domingo, 14 de dezembro de 2008

LIVROS INÉDITOS SOBRE CRISTO E CRISTIANISMO - 1) JESUS CRISTO, MESSIAS OU FILHO DO HOMEM?

Pouca gente sabe que Jesus, por influência paterna, considerou-se Messias de Israel ou herdeiro do trono de Davi só até os seus vinte e poucos anos. Alguns anos mais tarde, estando em Alexandria do Egito e em exílio, abdicou lucidamente dessa herança judaica que lhe cabia por direito e por descendência davídica ou sangüínea.
Também poucos sabem que Jesus, como um jovem quase messias efetuou sua marcha triunfal e pacífica até Jerusalém, com a idade aproximada de 20 a 23 anos e não aos 33, como conta a Tradição. Jesus era filho de um essênio-zelota que fazia parte da descendência de Davi. Este último resolveu abdicar do messianato que lhe cabia por herança e o transferiu ao filho primogênito, Jesus. Para tornar-se messias, o jovem galileu deveria ir ao Templo de Jerusalém para que os sacerdotes reconhecessem a sua condição de futuro messias (político) e o ungissem. Entrementes, enquanto ele marchava em direção à Cidade Santa, seu pai, Judas, se desentendeu com os romanos, por causa do Censo, e também com Herodes Antipas, e desencadeou uma revolução contra este governador da Galiléia. Em represália, Herodes contra-atacou: matou o pai de Jesus e resolveu mandar prender o jovem Mestre. Isso, de certo modo, foi narrado pelo livro Atos e pelo Evangelho de Lucas de modo bem sucinto.
Face a essa reação de Herodes e que consta no Terceiro Evangelho ("Mestre sai daqui que Herodes quer te prender e matar"), Jesus teve que se retirar para as partes de Tiro e Sidon. Portanto, graças a um aviso de amigos fariseus, o jovem galileu foi obrigado a partir para Alexandria do Egito, onde se refugiou e permaneceu por quase 20 anos, junto à seita dos Terapeutas. Esta era uma seita de religiosos e curadores, conhecida por Filon de Alexandria. Era, digamos, uma filial dos Essênios no Egito. Em seu exílio Jesus tornou-se, digamos, amigo e discípulo de Filon, em segredo.
Em Alexandria, graças ao cosmopolitismo espiritual da cidade, graças aos profundos estudos do bom judaísmo, graças à alquimia e aos ensinos dos mestres judeus e sábios orientais, Jesus auto-Iluminou-se, auto-Realizou-se e gerou em SI MESMO o "Rébis", (conforme sugere a alquimia). Ou “engravidou” em Espírito e fez ressurgir de si mesmo o Filho do Homem, o Adão Espiritual, o Ancião dos Dias.
Em suma e em outros termos, “engravidando em espírito”, originou a partir de si mesmo o Filho do Homem. Assim que o varão comum e mortal nascido em Gamala ou até mesmo Séforis da Galiléia, e não em Belém de Judá, cedeu lugar ao Homem Superior e Imortal, que nenhuma mulher jamais poderia gerar.
Tornou-se Mestre Espiritual, rabino superior, taumaturgo, curador ou terapeuta impecável, mestre em alquimia ou na Arte do Real.
Após o seu longo exílio forçado, voltou para Jerusalém com a idade de 42-44 anos, ("Não tens ainda cinqüenta anos e já viste a Abrão?") aproximadamente, e lá pregou durante 3 anos. Antes de retornar à Judéia, escreveu inúmeros ensinos, alguns dos quais lamentavelmente se perderam; outros foram distorcidos e transferidos de modo proposital para as cartas de Paulo, Tiago e João.
Jesus escreveu também boa parte da Revelação ou Apocalipse Verdadeiro, e que nada tem a ver com esse vergonhoso Apocalipse deturpado que roda por aí (para tal ver meu livro, O Apocalipse Desmascarado).
Neste trabalho notável, reaparece então A DOUTRINA DE JESUS totalmente recompilada, ajustada, corrigida, burilada dos vergonhosos acréscimos espúrios dos escribas cristãos dos quatro primeiros séculos d.C. (ou séculos I a V d.C.).
A reconstrução da mensagem original de Jesus neste meu trabalho é agora completa, sem as ficções e liberdades poéticas que acrescentei no livro Cristo, Esse Desconhecido.
Tudo aquilo que nos primórdios do cristianismo foi expurgado da boca de Jesus e transferido às cartas de Paulo, João e Tiago, agora retorna aos lábios de Cristo, com um toque de Sabedoria e Espiritualidade nunca dantes visto. Esta obra trata do Jesus verdadeiro, a autêntica mensagem de um Cristo para o terceiro milênio, já que o mundo está cansado do falso cristianismo, do mofo da teologia vigente, ligada ao Mestre da Galiléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário