sábado, 11 de julho de 2009

Magia e Espiritualidade 14) - Mensagem do Mestre Externo e Interno




Muitos indivíduos sabem que a Realidade Suprema livre do tempo (Deus, no caso) é indescritível e impossível de ser exprimida verbalmente. Daí as dificuldades que alguns, ao se tornarem UNO com Ela – em pretensos tempos passado, presente e futuro – tiveram para transmitir adiante a extraordinária Vivência dessa Comunhão, profundamente Sábia e fortemente Emocional, e isso quando tentaram se valer de palavras, que são meros símbolos, e nunca a Verdade em Si.

Esses Iluminados tiveram que usar vários artifícios como contos poéticos ou simbólicos, parábolas, sentenças lacônicas e aparentemente desconcertantes, como os “mondos e Koans” do zenbudismo. Ou senão tiveram que valer-se de certos aforismos, sugestões sutis, a fim de levar um buscador sincero ou até mesmo um devoto esclarecido a flagrar-se ou a perceber essa Realidade Suprema (ou comunhão com Deus), a qual, como disse, ocorre fora do tempo e do espaço científicos e cotidianos, e não pode ser enfocada e explicada pelo intelecto ou pensamento discursivo comum. Este pensamento (discursivo e estruturante) resulta no próprio tempo enganador. .

Ao contrário do que dizem as filosofias, teologias e ciência do Ocidente, o pensamento comum em sua pretensão de conhecer – e aqui então teríamos o pensamento estruturante e o pensamento discursivo, duas caras de uma mesma moeda – é um ladrão, salteador das Manifestações e Essências vitais primeiras. E quando com elas tenta se conectar, o pensamento sempre desvirtua ou distorce até as sombras que delas capta.

Por conseguinte, é bom saber que a idéia primeira ou a impressão-convicção de “eu” ou ego é apenas um pensamento safado, que tudo separa, tudo divide e tudo complica.

A meditação-concentração perfeita , de sua parte, só ocorre quando o meditador – habitualmente mal pensante ou “eu-ego” – já não mais existe superposto, passando a Existir somente o Grande Ser. É só neste silêncio mental perfeito e tranquilo que o Espírito de certas Escrituras ou a Mensagem do Iluminado (Cristo, Buda, Krishna, Laotsé etc.) serão Entendidas. Num homem que assim Compreende pode dar-se até mesmo a Iluminação ou União com Deus-Pai.

Sem se poder evitar e com o passar do tempo, a Verdade ou até mesmo os ensinos de um Iluminado vão se obscurecendo, se desfiguram, se corrompem e se desvirtuam em virtude da incompreensão e intelectualismo de muitos, ou senão por causa da interpretação capciosa e tendenciosa que os representantes do Rei deste mundo (“eu-ego”) dão a ela, como aconteceu com os ensinos de Cristo. Mas num caso assim, porém, sempre surge mais um Iluminado que lhe devolve o brilho, como costuma acontecer na Índia, onde o surgimento de outro Mestre é sempre bem vinda.

No Ocidente, infelizmente o aparecimento de Iluminados foi dificultado senão proibido, porque o Cristo que a maldita teologia reinventou tinha que prevalecer sozinho, custe o que custar. O Cristo Verdadeiro continua no papel, perdido entre tolices que ele nunca proferiu e exemplos de vida que ele nunca viveu. Continua esperando que um Iluminado de fato o entenda e o interprete, e consiga transferir sua Luz adiante, para os indivíduos que de fato amam Jesus e não somente as igrejas.

Os representantes do Rei deste mundo (“eu-ego”) são os falsos santos e religiosos que não entram no Reino nem deixam os outros entrar. Como é comum na Bíblia, amiúdes esses obscurecem e desfiguram ensinos tipo, “Não matarás! Nunca matarás!”. E tal conselho-mandamento se transforma então em: “Sim, não matarás teus iguais e da mesma crença, mas os contrários e descrentes, certamente os farás perecer e desaparecer de minha frente!”, como recomenda determinado grande livro famoso.

Por causa de um indevido e mínimo (mal) pensar, o Céu e a Terra se dividem e se separam. Depois disso, então, aparecem os falsos justos e criaturas pretensamente feitas para o prazer e para saciar a onda avassaladora dos desejos, capitaneada pelo apetite humano. Em casos assim, os símbolos quantitativos (as palavras e a matemática) passam a adquirir uma importância descabida em detrimento da simples Vivência da Verdade, que, como se disse, pode tornar o homem Sábio e Livre de fato.

De mais a mais, poderão o verdadeiro perdão e a paz de espírito prevalecer enquanto vingar a memória da ofensa e agressão, ardilosamente alimentadas pelo ofendido ou pelo assim chamado “ego-vítima” falastrão?
Graças a um perfeito conhecimento de si próprio ou auto-conhecimento, o ofensor e o ofendido não deveriam desaparecer? Recomendava o Iluminado: “Não saiba a tua mão esquerda (ego-memória, intencionalidade) o que faz a direita (Coração ou espontaneidade)”, porque o que vale é a espontaneidade e não a intencionalidade que sempre deturpa..

Alertava o grande Mestre: O pão nosso de cada dia é o manã que Moisés deu a vossos pais, mas mesmo assim esse pão não evitou que eles morressem. O pão que eu vos dou é o Pão Vivo, (é o Pão da Boa Nova ou a Sábia Doutrina ) para que em todos vós volte a prevalecer a Vida Eterna, a Eterna Novidade. Olhai para as aves do céu e para os lírios do campo, eles não semeiam, não regam, não acumulam nem tecem.

Quanto ao pedir ou rogar, não fiqueis recitando ladainhas, porque jamais entrareis no Reino do Pai por simplesmente recitar preces tediosas e em excesso (padre nosso e ave maria), ou senão por lamuriar-vos e falar à toa.
Uma oração verdadeira tem de ser simples, espontânea e sincera, e tem que provir do Coração-Sentimento, mas jamais da memória-ego e de condicionamentos mentais saturados de paixões.

Confunde-se o amor com apego e que resulta numa paixão – ou numa forte sensação-sentimento. A mera paixão não é o Amor em Si. O Amor é um sentimento profundo que nada separa, tudo abarca ou envolve, tudo sabe, e que em tudo é UNO com o seu Manifestador-Criador.
O SER-Amor não julga, a ninguém condena, não sente ódio, inveja, ciúmes, rivalidades, e estas últimas, como se sabe, são as características da paixão-ego.
O falso “eu” ou ego-pensamento é por natureza separatista, e ele próprio resulta no “eu” e no “outro”, ambos falsos. Este falso ente (ego) não pode amar, ele, mal pensando, apenas tenta cultivar o amor, mas isso é hipocrisia. O amor não se cultiva, o amor sem ego se manifesta tal e qual.

É possível julgar sem um ego-demônio presente, sem a presunção do “eu sei” ou “ego conheço”? Ou pode um ego julgar-se isento das faltas que estás apontando no outro? O ego-julgador conhece em profundidade quem está julgando e aquilo que ele-ego julga? Tem o ego certeza absoluta do separatismo entre ele (cara) e o outro (coroa)? Ou a moeda aí é exatamente a mesma? Nessa identidade sutil entre ego-eu e ego-tu se baseia o alerta do grande Mestre: “Com a mesma medida que medirdes, sereis medidos”. Todo o mal que para o outro fizerdes, contra vós o estareis fazendo (Carma).

Confunde-se a simplicidade e humildade com a carência de bens materiais. E aí, então, alguns vestem uma tanga e passam a viver nos bosques, meditando e passando fome. Outros também vêem a humildade como um simples renunciar a tais bens, e para tal vestem um hábito, uma batina e passam a viver num mosteiro ou num retiro pretensamente religioso.
Todos esses nada Sabem-Sentem daquele Estado de Silêncio Mental no qual consegue-se Perceber ou Surpreender que o “eu” (ego) é apenas um tagarelar fastidioso, um pensamento, uma imagem, um sonho, em suma absolutamente nada, porque o “eu” é ninguém.
Todos buscam ser alguém, e com hipocrisia cultivam esse falso ser (“eu”, ego), que se reforça e se agiganta. Difícil é ser ninguém, ou melhor, difícil é simplesmente SER, livre do mal pensar.

O ego-demônio se transforma em exorcista para afugentar o demônio que ele mesmo inventa. Quando o ego-pensamento dirige a mente, todos os demônios passam a existir, nas aparências. O pensamento é o criador da dualidade, da multiplicidade, do espaço-tempo, do falso prazer e da dor, do falso bem e do mal, da impressão-convicção de nascimento e morte, o que é pior.
O pensamento é o responsável pela queda do homem. “Não comais ou não experimenteis dessa fruta” (intelecto ou pecado original) – Cuidado, amigo, Saber-Sentir-Intuir-Discernir não é igual a intelectualizar! Se começardes só a intelectualizar, o ego-pensamento passará a vos dirigir, a ordenar, a desejar, e aí conhecereis o (falso) bem e o mal, o (falso) prazer e a dor, experimentareis o “ficar doente”, a decadência (ou velhice) e a morte.

Dizem que em certa ocasião, o pensamento ou ego-pensamento (demônio) pretendeu apossar-se da mente silenciosa (Mente Pura) de Cristo. Ele, porém, imediatamente ordenou: “Vade retrum satanás!” Ou seja, ego danado vem após Mim (EU SOU) e humilda-te!... Ego-pensamento miserável vem atrás de Mim (EU SOU) e não na frente como sempre pretendes! (Portanto, nada de “Some-te daqui diabo perverso e volta para o inferno!”...).

O pensamento recriando a dualidade “o eu e o outro” resulta em pecado capital ou em pecado original. A partir daí buscará auto-afirmar-se continuamente no tempo, como entidade separada do Senhor, graças à afirmação e a à negação, ou também graças ao falso bem e ao mal. O Senhor ou EU SOU é a única e verdadeira Individualidade.

Mesmo que uma nuvem (ego) cubra o Sol (Ser), ela nunca conseguirá anulá-Lo. O “eu-ego” jamais será perfeito. Cala-te, ó mente-ego, e sabe que EU SOU Deus! Sem ti, ego capeta, a Mente-Ser já é perfeita!

Um Iluminado (Cristo) necessita, por acaso, de prodígios, trombetas e arautos que o anunciem? Não dizia esse Mestre: “Pelos frutos se conhece a árvore... Porventura, pode-se colher figos dos abrolhos?”

Um Iluminado tem um selo próprio: A Sabedoria, o Amor e a Verdade.
Seus ensinos, quando bem compreendidos, conduzem à salvação, sem levar em conta os prodígios e os milagres que o próprio Galileu lamentava: “Se não virdes sinais e milagres, não crereis!...” O valor do milagre dura pouco, porque logo aparece um falastrão (cientista) metido a sabe-tudo e jura “provar” que os milagres, sejam quais forem e de quem for, são apenas alucinações coletivas.

Em todas as Escrituras há Trigo sim, que os Iluminados plantaram, mas também há muito joio acrescentado pelo Rei deste mundo, o demoníaco (“eu”, ego). E os servos desse Rei nem entram no Reino da Verdade nem deixam os buscadores entrar. São os que vigiam (“vigilantes”) nas “Trevas Exteriores” e não deixam que alguém saia desse inferno.

Poderá a tão louvada cultura, erudição (ou aquisição de conhecimento) conduzir o homem à Verdade Libertadora (Deus)?... Ao contrário, reforçará cada vez mais seu cultivador (“eu-ego”), e que não passa de um mero computador de dados, um empecilho da Luz Divina.


O mero conhecimento dos dados da multiplicidade (mundo) é ilusório. Válida é somente a Vivência da Fonte Única, de onde surge a Sabedoria, e esta não pode ser adquirida, acumulada e cultivada porque é atemporal (ou intemporal). O perfeito Autoconhecimento também é Sabedoria porque surpreende o bandido interior (“eu-ego”) e o anula. Pode até fazer aflorar a Verdade-Deus, outra vez.

As profecias desaparecem, as línguas da (mediunidade) se acabam, a ciência intelectual passa, mas o Amor e a Verdade de minhas palavras nunca haverão de passar, disse o grande Mestre (e não o tarsiota em suas cartas).

Propagai meus melhores ensinos e meditai em cima. Cuidai-vos, porém, do joio acrescentado. E não queirais ser mestres, porque um só é o vosso Mestre: O Enviado, quando exteriorizado está, ou senão a voz da Consciência-SER em todos vós.

No mundo pareceu que Deus tornou-se fraco e ignorante, porque nessas “trevas exteriores” tudo se nos apresenta confuso, errado e perdido. E aí a vaidade do Rei deste mundo (“eu-ego”) vira filósofo, teólogo e cientista, pretendendo ajudar a Deus.

“Hipócrita, antes de pretender tirar a fagulha do olho do teu vizinho, tira a grande trave de teu olho-ego-mente! Ó mente-ego, silencia-te, purifica-te e une-te ao Deus-Pai do Coração! Vivencia a Verdade, porque Ela te torna Livre e Sábio! Só depois disso poderás prestar uma ajuda eficaz aos demais. Do contrário, continuarás cego conduzindo a outros cegos. Sem isso fazer, todos continuarão escorregando para o abismo da decadência, senilidade e morte, onde está mergulhada a maioria da humanidade.

Teria o grande Mestre sugerido, alguma vez, que para tirar a fagulha do olho do teu vizinho e ajudar o próximo, tens que entrar primeiro numa universidade para te instruíres nas diversa ciências, ou senão num seminário para estudar teologia? Não vos iludais com a ciência, com a filosofia e com a teologia puramente intelectuais. Sim porque havendo ciência, filosofia e teologia, as três passarão, mas a Verdadeira Sabedoria e o Amor que EU SOU transmite nunca haverão de passar.

O conhecimento intelectual da multiplicidade (mundo) é uma trave nos olhos dos Doutores da Lei. Mas a sabedoria de um Iluminado, de um Desperto é uma Luz para este mundo de trevas, além de conduzir à união com o Pai.

Afinal, ser religioso – ou ser alguém que se religa – é só uma questão de pertencer a uma organização religiosa qualquer, frequentar templos, executar rituais, recitar ladainhas e vestir hábitos especiais? Ou quem sabe ser religioso verdadeiro corresponde àquele estado mental de constante inquirição sobre si mesmo (Quem sou “eu-ego”?, pondo-o em xeque-mate), além de corresponder a auto-entrega ao Ser Superior (Deus-Pai), à higiene mental, à simplificação e à Iluminação?

Poderia Cristo ter pertencido a uma organização religiosa de seu tempo? Não porque elas, geralmente, só separam – do Judaísmo então nem se fala – são engendradoras de fanatismo, rivalidades e ódios. Denunciava o grande Mestre: Percorreis as terras e os mares para fazer um devoto fiel. E quando o encontrais, o tornai mil vezes mais digno do inferno do que vós mesmos. Com vossas falsas leis morais, dogmas e intolerâncias, atai pesados fardos nos ombros do próximo, mas vós não os carregais nem por igualdade religiosa.

Religiosos hipócritas, costumais coar mosquitos para ver onde está o pecado e a heresia, mas engolis verdadeiros camelos, próprios da ignorância, isto porque os principais fundamentos e mandamentos da doutrina que abraçais são por vós incompreendidos, ignorados e até mesmo desprezados. Vós só vos preocupais com as aparências, com certos livros e com as imposições da tradição.

Diz o Altíssimo pela voz do Profeta: “Este povo honra-me com a boca, seu coração, porém, está longe de mim.”
Seus representantes afirmam-me com palavras fúteis e negam-me com o Coração. Atribuem-Me (“EU SOU”) Onipotência, Onisciência e Misericórdia, eles, porém, antepõem-se a MIM (“EU SOU”) com pretensões de salvar o mundo, o qual estaria perdido por causa dos pecados. Todos êsses não enxergam a trave que têm atravessada em sua mente-ego-coração. Os fanáticos de certas religiões exigem-Me (“EU SOU”) que eu pratique a vingança contra aqueles que em seu tempo próprio os injuriaram, sem levar em conta que eles também em outros tempos mais praticaram a violência.

O falso religioso não compreende que tudo aquilo que se semeia em pensamento e com a execução do ato intencional, isso se COLHE!
Toda ação boa ou má gera uma reação idêntica contra quem a pratica, mesmo que demore em se manifestar, ou não. Ninguém se apercebe do laço indissolúvel que une o carrasco, o agressor à pretensa vítima. Aquilo que a outros eu (ego) fizer para mim o estarei fazendo, porque não existem dois seres separados, “eu” (ego) e “tu” (ego). Os dois são cara e coroa de uma mesma moeda. E esta em si é um só Ser, é não-dualidade. No íntimo de todos habita o mesmo Pai-Mãe-Deus.

Os falsos religiosos em suas ladainhas rogam constantemente ao céu e à terra esmolas de compaixão e misericórdia, mas a seguir repreendem o esmoleiro da rua, que lhes pede pão ou uma pequena ajuda.

Os homens em geral, sem a mínima compaixão e misericórdia, matam e devoram infelizes criaturas, tidas como feras de caça e animais domésticos. E estes, ao contrário, consideram os homens como deuses, quando eles, depois, se revelam verdadeiros diabos e ceifadores de vidas.

As casas dos homens são verdadeiros necrotérios. Cheios de dor e sangue dessas infelizes criaturas. A seguir, a maioria dos homens finge não saber de onde lhes vêm enfermidades, atribulações e achaques. De modo totalmente insensato atribuem sua própria estultice a Deus e alegam: Tudo isso vem da vontade de Deus.
E Como a atual geração humana se iguala à do tempo de Cristo!Temos um povo idêntico, regido por fariseus, saduceus, doutores da lei e sacerdotes. Todos estes atualmente foram substituídos pelos cientistas materialistas, pelos teólogos devoradores de letras, pelos filósofos de escola, pelos sacerdotes ou falsos religiosos, pelos magos de estranhas seitas.

O verdadeiro Iluminado, o Cristo, Uno com o Pai, é livre. Sua Mente, totalmente pura de entulhos inúteis, é pacífica e serena. Não é afetada pelo prazer e pela dor, pelo temor da decadência, velhice e morte, ou até mesmo pelo aparente prestígio de poder viver continuamente, livre da falsa morte (ou desencarne). A falsa vida cotidiana e a morte são criações secundárias e temporais do pensamento ou “eu-ego”, o verdadeiro adversário-satanás.

O Iluminado abandona o corpo denso ou físico quando lhe aprouver. O cálice da amargura que aquele Ser de coração puro e divino dizem ter bebido no jardim do Horto, foi apenas uma ante-visão do sangue que se derramaria em seu nome.– Inquisição, Cruzadas, guerras santas contra os povos indígenas da América, e toda sorte de massacres e extermínios gerais que até hoje se praticam. Sem falar das atrocidades que se cometeram pela simples incompreensão de sua mensagem, sempre impelidos pela inveja, rivalidades e ódios, próprias do Rei deste mundo (“eu-ego”, Adversário ou eu-ele-satanás).

Cristo teria desejado renunciar à sua missão, porém, cumpriu-a e se justificou, porque Sabia que salvando-se apenas Um, todos ficariam salvos também. Só o pensamento e seus frutos são os que acreditam estar perdidos nas trevas exteriores. Pensamento é ego, e as trevas exteriores ou a falsa multiplicidade são os outros do mesmo ego. Sim, amigos, UM SÓ É REAL, “EU SOU”... Eu Sou o que Sou, e o resto é delírio.

Vejamos agora como EU SOU, íntimo, o Mestre dos Mestres, o Sol da Vida, tenta se comunicar com seus Filhos ou Sol-Raios, e por que não?
Filhos, esta mensagem é para aqueles que se inquietam com o som de minha voz (“EU SOU”).
Estes sussurros feitos palavras são minha assinatura. Você pode ter suas dúvidas, seus medos, sua fé, ou sua coragem; isso não importa, pois você será tocado pelo ritmo de minha voz interior. Ela (EU SOU) impregna você como um facho de luz que dissipa – nem que seja por um momento - a escuridão externa (ego).

Eu (EU SOU) estou numa freqüência de luz na qual os homens finitos não podem me descobrir. Se você procura por mim (EU SOU) de modo proposital, intencional, você não vai me encontrar. Não posso ser encontrado ou descoberto. Sómente sou Percebido na Unicidade, na Unidade do EU SOU, e no TODO nem externo nem interno. É a mesma Unicidade que você Sente quando se interconecta com a vida como um todo, sim pois Eu Sou isso e só isso. Eu sou toda a vida. Se você quiser se mover em minha procura (EU SOU), com amor pratique o sentimento da totalidade perfeita e da unidade.

Na minha Luz mais autêntica e profunda, Eu Sou – feito um SOL – Manifesto vocês como Raios-Sol, no simples intuito de que vocês Amem-Atuem-Sintam-Saibam e Abraçem Aquele ou “O QUE SOU” de “EU SOU”. Esse abraço no meu Cosmo Verdadeiro. Filhos ou Raios-Sol, vocês são meus emissários. Vocês são livres para percorrer este universo dos universos, e nele Agir como partículas do meu ventre infinito, com destinos que somente vocês sozinhos vão configurar. EU SOU não prescreve os caminhos de vocês. EU SOU apenas acompanha vocês. EU SOU não leva vocês para esse ou aquele caminho, nem pune vocês, quando vocês, por pensarem mal e em excesso, e atuarem pior, se desviam do Centro de Todas as coisas ou do Meu Coração. Assim Atuo (Amo) porque acredito em vocês.

Vocês são os herdeiros daquela minha Luz Primeira, que dá forma a vocês. EU SOU a voz que desperta vocês para a Individualidade (Nome). Portanto, ignorando a inexistente pasta ou matéria-energia, tudo vibra, tudo vive ou tudo é Vida. Mas por causa de certas trevas ou ignorância-ego, o Nome-Forma Primevo deixa de ser Aquele Indivíduo Raio-Sol e vira falsa pessoa-ego separada e vira falsa presença de algo colocado à frente de vocês, ou também vira o universo reinventado, que ciência conhece e que são as trevas exteriores. Será o anelo de retorno em vocês que despertará todos e chamará atenção de vocês para a União de tudo. São a busca, o empenho e o sincero anelo em vocês (Sol-Raios ou Filhos) que vão me identificar como o seu Self (SER) que traz vocês de volta para minha presença, totalmente escondida para seu mundo-tempo. EU SOU está por trás de tudo que vocês vêem, ouvem, tocam, saboreiam, cheiram, sentem e acreditam. Sem EU SOU não há Saber-Sentir-Atuar-Intuir-Amar. E muito menos cabem as trevas transformadas em coisas pelo pensamento-ego.

Eu Vivo e Sou Vida para que vocês Vivenciem também Isso em vocês mesmos. Esta Vivência é a mais alta expressão de meu Amor por vocês e da própria Existência. E enquanto vocês ou certos homens procuram por sombras ilusórias nas histórias e nas coisas do mundo, Eu Sou, o Indescritível, a Luz invisível, cresce cada vez mais e se torna visível na Forma-Coração daquele Sol-Raio (Homem) que me Ama e com Sabedoria me busca de outro modo....
Para os que acreditam que tudo é matéria-energia, espaço-tempo, peço que se permitam Imaginar o ponto mais distante do espaço – atrás de um portal negro - e aí se fixem na mais distante galáxia. Multipliquem então essa distância pelo número mais alto que vocês possam conceber. Parabéns, com isso vocês atingiram um simples átomo de meu corpo.

Vocês não percebem quão insondável Eu Sou? Eu Sou Aquilo ou Aquele que vocês não podem conhecer, ver ou entender intelectualmente. Eu sou aparentemente incompreensível. Minha Transcendência - ou imensidão, para o mal pensante - Me torna invisível e inevitável. Não pode haver lugar algum para vocês que possa subsistir e ficar sem mim (EU SOU). A ausência de EU SOU O QUE SOU em seja lá o que for ou quem for é impossível. Só os fantasmas pensados pelo ego e que parecem estar presentes de modo permanente, ou senão se ausentam com a morte. Essa é a Natureza Verdadeira que me torna Único. Eu sou a Causa Primeira e sou o Efeito Último. As coisas que vocês conhecem ou minhas sombras se interconectam numa interdependência ou cadeia absurda e indivisível, cadeia à qual a ignorância-ego-pensamento em vocês se escraviza. Em verdade EU SOU sem causa, porque dela não preciso. Os Filhos ou Sol-Raios dela também não precisam.


Não há súplica que Me atinja. Nenhuma oração me toca e Me transfere para o mundo dela, a menos que seja feita com um Total Sentimento de Amor e Unidade. Não há qualquer templo ou objeto sagrado que possa Me prender ou Me exaltar. Eles não Me atingem, e tampouco conseguem trazer vocês para junto dos “meus braços estendidos”. Todavia, minha presença em seu mundo é constante porque sou o santuário do Cosmo Verdadeiro e da Alma-Espírito em vocês.

EU SOU poderia despertar cada um de vocês para aquela Unidade que Nos é comum, neste exato momento. Mas que quem isso alcança são somente os profundos abnegados e heróis supremos. Infelizmente prevaleceu um grande projeto – ou uma visão compreensiva, e lógico-racional para vocês – e que aprisionou vocês e colocou vocês nas falsas fronteiras do tempo e nas falsas dimensões espaciais do isolamento. E como, mal pensando, pareceis estar presos ao espaço e ao tempo, esse projeto se desdobra por uma progressão aparentemente lenta, mas que mesmo assim vai em direção da minha Totalidade. Assim que, malgrado essa experiência de separação pessoal e progressão, todos vocês são levados para a Unidade do EU SOU O QUE SOU. O Despertar de vocês, apesar de lento e às vezes doloroso, é seguro e certo. E nisso vocês devem confiar acima de qualquer coisa. A Instantaneidade de tudo, porém, também está à disposição dos mais ousados.

Aqui e Agora, EU SOU o pai ancestral de toda MANIFESTAÇÃO, porque uma criação inicial no espaço e no tempo nunca houve. Aqui e Agora tudo surge e se renova. Eu sou um Ente ou Individualidade que vive dentro de cada um de vocês. Sou como uma vibração que emana de todas as partes daquilo que vocês chamam existência. Mas também resido na dimensão de vocês, como se EU SOU fosse um simples sinal. Se vocês acompanharem esse Sinal, se vocês o colocarem no centro de sua caminhada, vocês vão contatar minha Individualidade que presente está sob as partículas aparentes da existência espaço-temporal de vocês.

EU SOU não deve ser temido ou mantido na indiferença. Minha presença é imediata, tangível e real. Vocês AGORA estão na Minha presença, exatamente. Ouçam Minhas palavras. Vocês estão na Minha presença. Vocês estão mais dentro de Mim do que eu dentro de vocês. Vocês são a Manifestação de Minha Mente e do Meu Coração. E ainda que vocês tenham acreditado naqueles que disseram que vocês eram descendentes de macacos, vocês são muito mais do que imaginam. Vocês me são muito queridos, e a estultice, ignorância acadêmica e pensamentos tolos de alguns, jamais conseguirão separar vocês de Mim (EU SOU)!

Nossa união é Eterna, ou melhor é a Eterna Novidade. Vocês são Meus filhos abençoados com os quais estou totalmente conectado, e de tal maneira que vocês não podem entender, e muito menos apreciar. Vocês devem se desprender de suas crenças e descrenças para que acabem Sentindo-e-Sabendo. Abandonai todas as tolices pensadas e aparências, e deixai que ecloda o Sentimento e a Compreensão Suprema de que EU SOU Real, e Vivo no íntimo de vocês.
Esta é Minha Mensagem Central a todos os Meus filhos. Ouçam e Sintam bem, porque só assim vocês poderão encontrar o aquele Reino ou Lugar onde EU SOU mora.

6 comentários:

  1. Gostei muito do texto.
    Me senti leve quando o li...

    ResponderExcluir
  2. Amigo Yáskara, obrigado pelo apreço, pela lucidez e pela tolerância
    um abraço EB

    ResponderExcluir
  3. Caro Ernesto,

    Namastê para a LUX que atua e opera em/através de Você/Nós!

    Afinal, somos todos UM - AUM - OM, mesmo.

    LUX, Aqui e Agora!
    Lubashivaya.-
    _/|\_

    http://lubashivaya.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Excelentes textos,fazem pensar.Excelentes também os vídeos e os programas de rádio,mas alguns estão com links inválido(Transplantes e Clonagen).
    Felicitaçoes
    Lott

    ResponderExcluir
  5. Caro Enersto,

    admirável este longo e árduo trabalho que o senhor tem realizado contra o governo invisível. comecei a tentar divulgar há um ano e meio toda informação possível sobre tudo o que está acontecendo, tenho um canal no youtube onde tento trazer o máximo de informações possíveis pra a língua portuguesa. mas há às vezes aqueles momentos que a própria informação parece se tornar maior que as próprias limitações humanas, no meu caso, minhas próprias forças, que as vezes foge a minha própria compreensão. e gostaria de saber se o senhor, com sua experiência, poderia me dar alguma dica, ou sugestão para poder lidar com essas limitações humanas e poder seguir adiante. estaria muito grata. deixo meu correio eletrônico em caso de o senhor ter algum momento disponível para poder me enviar uma resposta. desde já muito obrigada pelo árduo trabalho, eu sei que é um trabalho realmente árduo.
    Tata
    mail: tatafortis@yahoo.es

    ResponderExcluir
  6. @Lott

    Amigo o link correto está aqui.
    http://www.4shared.com/dir/pv0B326T/sharing.html

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir