terça-feira, 24 de agosto de 2010

NOVO LIVRO - Uma Revolução Quântica - Consciência ou Matéria

Certos cientistas acreditaram que somente a Neurologia, a Bioquímica cerebral e a Neurofisiologia encerram elementos do próprio conhecimento, capazes de fundamentar a Física Quântica Ondulatória. E também fortalecê-la como uma ciência definitiva e autêntica da objetividade cósmica, fundamentando inclusive, o que importa mais, a Mente-Consciência observadora do homem.
Acharam que o assim dito funcionamento do cérebro ajudaria a entender o que vem a ser o pensamento, o que é a Consciência em si, a Mente. Este conjunto ou “organon” no começo do século XX teriam ajudado os cientistas a descobrir os tesouros da física quântica. Entrementes, não parece que esses buscadores realmente encontraram aquilo que pretendiam.
A todo momento, os físicos quânticos apresentado na obra, indo muito além da matéria, além da mera objetividade pretensamente material, reconhecem a inseparabilidade entre o sujeito e o objeto, sabem da condição UNA primordial.
Ou seja, a Unicidade de tudo. Os mestres da física quântica enfatizam e louvam, como raramente podia se ver, a importância do pensamento cerebral, e inclusive da intenção humana, da observação ou do observador, e principalmente da Mente e da Consciência, e que espero sejam Verdadeiras, porque secundárias ou falsas mentes fisiológicas também existem.
===========
Em nenhum tomo, livro, alfarrábio de filosofia e teologia ocidental, de todos os tempos, pode-se encontrar alguma explicação realmente esclarecedora e definitivamente convincente sobre a Mente – e isso da parte dos filósofos e teólogos do mundo Ocidental – eles então tiveram que apelar para os cientistas modernos da ciência biológica e da neurofisiologia.
Valeram-se também de um notável e sapientíssimo teólogo que falou muito bem e falou de tudo, mas nada disse a respeito do Reto Conhecimento, do qual alguns físicos da quântica ondulatória também carecem, é lamentável dizê-lo.
===========
Nossos amigos biólogos e neurofisiologistas não levaram em conta que tudo o que chamamos de natureza organizada, de mundo organizado, de química orgânica e bioquímica, de fantásticas macromoléculas, peptídeos etc. etc., tudo isso era e é tão-somente obra ou fruto do Pensamento Primevo. Ou melhor dito, fruto de uma atividade pensante que não é igual à pretensa bioquímica cerebral trabalhando e informando. Tal atividade intrometida é primeva, transcende e escapa.
Nossos amigos se esqueceram, também e principalmente, da fantástica sabedoria dos taoístas, budistas, hinduístas, iogues, zenbudistas, lamaístas, xamãs, que têm muitas vivências e explicações boas, como também respostas para quase tudo. E esqueceram também das conquistas do espiritualismo ocidental moderno e das psicociências paranormais que com relação à mente mergulharam fundo, muito mais que um Freud, que desprezava o espiritualismo científico e a metapsíquica de seu tempo, coisa que Carl Jung, aliás, não fez. Foi mais atento e cuidadoso.
===========
Eles se esqueceram porque de fato é extremamente difícil entender essas ciências da Mente Verdadeira e do Espírito, com quase dez mil anos de idade, sem levar em conta os enfoques mais recentes, que a ciência acadêmica não considera.
Eles, preferiram apelar então para a biologia, bioquímica e neurofisiologia. Achando que elas ofereceriam uma resposta para os dilemas cognoscitivos e perceptuais da física quântica, e que acabaram não oferecendo.
============
É lamentável dizê-lo, mas as colocações e “provas” da neurofisiologia apresentadas na obra se conflitam por completo com as colocações da física quântica ondulatória, malgrado uma personagem do filme (Quem Somos nós, número 1 e 2), por arte dos diretores e idealizadores do filme, se encaixe muito bem nos dois enfoques, aparentemente conflitantes, conciliando tudo com inteligência.
As ciências biológicas insistem em se basearem na pretensa matéria organizada – que nunca ninguém criou nem organizou. Nem o Deus bíblico fez isso, nem o Acaso deificado da ciência . Por causa do pensamento ladino e da sutil estruturação pensante-pensada (cérebro), tal pretensa matéria organizada se apresenta tal e qual como tais ciências acham que seja.
=============
As moléculas da química orgânica ou organizada e as macromoléculas da bioquímica ao se rearranjarem, por puro acaso, teriam originado as células cerebrais, os milagrosos genes, os hormônios, os peptídeos, as proteínas, os aminoácidos, glicídios, lipídios e muitas lorotas mais, as quais tudo parecem resolver, mas em verdade nada explicam.
A física quântico-ondulatória, em seus estudos extremados da objetividade natural, sem o querer, caiu em cheio numa subjetividade e objetividade especiais, que com razão chamou Consciência, Mente, Espírito, SER.
============
Mas a biologia científica, a bioquímica e a neurofisiologia, ocupando um espaço que não lhes cabe, e que pertence ao Autoconhecimento epistemológico ou modo correto de conhecer, não ofereceram resposta alguma ao dilema do Reto Conhecimento e Saber Perfeito. Apenas apresentam suas complexíssimas estruturações e colocações, resultando em pretensas descobertas cerebrais que não nos levam a parte alguma. Contra isso, deve-se salientar e gritar que o objeto (proteínas) jamais pode conhecer o objeto ou o cérebro proteico.
Acredito que este livro, principalmente [mais nove inéditos meus, a espera de editor], oferece uma preciosa contribuição a esse intrigante tema da física quântica ondulatória em si, e também aos profundamente interessados pelas verdades dessa notável disciplina. Sinto e Sei que é exatamente assim. Portanto, espero que façam bom proveito...
===========
E mais, um bom cientista da física quântica declara: “No início só havia o vazio, transbordando com infinitas possibilidades, das quais você é uma...
Retruco eu, esta declaração pode ser tão-somente uma bela opinião, que é o que o homem mais sabe proferir.
Como alertava Platão, a maioria dos homens só sabe opinar ("doxa") e nada mais.
Em verdade, no início não havia vazio algum, porque sem o pensamento opinador em mim, nenhum vazio se levanta ou se me apresenta. Nenhum vazio acaba transformando-se em impressão-convicção. Tampouco nunca houve qualquer criação num pretenso começo.
Diriam alguns: Mas essa é uma heresia inconcebível!... Leitor amigo, tenha paciência, porque na obra essa outra alternativa se fundamenta. Portanto, achar que havia um vazio cheio de possibilidades, como as que a física quântico-ondulatória sugere, é muito bonito, mas pode não ser plausível e muito menos verdadeiro...
E Mais. O que está acontecendo, e por que estou aqui?...
Sem impor coisa alguma, pode-se sugerir que Aqui e Agora em nosso íntimo mais autêntico há um SER REAL sim, que simplesmente É. Ora, perguntas intelectuais e respostas opiniáticas não O afetam, não O alcançam, não O decifram nem O aprisionam.
============
Mas de onde viemos? Ora, nunca existiu um vazio inicial nem um começo de nada, porque Aqui e Agora tudo se Manifesta e tudo se renova.
No verdadeiro AGORA nunca houve um Big-Bang inicial ou algo parecido, puramente casual. Muito menos, determinado deus totalmente humanizado, forjado por pretensos religiosos e sacerdotes, teria dito: “Faça-se isso!, Faça-se aquilo, lá adiante!”
Assim que a Sabedoria Perfeita alerta que nós não viemos de parte alguma. Sempre Somos e sempre Estamos no Centro Real, sem começo nem fim. O “onde” espacial do qual todos nós poderíamos ter vindo é uma ilusão, uma mentira. E o “como e quando temporais” dos quais teríamos surgido, teríamos evoluído darwinianamente e teríamos nos complicado, é outra mentira.
Mas frente a esse outro enfoque, o que faz a física quântica ondulatória ou a física das possibilidades? Tenta enfocar e entender melhor a natureza objetiva, cheia de mistérios, e talvez nunca criada. Em verdade a física quântico-ondulatória só lida com um vazio energético ou senão com subpartículas que antecederiam o átomo. Darwin, no caso, é um mero fator complicador que se levantou num mundo organizado, bem antes do aparecimento da física quântica.

LIVRO NOVO – Uma Revolução Quântica – Matéria ou Consciência?

Graças a Deus e graças ao Clube de Autores, finalmente consegui editar três livros meus, agora apresentados. Outros mais vem a seguir. A última vez que me editaram no estilo “papai-mamãe”, ou seja, uma forte e séria editora tomar interesse pelo teu trabalho e te publicar foi em 1986, Editora Record. . De lá para cá, fiquei a ver navios atracados no deserto ou contando moscas no ar. Em realidade, por minha conta e com meu dinheiro, editei mais quatro livros. Mas desta vez, para mim, foi um desastre completo, porque no Brasil, se não é uma editora a que te edita, com um selo respeitável e tudo o mais, as subsequentes distribuidoras e livrarias não colocam teu trabalho nem o vendem. Assim que mais da metade da minha iniciativa particular está amontoada na minha casa. Até suspeito que por causa dos livros “A Grande Conspiração Universal” e o “Apocalipse Desmascarado”, os donos do poder resolveram me atirar a um ostracismo completo, fazendo com que me ignorassem ou ninguém me desse caso.
============
Mas mesmo assim, e nesse tempo de agonia, de 1985 para cá continuei escrevendo, e cheguei a acumular mais de 25 livros inéditos. Quantas tentativas inúteis e quantos ponta pés me obsequiaram.. Assim é, porque toda a mídia e grandes editoras estão nas mãos dos “não poucos da anti-humana raça”. Alguém dentre eles chegou a insinuar que se eu tinha tantas obras não publicadas, era porque elas simplesmente não prestavam. Esses terríveis deuses negros dos “Protocolos”, com mãos de ferro exercem um poder roubado. Quantas vezes me fizeram sentir vergonha de eu ser escritor. Escrevo desde 1965 e o primeiro trabalho desse tempo, a caro custo, só veio a ser editado em 1971, pela editora Civilização Brasileira.
============
Meus livros têm todos os estilos. São importantes e agradáveis. São de interesse nacional e internacional. Deveriam constar em livrarias e bibliotecas do mundo inteiro. Mas, ironia das ironias, no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre onde resido sequer sou considerado escritor gaucho. Parece que as grandes editoras do Brasil também não me consideram escritor brasileiro. É uma pouca vergonha o que os donos do poder corrompido fazem com certos escritores e pensadores do Brasil, iguais a mim.
============
São quase 50 anos que venho escrevendo e “o tanto se me dá” das editoras continua prevalecendo. Com a Internet, a situação melhorou um pouco, mas também não foi lá aquela maravilha. Escrevo, publico mas não sou encontrado porque a Internet é um verdadeiro labirinto, onde a imagem conta mais do que o texto. Senhores Editores, vocês existem para, na medida do plausível e possível publicar obras brasileiras de mérito e não somente as que vêm de fora. Parem de endeusar um Dan Brown e de ofender e humilhar os não-Paulo Coelho da vida. Atrás dos dois não há nem Verdade nem o suprasumo da escrita. Pois é, afinal nem todos conseguem fazer parte de certo clube que tudo pode e em tudo influi.

Um comentário:

  1. Gostaria de pedir que você divulgue meu blog: www.curassecretas.blogspot.com em seu blog.
    Pois eu divulgo A CURA do Lupus eritematoso Sistêmico e Artrite reumatóide A doença mista do tecido conjuntivo, que minha esposa obteve por um tratamento com a Dieta Auto-imune. E isso pode ajudar a salvar muitas vidas!
    Descrevo todo passo a passo lá.
    OBS: não vendo nada, não indico remédios, não sou médico, apenas divulgo o caso de CURA da minha esposa e de outras pessoas com o mesmo tratamento que ficaram curadas.

    ResponderExcluir