobre a ciência, com um bilhete pessoal do qual tomo a liberdade de transcrever um trecho: “Só gostaria de alertá-lo que o livro É a Ciência etc..., malgrado o título, não é uma obra áspera, enfadonha, de cientificismo estéril, filosofia barata ou metafísica fuliginosa. Bem ao contrário. Se você é um daqueles que anda em busca da Verdadeira Luz fora de si mesmo, porque não soube identificar-se com a Luz Primordial que traz em seu Coração, então neste livro encontrará o que procura. É claro, não a verdade estática, impressa em páginas inertes, mas sim uma psicologia transcendente e uma espiritualidade viva e dinâmica que farão (se estiver atento) que você mesmo Desperte, ou se aperceba ou se identifique a essa VERDADE que VOCÊ É, e seus outros iguais também. Um consigo mesmo , embora você não desconfie disso.
Hoje, meses depois, após ter lido o livro, subscrevo inteiramente essas palavras. Bono critica e reavalia as chamadas “conquistas” da ciência para mostrar a ilusão que, no fundo, são as “provas científicas” – na verdade, engendramentos egóticos do próprio cientista. Segundo Bono, a “prova” não vale nada sem que aquele que prova se auto-conheça primeiro. Ou também sem que se conheça aquele que prova e que tão facilmente se convence com aquilo que ele provou (ou forjou). O que conta, na verdade, é o homem em seu aspecto mental integral (consciente e inconsciente) de provador, e não o objeto pretensamente externo analisado pelos métodos científicos e depois provado. O cientista provador é um mentiroso, mesmo inconsciente, pois através de engendramentos mentais coloca no objeto (na verdade, apenas um aspecto de si mesmo, projetado adiante, na pretensa realidade física) as provas que quiser, pois desconhece completamente a sua essência mental de provador. Desde que a suposta realidade objetiva não passa de uma projeção mental vazia, insubstancial e impermanente, as leis científicas simplesmente não são leis..
Na semana que vem, volto ao assunto, pois a importância de É a Ciência uma Nova Religião me parece decisiva. Vamos abrir os olhos? Vamos acordar?,

YURI Vieira – 2,11.2006
Alguns ufólogos - como o Ernesto Bono, cujo livro a Hilda Hilst me fez ler - acreditam que os EUA têm bases subterrâneas em comum acordo com ETS trevosos. (E com ironia pergunto):
Oh! Será que o Ernesto Bono não passa de um comunista com mais uma razão para sermos anti-americanos?
==============
Ernesto Bono
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
.
Ir para: navegação, pesquisa
Ernesto Bono (Turim, 19 de julho de 1934) é um escritor e psiquiatra italiano residente no Brasil desde 1947.
É formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com experiência psiquiátrica no Hospital Psiquiátrico São Pedro de Porto Alegre, onde trabalhou durante 23 anos. Bono foi, nos anos 1970, um dos introdutores da anti-psiquiatria no Brasil, sendo inclusive o tradutor do livro Percepção Interpessoal, de Ronald Laing, publicado em português pela Editora Eldorado (1974). Tem várias obras publicadas sobre história das religiões.
A partir dos anos 1980 passou a se dedicar também a estudos de esoterismo e ufologia, tendo mantido um programa sobre esses temas na Rádio Pampa de Porto Alegre, entre 1995 e 1999. Deste período é seu livro mais conhecido, A Grande Conspiração Universal, que discute a suposta existência de um governo secreto que controlaria o mundo.
.Obras publicadas
2000: "Cristo, Esse Desconhecido" (Editora Renascença)
1999: "Aids, Quem Perde Quem Ganha (Aids, Uma História Mal Contada)" (Editora Rigel)
1997: "O Apocalipse Desmascarado (Nem Anjos nem Demônios, Apenas ETs)" (Editora Renascença)
1994: "Os Manipuladores da Falsa Fatalidade" (Fundação Educacional e Editorial Universalista FEEU)
1994: "A Grande Conspiração Universal" (Bonopel Edições, depois Zenda Editora)
1983: "Antipsiquiatria e Sexo" (Editora Record)
1982: "Ecologia e Política à Luz do Tao" (Editora Record)
1981: "Senhor do Yoga e da Mente" (Editora Record)
1979: "Cristo, esse Desconhecido" (Editora Record)
1975: "Nós, a Loucura e a Antipsiquiatria" (Editora Pallas)
1971: "É a Ciência uma Nova Religião?" (Ou "Os Perigos do Dogma Científico", Editora Civilização Brasileira.
================
Livros ou Elos escondidos até para os buscadores
A Grande Conspiração Universal

Denuncia do Governo Mundial da Consciências - Ernesto Bono coloca seu pensamento sobre a conspiração que quer dominar a mente e a alma humana, e usa-la a favor de uma minoria
Ernesto Bono, psiquiatra e clínico geral, italiano de nascimento e residente em Porto Alegre-RS. Em seu livro, EB diz que a humanidade está ameaçada porque as autoridades governamentais são manipuladas por inteligências extraterrestres...
Mediante a apresentação de "provas e evidências", Bono demonstra estar em andamento uma grande conspiração universal visando dizimar a humanidade, transformando-a numa raça híbrida, afetando sobretudo as populações do Terceiro Mundo, onde se inclui o Brasil.
Na controvertida obra, o autor informa que seres extraterrestres transmitiram aos Estados Unidos incríveis segredos bélicos em troca de permissão para se estabelecer bases subterrâneas em nosso planeta.
Além disso, os ETs - repetidas vezes - realizaram experiências terríveis com seres humanos e animais terrestres, transformando-os em meras cobaias.
Para Bono - autor de mais de uma dezena de livros - os alienígenas estão entre nós sem que possamos identificá-los...
"A Grande Conspiração Universal" - 396 páginas - é fruto de longos anos de pesquisa do autor, um livro surpreendente que levará o leitor a conclusões jamais imaginadas.
==============
PALESTRAS MEDIADAS: Por uma Ciência mais Ampla Palestrantes: Attico Chassot, Silvia Koller e Ernesto Bono Evento: VIII Semana acadêmica da Psicologia da Unisinos - Transdisciplinaridade e Saúde: Diálogos entre as psicologias e outras áreas do saber Local: Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo (RS) Promoção: Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Centro de Ciências da Saúde - Diretório Acadêmico do curso de Psicologia Data: 7 de novembro de 2002 - Duração: 3 horas
============
Salomão Rovedo
Recanto das Letras 26.12.2005
As colunas contra-culturais de um guru não assumido – Luiz Carlos Maciel, os escritos sobre Anti-psiquiatria de Ernesto Bono, os conceitos éticos de tablóides como Opinião, tudo dava um tom particular, um diagnóstico para a leitura nacional sobre a Revolução Universal de 1968, passar cada dia como se fosse o último da vida, repetir a mesma vida sempre e eternamente, sem medo da unanimidade burra (Nélson Rodrigues), viver o melhor possível, não deixar que nada fique pior, não deixar nada por não viver... E só então morrer.
=============
Paulo Bandarra 13.3.2007
Temos o dr. Ernesto Bono, de Porto Alegre, introdutor da antipsiquiatria – que atribui determinados fenômenos psíquicos aos extraterrestres entre nós, num lado negro da versão ufológica em que se delineiam planos de dominação mundial, de conspiração mundial e universal com a presença de seres nefastos tanto daqui como de outras latitudes.
=============
Olivo Cesca
Livro editado, Antipsiquiatria e Sexo – Revista Rainha – Janeiro de 1984
Ernesto Bono é, sem sombra de dúvidas o precursor da antipsiquiatria no Brasil. Seu livro “Nós, a Loucura e a Antipsiquiatria, editado em 1974 no Brasil, e no ano seguinte em Portugal, reaparece agora em “versão ampliada, retocada, corrigida e modificada, com o título “Antipsiquiatria e Sexo, em edição da Record, do Rio. Nesta obra o autor investe contra a “Psiquiatria, como filha de uma medicina absurdamente química, bioquímica, nada humana e muito cientificista, que criou o louco e o rechaçou... e investe contra os rótulos estigmatizantes, contra as condutas tempestivas e as terapias inadequadas, contra o rechaço ao contato real e efetivo com os pacientes.”
E nisso, o autor gaúcho se alia ao Movimento Contracultural, surgido nas décadas de 1960/70, no qual militaram nomes como Laing, Cooper, Foucault, Basaglia, Sasz e outros, a muitos dos quais Bono chega a superar pela criatividade e originalidade...
==============
Portal 13 de maio Teorias da Conspiração 28.12.2008
Outras teorias conspiratórias afirmam que os almoços de negócios entre autoridades e extraterrestres acontecem a todo vapor - e os Estados Unidos não seriam os únicos envolvidos. "Um dos primeiros acordos que governantes terrestres fizeram com ETs foi a trajetória que levou Adolf Hitler ao poder", isso é o que escreve o ufólogo Ernesto Bono, em um artigo publicado no site Ufogenesis.
Segundo Bono, já nos anos 30, Hitler teria feito o mesmo acordo com os aliens, que cederam a tecnologia para os alemães construírem seus próprios discos voadores. (AMIGOS, EU, ERNESTO BONO, ALERTO: EU NÃO DISSE NADA DISSO!
"Com o fim da guerra, os discos teriam sido transportados desmontados em centenas de submarinos alemães, que também sumiram sem deixar vestígio. Estariam até hoje escondidos em instalações secretas no Pólo Norte E Pólo Sul. Os alemães foram derrotados em seu território, mas continuaram lutando de um modo completamente diferente nos céus da Terra, em discos voadores", afirma o ufólogo. Que Tom Cruise se prepare. Vem aí a verdadeira Guerra dos Mundos.
================
Vinicius G.Aguirre – 13.12.2007 Confraria Mistica Brasileira
Uma mudança radical na nossa maneira de abordarmos a vida.
Nos livros de Krishnamurti, de Vimala Thakar e de Ernesto Bono, poderemos encontrar uma fonte inesgotável de informações necessárias para essa nova forma de visão, imprescindível a uma verdadeira transformação radical.
Como eu estava dizendo, modificar as coisas só de modo superficial e só nas aparências não vai resolver a questão da nossa desorganização interna; dessa forma, então o caos voltará a reinar. As mudanças externas são necessárias para que haja uma mais justa distribuição de recursos. Mas se o desequilíbrio interior persistir, ele tornará a se manifestar.
================
Antipsicocracia movimento contra a aplicação dos psicotestes, e com razão.
Ernesto Bono em seu livro É a Ciência uma Nova Religião? diz: Alguns psicólogos continuam acreditando que a psicologia possa ser um anzol para pescar segredos e verdades. E isso porque eles apenas desconhecem a verdadeira mente humana.
============
Carlos Alberto Machado novembro 2004
– Investigador e Autor do livro Os chupacabras.
Em 1983, em Brasília, presenciei um UFO a cerca de 50m. Era uma esfera de luz sem ruído que passou sobre minha cabeça e a de alguns outros colegas – entre eles os ufólogos José Victor Soares e Ernesto Bono – passou bem devagar e por duas vezes, tanto na ida quanto na volta de sua trajetória.
==============
Congresso Nacional e Internacional de Ufologia,Curitiba 12 a 15 outubro 2000
Tema: "Mentiras e Verdades na Ufologia"
Ernesto Bono (RS)
Médico Psiquiatra, Autor de mais de uma dezena de livros, entre eles os polêmicos "A Grande Conspiração Universal", "O Apocalipse Desmascarado", "Cristo Esse Desconhecido" e "AIDS Quem Ganha Quem Perde". Suas participações em congressos sempre geraram grande polêmica, por sua visão crítica e anti-acadêmica. Ele mostra um lado mais agressivo da presença alienígena em nosso Planeta.
===============
Pacifica Graduate Institute – The James Hillman Collection
PoBn.d. “Comentários Psicológicos” escrito por E.Bono e incluídos ao livro a Kundalini by Gopi Krishna. Traduzido por Ernesto Bono. Rio de Janeiro: Record. Engl. B70.
================
Revista da Natureza – F.A. dezembro de 1982.
Ecologia e Política à Luz do Tao
O Taoísmo é a mais discreta flor da sabedoria oriental.
Agora, o Tao-Te-Ching de Laotsé e aforismas de Chuangtsé foram retraduzidos e comentados pelo autor E.Bono. O livro inclui ainda peças inéditas destes dois mestres taoístas e de um outro estranho cavalgador de nuvens, chamado Lietsé, os três grandes mestres do taoísmo.
Ernesto Bono, o autor, é uma das figuras exponenciais do pensamento contracultural brasileiro. Desta vez, ele reflete sobre as repercussões éticas do taoísmo em áreas distintas como a política e a ecologia.
A vitalidade do Tao é capaz de tirar a máscara de muitos salafrários que se auto-intitulam salvadores ou alternativos (mas só se o forem para seu próprio ego). O sabor da leitura aqui está no desvendamento dos corruptos e hipócritas destituídos de coerência e que pretendem ser os porta-vozes da natureza.
===========
Caio Fernando Abreu – Livro Pequenas Epifanias
Capítulo - Delírios de Puro ódio
Tenho dificuldade para dormir. Vezenquando por razões objetivas: febres, suores, tosses, aqueles vudus que só soropositivos conhecem. Mas essas nem são as piores noites.
Mais horrível é quando não durmo de Puro Ódio, com maiúsculas.
Fico então tentado a ligar para Hilda Hilst, outra que também dorme mal.
Hilda me disse que reza, e chora, e pensa com pena e dor no planeta, e que tudo se agravou desde que cometi a imprudência de enviar a ela um livro do psicanalista gaúcho Ernesto Bono — exatamente aquele em que ele levanta a inquietante tese de que a Terra está tomada por extraterrestres do Mal, capazes de substituir um ser humano por um clone, ou simplesmente seqüestrá-lo. Desde que leu Bono, Hilda — delirante, impressionável, e um pouco por isso mesmo a mais brilhante escritora brasileira viva — acrescentou a suas velhas angústias noturnas mais essa: ser “trocada” por um ET...
Digo eu, Ernesto Bono: também conhecia Hilda Hilst e era, digamos amigo dela.
Lembro-me que em determinada ocasião, creio que foi de noite, ela me telefonou aflita, achando que ia ser raptada ou senão substituída por um clone. E isso depois de ler meu livro. Mas antes disso, ela já era extremamente nervosa e impressionável. Tentei tranqüilizá-la e fiz-lhe entender que ela longe estava desse perigo. E que nada no mundo iria se armar contra ela, feitos alienígenas nefastos. Depois de me ouvir se tranqüilizou. Mas pelo jeito, o consolo não durou muito.
Eu também era ou fui amigo ou conhecido de Caio Fernando Abreu. Ele começou a interessar-se pelo meu trabalho já no tempo do lançamento de “É a Ciência uma Nova Religião?”, ou seja em 1971 e também na época em que eu tentei lançar uma revistinha contracultural chamada ORION. Não sei se gostava do que escrevia, mas me respeitava e até me admirava, pelo tipo esquisito que eu era, e isso, no que dizia respeito à literatura, é claro.
Lembro também que voltei a visitá-lo muito tempo depois, já na fase de declínio físico por causa da síndrome. Fui apenas para entregar a ele meu livro AIDS, UMA HISTÓRIA MAL CONTADA. Sem querer influenciá-lo em nada nem perturbá-lo nem querer doutriná-lo, eu, remotamente, tinha uma longínqua esperança de que lesse o livro e tentasse uma alternativa terapêutica com alguns outros mais, não tão técnicos.
Passaram-se dois ou três e voltei a visitá-lo. Recebeu-me amavelmente e entristecido. Não fiquei mais que um ou dois minutos, e o encontrei muito abatido e extremamente emagrecido. Antes de me despedir, e era a última vez que eu iria vê-lo, ainda se comunicando, ele apenas me confessou comovido: Ah Bono, por que não tomei conhecimento deste teu livro antes? Agora o tratamento deles já acabou comigo!
Três semanas depois, soube pelo jornal que Caio havia sido internado em estado grave. Fui visitá-lo no hospital Moinho de Ventos. Era de dia, mas o quarto estava às escuras, sem ninguém presente naquele momento. O caro amigo, lá estava ele irreconhecível, magérrimo, um cadáver que respira, sofrido e em estado de coma. Abri a porta, mas não entrei porque era proibido. Me despedi dele entristecido e chorando. Não podia fazer outra coisa.
===============
Temas atuais na promoção da saúde 7.01,2009 AIDS - Quem ganha, Quem perde, autoria ErnestoBono Conforme o autor, o que mata na AIDS não é o vírus, mas o modo errôneo de pensar o problema da AIDS e as condutas e tratamentos inadequados. O livro apresenta a denúncia de uma história mal contada Rigel, Porto Alegre RS, 1999 , 288 p
================
Pedro Paulo Chevrand G. da Silva
(pchevrand@cabofrio.psi.br) de Cabo Frio-RJ, 14/01/2004
AIDS: Quem Ganha, Quem Perde
Excelente obra. Já estava da hora de alguém muito lúcido e esclarecido romper com as barreiras da visão estritamente científica das coisas, que está levando a humanidade a um beco sem saída, principalmente se considerarmos o mal uso da energia atômica, cujos resultados são bem conhecidos, e os desatinos da engenharia genética, manipulada por pessoas ávidas por fama e engrandecimento pessoal. O que há por trás de toda esta embromação que já está nos esgotando fisica, mental e espiritualmente poderá ser percebido com a leitura desta obra que recomendo a todos.
Digo eu EB. Ah, amigo Pedro Paulo, você é um portento. Em poucas palavras sintetizaste tudo!
=================
Senhor do Yoga e da Mente (Planeta número 101 e Folha da Tarde 2l/12/80)
Ernesto Bono, autor de É a Ciência uma Nova Religião? e do recente Cristo, Esse Desconhecido, apresenta-nos agora este importante livro baseado nos puranas, escritos sagrados hinduístas que relatam ensinamentos de Sri Krishna. Bono comenta na primeira parte do livro as mais importantes escolas de ioga, como a karma ioga, bakti ioga, mantra ioga, dhyana ioga, jnana ioga e muitas outras escolas de sabedoria hindu.
Neste livro, Ernesto Bono, em linguagem simples e acessível, nos traz um verdadeiro compêndio de filosofia e psicologia antiga, além de um poema místico que é considerado um monumento religioso. Trata-se da Eterna Mensagem de um grande Mestre e Avatar conhecido no Ocidente entre os iniciados. O texto foi descrito por Alexander Von Humboldt, como a “coisa mais bela e profunda que o mundo jamais conheceu.”
Rodolfo (Ultradark) da Orkut
Eu e o Bono, na casa dele, falamos sobre muitos assuntos, sendo que suas opiniões sempre me fascinaram, justamente por ser um autor muito além do nosso tempo, como todo despontar de um gênio!

Daqui a uns 40, 50 anos vão olhar para trás e ver o quão visionário era este cara chamado Ernesto Bono, e o quão tolos foram aqueles que não lhe deram o devido valor...
E segundo suas próprias palavras a mim ditas em seu apartamento, nesse dia:
"Estou farto de toda essa sistemática padrão aplicada à Ufologia...e também perdi o ímpeto de lutar por gente que sequer sabe olhar além do próprio umbigo..."
Depois de ouvir isso, claro que não faltaram incentivos meus, quase súplicas para que nosso herói não desistisse.
Mas minha gente, parece que ele cansou mesmo...cansou de ser taxado como louco, visionário, como "pregador"...e mais todos esses substantivos pejorativos!

Como antes eu mesmo mencionei, todo grande gênio, em seu tempo, é hostilizado e ignorado para apenas ser reconhecido vários anos depois. E com o Dr. Bono não será diferente.
Quem leu seus livros extremamente bem estruturados, dinâmicos, revolucionários, e coesos sabe o quão lúcido é o caminho que ele trilha. Ao caminhar, ele torna-se caminho.
Bono é um espelho de perseverança,
como diriam os índios americanos, ele é um espírito livre.
(Obrigado, amigo Rodolfo. EB)
===============
Rodolfo Ultradark – 20.06.2008
Muito massa! Até a dança espiritual, meditação, respiração adequada (uma rica fonte de energia!) teve ele! E o Dr. Bono, apesar da expressão firme é de uma simpatia fantástica!
E de um senso de humor incrível, com ironias inteligentes, palavrões delicados bem encaixados (quando a conversa é em OFF, claro!), além de jargões viciantes e tudo o mais!
uma vez perguntei à ele: "O senhor sabe a que horas vai ser a tal..."
"Ah Rodolfo! Tu sabe como são essas coisas...Lá eu falei com aquela mulherzinha, a senhora Fortuna, e ela não resolveu nada...daí então, o que fazer?..."
Palestra no Congresso Holismo Terapêutico fim de março de 2008
Rodolfo Ultradark
CIDADÃO EXCELENTE, a palestra do Dr. Ernesto Bono foi excelente.
Concordo com ele de que a UFOLOGIA, é muito mais do que contatos visuais, marcas no chão, presença de aliens etc. A "coisa" deve ser investigada muito mais profundamente.
=============
A PROPÓSITO DE PROVAS
Em 06/06/2008 - Eduardo RC Neto escreveu no Orkut da Internet:
Olá amigos,creio que vocês conhecem ou já ouviram falar do ufólogo Ernesto Bono. Ele escreveu entre outras obras o livro a Grande Conspiração Universal. No dia 31 de março deste ano ele proferiu uma palestra na Assembléia Legislativa do RS num encontro Holístico aonde ele falou da teoria da Terra Oca, de Akakor e outros temas, o título desta palestra é; Ufologia Enigmas de Nosso Espaço.
Senhores: Não querendo ser chato nem querendo desfazer de um ufólogo com 50 anos de pesquisas, achei que palestra dele como ficção científica daria um roteiro para filmes tipo C, isto é, bem ruim.Quando ele falou que é BESTEIRA dizer que viemos do homo-sapiens, que foi investigado por cientísta de todas as partes do mundo, eu acho que tambem posso falar que a palestra dele não passou de total BESTEIROL.Fora dizer que a Terra é oca, que há entradas para a Terra oca no pólo nortee no pólo sul, e que a NASA esconde isso....PELO AMOR DE TODOS OS DEUSES!!!!!!!!!!Será que ninguem pode ir lá nos pólos e tirar uma foto????Tal senhor sabe até sabe de onde vieram os tripulantes das supostas naves que caíram em Rooswel. Mas, o PIOR de tudo, é que acabou com a palestra, dizendo que ele ACREDITA na autópsia do Santilly... Ora já foi provado que era uma falsificação... LAMENTÁVELl!!!!! E falar que DESCARTES estava errado, foi ótimo...Ele até sabe o que aconteceu com o Sargento que sumiu na Antártica a alguns meses atrás...PELO AMOR DE TODOS OS DEUSES DE NOVO!!!!!!!!!Eduardo RC Neto
==============
Minha resposta a Eduardo RC Neto:
Nada do que foi dito na palestra involuntária da Convenção Holística era bobagem. Atualmente, nos tempos das revoluções da física quântica ondulatória, tempo do aparecimento dos universos de cordas, da anulação físico-espacial, da insubstancialidade e intemporalidade de tudo - (espaço e tempo científico, mais o seu contúdo, matéria, energia, plasma não são nada) - bobagem cósmica é continuar dando validade ao modelo de universo científico, besteira é acreditar na criação casual da vida, nos átomos, nas moléculas, nas células (tudo surgido por puro acaso e pelo acaso dirigido), ou dar validez à estúpida e ridícula evolução das espécies e sua luta pela sobrevivência. É claro que a criação de que a Bíblia fala é muito pior. Amigos, não é preciso destruir nada, apenas tornar tudo arte, tudo relativo de fato, e não como ensinou Einstein. É preciso higienizar a mente ou cabeça, se quiserem.
Senhor Eduardo Rc Neto, você precisa tomar ciência da Verdadeira Sabedoria de todos os tempos e não somente o conhecimento científico que começou a aparecer e prevalecer 400 anos atrás, e que lamentavelmente se tornou esmagador ou uma terrível e forte ditadura.
================
De E.Bono para Carlos Cunha
Amigo Carlos Cunha, vou enviar-te outro tópico sobre as tão endeusadas PROVAS, tópico que escrevi como uma última tentativa para diminuir um pouco a empáfia daquele senhor (Eduardo c.Neto), que me criticou e me humilhou com suas colocações a respeito de uma palestra sintética e atravessada de 20 minutos sobre ufologia no congresso de Holística acontecido aqui em Porto Alegre em Março de 2008.
Naturalmente ele já respondeu dizendo que não ia ler a minha ladainha --- o dito cujo é tão grosseiro que sem ler já batiza a coisa de ladainha, quando em verdade é uma aula de alta sabedoria como poucos tem tido a oportunidade de conhecer. Bem disse o Cristo em seu tempo: "Não atires pérolas aos porcos!
===============
"NÃO TE PROVO NADA PORQUE BEM OU MAL EU FAÇO A PROVA
Eduardo, seria bom que soubesse que toda prova é uma safadeza do ego-pensamento em cada um de nós.
O homem não foi feito para ter diarréia mentais lógico-racionais, ou não foi feito para pensar e mais pensar. O homem veio a Existência graças a EU SOU, o SER PRIMEVO.
Este, como o próprio HOMEM é Mente ou Consciência que estão aí para SENTIR-SABER-INTUIR além de ATUAR e AMAR. Este maravilhoso quinteto pulsa ou vibra, e em suas vibrações agora defasadas (tempo),elas resultam em pensamento a reconstruir mentiras, fantasmagorias superpostas, tempo, espaço, deslocamento e falsas provas.E a propósito de provas, ou tudo é VERDADE ABSOLUTA, ou tudo é superposição do pensamento vulgar e meramente recriador , principalmente recriador do espaço e do tempo dito físico e do seu enganador conteúdo energético-material.
==============
AQUI E AGORA, livre de tempo, se É, se Sente, se Sabe, se Intui, se Atua, se Ama.
Todavia, as ressonâncias disso tudo viram caducidades e acréscimos do pensamento sagaz e enganador.O sujeito pensante e o objeto pensado são sempre um mesmo dado superposto.
Só que a pretensa pessoa pensante, além de pensar, também argumenta, também
arma teatrinhos e depois prova o que quer, feito um materialista, feito um Eduardo da vida.
A pessoa pensante sem o objeto pensado é absolutamente nada.
E este objeto pensado sem a pessoa-ego também é nada.
Tudo o que a pessoa-ego pensa, isso se projeta adiante feito objeto pensado,
Isso se concretiza se se atuar em conseqüência e de modo proposital.
Tudo isso, aliás, a Física Quântica redescobriu e, paradoxalmente,
louva muito a intenção, sem se dar conta que ela é criminosa...
==============
E a propósito de prova, é bom que se saiba que, a modo de dizer, Aqui e Agora vinga uma Geração Incondicionada, totalmente livre, própria do Absoluto em Manifestação e que não é regida por nenuma Lei, a não ser pela Espontaneidade, Amor e Liberdade. E de modo superposto há também um faz-de-conta altamente convincente e objetivo ou uma Geração Condicionada, geração das aparências superpostas, geração do Maya, e regida somente por duas leis: a Lei da Interdependência e a Lei da Geração Condicionada, filhas prediletas do pensamento.
As pretensas provas ou falsas provas e todas as demais leis científicas e dogmas dependem destas duas leis. A propósito, a Lei milenar da Interdependência alerta: "Sou eu que te vejo, ó prova safada, e vendo-te, me vejo, e vendo-me, te faço".
Ou melhor:Aqui e Agora Sou porque Sinto, e não porque penso. O “penso logo sou” de Descartes é só pensamento, é só segundo momento, é só acréscimo desvirtuador.Então: Sou eu, ego intruso -- e Não SER -- que vos vejo, ó objeto e prova enganadoras , e vendo-vos em pensamento ou em imaginação, me vejo,
por que, ó inútil prova pensada, tu e eu (ou ego mesmo) somos um só,
no papel de prova, de objeto, e vendo-te, ó prova pensada e falsa deusa, te faço,
porque imediatamente atuo intencional ou propositadamente para te concretizar,
para de ti me apossar ou para te rechaçar.
-- Sou eu ego que te vejo, ó prova,
e vendo-te, me vejo,
porque tu és eu mesmo, disfarçado de objeto ou coisa provada,
e vendo-te, te faço, te concretizo, te sacramento, te endeuso.
===========
ISSO A FÍSICA QUÃNTICA DESCOBRIU, SÓ QUE ANDA NUM DILEMA;
AINDA NÃO SABE SE TUDO É MATÉRIA,
OU TUDO É CONSCIÊNCIA.
OS FÍSICOS-QUÂNTICOS MAIS RETRÓGRADOS PROPENDEM PARA
O TUDO É MATÉRIA.
O Sr. Eduardo, meu opositor, meu crítico cientificista,
o "tal sabe tudo, mas não crê em nada,
se ajoelha diante das fórmulas e provas de Einstein".
Só não sabe que nada do que Einstein disse, ficou provado
em termos definitivos, nem mesmo a explosão atômica, que tem outra origem.
===========
Toda Manifestação Vital Primeva e Verdadeira só é Presença Vital, Vazio-pleno, sensibilidade, inteligência, sentimento, poder criativo,
mas nunca partículas subatômicas, átomos, moléculas, macromoléculas, cristais e células.
Estes últimos são todos filhos do pensamento.
Sem que o átomo exista, a maldita bomba infelizmente estourou assim mesmo,
e que estrago fez, por causa do pensamento humano e também
por causa dos criminoso atos liberados pelos cientistas e políticos daquele tempo. Além da Lei da Interdependência, existe ainda a Lei da Geração Condicionada
--- sim, porque, como disse, há UMA GERAÇÃO INCONDICIONADA OU VERDADEIRA VIDA, QUE DE NENHUMA LEI DEPENDE E QUE O SER SUPREMO MANIFESTA.
De sua parte, a Lei da Geração condicionada, filha da ignorância-ego-pensamento diz:
“Isto sendo, em pensamento, aquilo aparece, aquilo se objetiva, aquilo se concretiza, se materializa, se para tal eu, ego, atuar intencionalmente”, como a ciência costuma fazer em seus laboratórios de experimentação. A ciência nunca provou nada, só armou teatrinhos convenientes, às vezes úteis, mas geralmente destruidores e poluidores. E mais...
“Isto não sendo pensado, aquilo não aparece, não se objetiva, não se concretiza”, não fica diante de mim, separadamente, porque também no que diz respeito ao que não pensei, eu ego, nada faço, não atuo intencionalmente. Portanto, toda prova é uma safadeza do ego-pensamento em cada um de nós.
============
O homem não foi feito para ter diarréia mentais tipo lógica-razão a provar balelas,
mas veio a Existir, veio para Saber-Sentir-Intuir-Atuar-Amar .
O quinteto acima só se cumpre Aqui e Agora, livre de tempo e espaço pensados,
Por conseguinte, é absolutamente válido e autêntico.
A Verdadeira Mente em atividade – não confundir com um cérebro bem posterior, pensado e recriado pelos biólogos-neurologista –
Manifesta-se como Saber-Sentir-Intuir-Atuar-Amar.
O pensar em si não faz parte da Mente Pura.
Pensar e provar são ressonâncias retrógradas, são freios ligados nas rodas do bom viver.
==============
Pois é, amigo, esta sabedoria milenar não é ensinadas nas escolas e nas faculdades...
O homem precisa, pois, e urgentemente, fazer uma higiene mental,
Simplificando-se e voltando a ser criança
Mas com a sabedoria e vivência do adulto.
Há muito mais magnificência e verdade em simplesmente olhar uma flor e com ela identificar-se do que arrancá-la, para esmiuçá-la, destruí-la e tentar arrancar dela os últimos segredos que nunca existiram como fez ciência moderna. Saudações, Ernesto Bono
===========
De Carlos Cunha para E.Bono:
Olá Caro Amigo Bono,
Suas colocações neste e-mail sã um verdadeiro show. Mas simples mortais como eu,
e que só utiliza o cérebro vulgar, torna-se muito difícil compreender e aceitar o que escreves. Mas, centralizando-me e sentindo-compreendendo "deeply" acho que consegui entender melhor o exposto. Tu não podes ter utilizado o cérebro para redigir a profundidade desse teu texto, mas sim, deves ter buscado nos teus arquivos mais profundos, de outras "vidas", ou então mergulhaste no verdadeiro SER, para colorares isso no papel.
Aproveitando, tenta buscar a resposta do por quê estás na Terra, neste momento, e com qual a finalidade. Se é que já não o fizeste.
Sei que podes muito bem obter essas respostas. Ora, se consegues tirar do "fundo do baú" e trazer a tona conhecimentos assim, também conseguirás outras respostas mais.
ALERTA: muito cuidado, deves estar atento com pessoas que te rodeiam. Algumas estão aqui travestidas de seres humanos, amigos e amigas e não são. Carlos Cunha
===========
De Eduardo para Carlos Cunha;

Mais uma vez obrigado pela paciência.
Pois é, mas, mais uma vez, baboseira atrás de baboseira. Este Sr. Bono escreve muito bem, mas eu só queria dele algo especial: :
PROVAS!!!!! Cadé as PROVAS??????
Escrever por escrever, rebuscadamente, qualquer louco escreve, ele que acusa os outros de ter diarreia mental (que se cura facilmente, ao contrario de loucura patológica).

PROVE os buracos nos Polos!!!! (e não aquela montagem de photoshop que ele mandou em anexo)
PROVE a existência de Akakor!!!!
PROVE que Bush destrui seres (SIC, essa foi horrível)
Meu Deus, para ele o video do Santilly e real?!?!?!? SIC SIC SIC SIC SIC SIC.
E eu que tenho diarréria mental...
Ele não prova NADA do que diz, so joga merda ao vento e quem quizer, que acredite.

Volto a falar, depois reclamam que a ufologia é ridicularizada.
CLARO que é, tendo pessoas como esse Sr., ela vai SEMPRE ser tratada como coisa de maluco

Já que vc é amigo dele, peça pela ele mandar alguma PROVA do que ele está falando, pode até ser que
a minha diarréia mental melhore, mas, como ele não tem prova de NADA, obvio que ela vai piorar para assuntos
quando se trata desse Sr Bono.
Afinal, quando se lé/escuta diarreia, tem que se ter diarreia...
Eduardo RC Neto
===========
Rodolfo Ultradark
Amigos, o Dr. Ernesto Bono tem um novo site ou Blog È IMPERDÍVEL!!!!
É uma verdadeira revolução no saber. Recomendável principalmente para quem já possui um certo conhecimento avançado sobre Ufologia.
O Novo Site é: http://blogdoernesto-bono.blogspot.com/
Segundo ele me disse agora há pouco via e-mail, este site ficou melhor que o antigo, (http://www.ernestobono.cjb.net/) que não existe mais.
Vale sempre a pena beber na fonte de um Gênio como este, que, assim como todos os demais gênios da história, é desprezado e hostilizado em vida (como acabaram de ver).
Com certeza chegará um dia do futuro em que todos olharão para trás e verão que tudo o que se sabia e se sabe atualmente (ou no futuro), Ernesto Bono já disso falava desde meados do século XX...
Aproveitem o que puderem, pois o Mestre está cansando e está quase dando adeus à causa que tanto lutou...
===============
UMA CARTA E UM POEMA
A carta e poema que vêm a seguir foram escritos por um grande amigo, que vou manter no anonimato, e porque também é colega de medicina. Esse foi o desabafo dele, ou seja, o desabafo de um médico honesto. E isso depois de ter lido a primeira versão de É a Ciência Uma Nova Religião? (ou Os Perigos do Dogma Científico), editado pela Editora Civilização Brasileira S/A, Rio de Janeiro, do, Sr. Enio Silveira, em 1970 – Se antiga versão suscitou bons e entusiásticos sentimentos da parte dele e por parte de outras pessoas mais, podem se imaginar, amigos, que elogios não merecerá a versão atual, burilada, atualizada e transformada em quatro volumes. Assim que lá vai:
Querido Irmão:
Tu sabes muito bem que as palavras são apenas veículos dos sentimentos.
E que aquela súbita e infinita alegria ou que aquela tristeza imensa não podem ser traduzidas pelas palavras, essas fantasmagóricas rainhas.
Entretanto..., abusemos uma vez mais: como desculpa, te digo que obedeço ao forte impulso interior.
Escrever-te é difícil, não por tua culpa é claro. Antes desta linha, já rabisquei e destruí umas boas dez folhas, tentando iniciar, mas invadido por terrível ambivalência: "que queres comunicar a quem sempre te pode ensinar?"
A verdade é que não consigo conter um grande sentimento de gratidão.
Não sei porque, só agora, depois de um ano de relacionamento é que te escrevo: talvez porque o intelecto não mais resista com suas clássicas e idiotérrimas perguntas ("O que será que ele vai pensar, etc.").
Desde que aquele estudante de medicina, angustiado, apalermado e burróide te procurou até os dias de hoje, muita coisa de notável para mim ocorreu.
Hoje, onde havia angústia, há paz; onde havia confusão, há clareza e serenidade.
A pedra bruta, informe, atirada montanha abaixo, girou, girou, chocou-se com outras e após seu giro louco, repousou e, surpresa, viu que estava modelada.
Amigo, foste o artista desta transformação.
Por isto te sou infinitamente grato.
Pela tua imensa capacidade de mergulhar profundamente neste mar de caos que é o mundo moderno, (com o perdão da palavra) chafurdar nas imundícies criadas pelos cientistas e, após um trabalho estafante – às vezes não entendo como conseguiste – retirar uma pérola que depositaste nas mãos de muitos, entre os quais estava este discípulo ultra-condicionado.
Muito obrigado amigo e irmão.
Quisera ter podido repartir contigo, gota a gota os suores daquela época infernal, daquela angústia notável, os calos nos dedos de tanto bater na velha maquina, os fios de cabelo que, por vezes disfarças de leve, e que deves ter perdido...
Quis, entretanto, a vida que passássemos solitários aquela etapa, que graças a ti, é agora um sonho vivo para mim...
==============
Mas por Deus
Onde estão as bactérias, os vírus e ultravírus,
O mundo microscópico demoníaco,
E seu igual o universo científico,
Inventados por estes egos filhos da puta?
Onde estão o fígado, o baço, os rins
O coração, o pulmão, o cérebro, Deus meu?

Artimanhas terríveis daquele
Que se encanta em dividir, dividir, dividir...
A necrose, a cirrose, a leucose, a nefrite
A Anatomia Patológica, o câncer, a genética?

E a célula, velha madrasta maligna
Mil vezes prostituta, mãe de mil demônios?
Onde estás? Onde estão?
Estão aqui é claro, ou seja em lugar nenhum...

E o cérebro dos psiquiatras?
E aquela esquizofreniazinha
Que escorregava nas costinhas daquela proteinazinha?
E aquela coisinha de ego, Superego, id?

Superego... o bom... o bom...
Ego – Sou eu! Sou eu!... Eu, quem, panaca!
E o Id... Id... Id... Id...---- Idiotas!

Onde está aquela criança que não pode apanhar sol!
Ou ir na chuva porque recolhe, ou tomar banho porque encolhe?
(Elas te agradecem também)
Onde foi o que dizia que pólen dava alergia.
Maldito seja, e que por mil encarnações
Receba ferroadas de abelhas na bunda...

Será que me faz mal batata-frita com ovos, Doutor?
Chi, não posso comer maçã porque me dá congestã!

Bravo, bravíssimo, demoliste a coisa.

Isto é um rio, este é o sol, isto é o amanhecer
Esta é uma árvore, este é um pássaro...
Resumo: recriaste a natureza.
Bicho muito doido!...
Porto Alegre, janeiro de 1973
=================
Caríssimo amigo, colega e escritor encolhido da carta acima
carta de 12/10/2004 -
Acabo de ir, pela décima vez à editora LPM, atualmente a mais poderosa de Porto Alegre. Depois de ao longo do tempo sofrer dez bloqueios da parte dela, ontem, mas mais uma vez, fui barrado pela menina da entrada da editora, que tentou telefonar para um imbecil qualquer do departamento editorial, que naturalmente não quis saber quem eu era, aquilo que já editei, o que eu tinha de inédito, e me mandou a pqp, como eles sempre têm feito, e todas as demais editoras também.
“Não podemos receber originais nem que você seja filho do Papa, pelo menos por três anos. Bem amigo, não quiseram dar a mínima importância aos meus onze livros publicados, aos quatro editados pela RECORD.
Infelizmente como escritor gaúcho eu simplesmente não existo. A Câmara do Livro (Paulo Ledur e outros.) dirigida por um bendito me encara como um maldito.
E assim vou levando e cantando.
Com mais de vinte e cinco obras inéditas, qualquer outro cidadão já teria se dado um tiro com merda. Cuidado, não sou um pessimista, nem negativista, sou um portentoso herói estóico, sem falar de minhas vivências mais profundas em todas as sabedorias do mundo.
Por conseguinte, disseste que não me comunico. Só que não adianta curriculum assim ou assado, não adiante cartinhas amorosas, epístolas sapienciais, não adianta KOAN zenbudistas, aforismos celebres, frases lapidares.
E mais, aqui em Porto Alegre a colônia dos benditos resolveu me bloquear, por causa daquilo que escrevi nos livros A Grande Conspiração Universal e Apocalipse Desmascarado.
Eles são os fiéis cumpridores das normas estabelecidas por determinado livro.
“Ai daquele que escrever algo que contrarie nossos interesses, cultura e religião”, diz tal obra.“
Sem ser paranóide, descobri que uma porção de notáveis figuras daqui mesmo me detestam. Mas o que eu fiz contra eles, quando falei mal de alguém, pessoalmente? Mas o que eu fiz contra toda essa gente? Nunca os ofendi nem faltei com o respeito. Apenas resolveram me condenar e bloquear, depois de alguém me ouvir por cinco anos na Rádio Pampa e me denunciar. .
O material que estou te mandando está presente no meu site. Se te irritar ou não gostar, por favor ignora-o ou bota fora, tanto faz. Meu site. http://www.ernestobono.cjb.net/ ---- Mais de 120 mil pessoas já visitaram tal site. Talvez alguns tenham gostado, mas ficaram mudos. Outros tenham tido diarréia e vômitos.
Como de hábito, contudo, não se levantou um que dissesse “pó cara, tu é bom prá cacete. Vou te editar. Vem fazer parte do meu clube cultural, da minha academia etc.
Ao contrário um nobre amigo de medicina, um psiquiatra ou um neurologista, apenas me mandou um gracioso email, comunicando-me que eu estava louco, pirado. E que alguém precisava prender-me num quarto especial de Hospício e botar fora a chave, para sempre.
Meu Deus quanta bondade! Não mereço! Vou completar 45 anos como escritor publicado, com livros correndo pelo Brasil inteiro. E não se levantou um merda para me ajudar ou para me abrir alguma outra porta.
Um Krishnamurti passou toda a vida sendo paparicado e bajulado e editaram tudo o que ele dizia, sem ele escrever nunca nada. O mesmo aconteceu com Rajneesh, com Sai Baba, com Huberto Rohden.
Clubes e círculos ao redor desses pensadores e pretensos santos se formaram.
Ao meu redor, nada. Mas também não tenho saído por aí feito um rei momo, a me auto-promover.
Costumam dizer-me: Não te preocupes, serás descoberto depois de morto.
Eta arrimo bom, eta alegria de viver e de prosseguir.
Trinta anos atrás eu escrevi um calhamaço chamado Os Herdeiros do Filho do Homem, que obviamente ninguém quis publicar. Atualmente, como não tenho nada que fazer, estou simplesmente reescrevendo-o. Aquela versão era boa. Esta outra está ficando fantástica. Quem é que o vai ler tal obra?
Pois é, amigo, para o meu lado não há comentários a fazer, senão chorar comigo, sem se desesperar ou rir. Não venço como homem, mas cresço como ser abnegado e humano paciente.
O Pai-Mãe de todas as coisas sabe disso e não me deixa esmorecer. “Fino quando?”
Um Abraço E.Bono